Autor Tópico: Abrir arquivo com senha criado no Word  (Lida 5166 vezes)

Offline Butão

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Abrir arquivo com senha criado no Word
« Online: 28 de Janeiro de 2013, 08:38 »
Olá pessoal, tenho um arquivo que foi criado no Windows com o Word e coloquei senha, este arquivo se encontra em meu HD Externo, como agora praticamente só uso o Ubuntu, tudo os arquivos que eu criei nos tempos de RWindows (algumas planilhas e documentos de texto) eu preciso no Ubuntu, porém estou com dificuldade em abrir este documento acredito que seja por causa da senha, todos os arquivos criados no excel, e word consigo abrir normalmente, mas este com senha não...

Alguém sabe qual o procedimento para abrir este documento no LibreOffice Writer??

Qualquer ajuda agradeço!!

Offline Sergio Benjamim

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Abrir arquivo com senha criado no Word
« Resposta #1 Online: 28 de Janeiro de 2013, 13:20 »
Vc salvou em .doc ou .docx?

Esses formatos da M$ são uma merd*, só a M$ sabe implementar eles direito, pq são fechados e ninguém sabe como funciona por dentro. Dessa forma, se vc está usando somente Ubuntu, procure salvar seus documentos em .odt (textos), .ods (planilhas) e .odp (apresentação), esses formatos são abertos e o Libre tem um suporte muito bom (senão o melhor) com esses formatos.

Tente usar uma versão atualizada do Libre para abrir esse seu documento do word, instale a versão 3.6.4 (ou a 3.6.5 que já está para sair). O Libre que vem junto com o Ubuntu costuma ficar muito desatualizado com o tempo.

Se ainda assim não der certo, tente abrir em outro computador, com M$ Office, retire a senha, salve e tente abrir no Libre. Lembrando de converter para .odt depois que abrir no Libre.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline bmota

• Usuário Ubuntu
  • *
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 28 de Janeiro de 2013, 13:26 »
só complementando,a ppa tem a última vrsão estável dele:
https://launchpad.net/~libreoffice/+archive/ppa
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline Butão

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 30 de Janeiro de 2013, 11:37 »
Bom pessoal, primeiro desculpa pela demora na resposta...

Vc salvou em .doc ou .docx?

O arquivo está salvo em .docx. Todos os outros arquivos salvos em .docx sem senha abrem normal.

Tente usar uma versão atualizada do Libre para abrir esse seu documento do word, instale a versão 3.6.4 (ou a 3.6.5 que já está para sair). O Libre que vem junto com o Ubuntu costuma ficar muito desatualizado com o tempo.

Se ainda assim não der certo, tente abrir em outro computador, com M$ Office, retire a senha, salve e tente abrir no Libre. Lembrando de converter para .odt depois que abrir no Libre.

Primeiro vou tentar tirar atualizar meu Libre se não der certo vou tentar retirar a senha no Office da Microsoft.

Obrigado por enquanto...

Editando: Não teve jeito... atualizei o Libre e mesmo assim não conseguiu abrir o arquivo .docx com senha... voy ter que abrir em uma máquina com windows e retirar a senha...
Poderia ter feito isso antes já, mas queria aprender a fazer isso pra toda vez que me deparar com esse problema ja ter a solução no proprio Ubuntu e não ter que recorrer ao windows, mas valeu!!!!

« Última modificação: 30 de Janeiro de 2013, 14:07 por Butão »

Offline Sergio Benjamim

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 30 de Janeiro de 2013, 22:26 »
só complementando,a ppa tem a última vrsão estável dele:
https://launchpad.net/~libreoffice/+archive/ppa

Esse PPA é meio furado... para quem usa Ubuntu 12.04 não há suporte ainda da versão mais recente do Libre, a 3.6.4.

Quanto à senhas, esqueci de mencionar, o Libre trabalha com senhas, contanto que seja em arquivos nativos. Se vc fizer um texto e salvar em .odt, e por senha, vai funcionar. Só toma cuidado, pq se vc por senha e salvar na versão 3.6 em diante (se não me engano) e tentar abrir numa versão mais antiga, menor que a 3.6, não irá conseguir abrir. A implementação de senhas em arquivos no formato ODF mudou recentemente no Libre, mas se vc só usar versões atualizadas não irá ter problema.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !