Driver Nvidia 310M

Iniciado por Juliano Cruz, 01 de Fevereiro de 2013, 14:03

tópico anterior - próximo tópico

Juliano Cruz

Boa tarde pessoal,

Tenho instalado o Ubuntu versão 12.10 de 64-bits no meu notebook (Sony VAIO VPCF111FX), que possui uma placa de vídeo GeForece 310M.
Já tentei de tudo fazer o sistema reconhecer essa placa de vídeo, já usei os drivers oficiais do fabricante (GeForce), os drivers abertos, mas nenhum funcionou, só consigo utilizar o driver genérico.
Alguém possui esse modelo de placa, ou notebook, já conseguiu instalar essa placa de vídeo?

Arthur Bernardes

Tentou por Drivers Adicionais ? O Ubuntu 12.04 é bem mais estável e tem 5 anos de Suporte (Até 2017)..!

Juliano Cruz

Obrigado pela resposta amigo.
Tentei também pelos drivers adicionais, inclusive lá marca que tais drivers são para o meu modelo de adaptador de vídeo. Porém, ao término da instalação, após reiniciar o sistema, o Ubuntu reinicia em uma resolução muito baixa (pior que a configuração padrão). Nas propriedades de sistema, continua mostrando o adaptador de vídeo como desconhecido.

Arthur Bernardes

Tentou ? ==> sudo apt-add-repository ppa:ubuntu-x-swat/x-updates && sudo apt-get update && sudo apt-get install nvidia-current && sudo reboot -h now

Juliano Cruz

Tentei uns comandos só que eram um pouco diferente, vou tentar esses que você me passou e ver se funciona.
Qualquer problema (erro), ou se funcionar, posto aqui.
Obrigado novamente..

eliseu_carvalho

Citação de: Arthur Bernardes online 01 de Fevereiro de 2013, 14:47
Tentou ? ==> sudo apt-add-repository ppa:ubuntu-x-swat/x-updates && sudo apt-get update && sudo apt-get install nvidia-current && sudo shutdown -h now

Eu sugiro trocar "shutdown -h now" por "shutdown -r now", pois o parâmetro "-h" é pra desligar o PC, e o "-r" é pra reiniciar.

Arthur Bernardes

Certo pela sugestão..! Eu prefiro usar pra reinciar sudo reboot -h now

Juliano Cruz

Não funcionou pessoal, após executar o último comando, parece que tenta-se utilizar compatibilidade com lenovo, dell e outras marcas, menos o sony. Placa de vídeo nvidia de notebook é uma naba.

Arthur Bernardes

Comigo Nvidia funciona normal..!  :-\