Autor Tópico: Problemas com o Terminal ! [Resolvido]  (Lida 3567 vezes)

Offline eduardo2099

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Problemas com o Terminal ! [Resolvido]
« Online: 09 de Setembro de 2006, 15:31 »
Bom Dia Galera,

Sou novo no Linux, instalei ele ontem e estou um poco perdido mas acho que vou me dar bem com o Linux.
Eu estou usando a versão 6.06 de 64-Bit.

Bom, vamos ao problema agora !  :-\
É o seguinte, durante a instalação foi pedido que eu coloca-se um nome/senha para usar o Linux, até ai tudo ok, mas quando eu estou no terminal e digito "su" e coloco a mesma senha que usei durante a instalção aparece isto:



E agora, o que devo fazer !?  Não tenho nem idéia por onde devo começar, pois não tenho acesso ao " root" e preciso instalar varios progamas, como o Skype e etc.  :'(

Qualquer ajuda é bem vinda, agradeço desde já.

Meu MSN: e_duardo77@hotmail.com

[]'s





« Última modificação: 09 de Setembro de 2006, 15:59 por eduardo2099 »

arlei

  • Visitante
Re: Problemas com o Terminal !
« Resposta #1 Online: 09 de Setembro de 2006, 15:57 »
Amigo,

se vc desse uma pesquisada pelo forum ou pela web veria que o Ubuntu não tem o usuário root configurado por default. Então não adianta vc chamar ele pelo comando "su". Vc tem que usar o sudo da seguinte forma:

~sudo comando_desejado

Ae ira lhe pedir uma senha, e vc digita a sua senha de usuário que criou na instalação que vae funcionar. Para "tornar" root até o final de uma seção digite:

~sudo su

T+
Arlei

Offline eduardo2099

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Problemas com o Terminal !
« Resposta #2 Online: 09 de Setembro de 2006, 15:59 »
Amigo,

se vc desse uma pesquisada pelo forum ou pela web veria que o Ubuntu não tem o usuário root config....

Nossa que prático, e eu aqui me matando escrevendo a mesma senha 129104 de vezes. Valew cara.

 ;D


arlei

  • Visitante
Re: Problemas com o Terminal ! [Resolvido]
« Resposta #3 Online: 09 de Setembro de 2006, 16:01 »
Amigo,

se vc desse uma pesquisada pelo forum ou pela web veria que o Ubuntu não tem o usuário root config....

Nossa que prático, e eu aqui me matando escrevendo a mesma senha 129104 de vezes. Valew cara.

 ;D

eduardo2099,

aconselho vc dar uma lida neste guia:

http://wiki.ubuntubrasil.org/GuiaDapper

T+
Arlei