Bom dia,
Tinha um servidor (web e mail) com ubuntu 12.04, que funciona a 99%. Passo a explicar: como servidor estava tudo a 100%, serviços, etc., mas com dois problemas:
1º Sempre que reiniciava o servidor, após o grub não "desenvolvia", ficava com o ecrã a "meio roxo"; Só após um Ctrl+Alt+Del é que ele arrancava;
2º O driver da placa gráfica - não funcionavam muito bem... (como era um servidor, não me afetava muito).
Por causa do problema 1, e na esperança (eterna) de que a versão 12.10 ia ser melhor e mais rápida
e mais estável, lembrei-me de proceder à atualização. Após a leitura de alguns documentos sobre a atualização, resolvi proceder à mesma. Após a atualização, começeram a surgir os problemas....
Problemas:
1º Ficou mais lento, tanto em processamento como ao nível gráfico (mesmo lento a nível gráfico);
2º O firefox, libre office, etc. funciona bem, mas deixaram de funcionar alguns programas, como por exemplo: terminal, monitor de sistema, entre outros (claro que o me faz mesmo falta é o termina!). O software até abre, fazendo alt+tab, ele aparece lá, aparece também o menu na barra em cima, mas a janela não é apresentada na área de trabalho.
Possíveis problemas: driver gráfico? gnome?
Obrigado.