Problema com internet Ubuntu 12.10

Iniciado por ribeirovinicius, 26 de Janeiro de 2013, 11:56

tópico anterior - próximo tópico

ribeirovinicius

Olá, dias atras instalei no meu notebook o Ubuntu 12.10, ele conectou o WiFi normalmente, porém não conectou à internet, não abria páginas no navegador, não atualizava, etc. Tornei a instalar o Windows 7 e funcionou tudo normalmente, mas quero muito usar o Ubuntu, pois já havia conhecido ele e gostei muito.

O Roteador é o DIR 600 D-Link
O Notebook é o Lenovo G470

Alguém saberia dizer qual é o problema, e se tem solução ?

bmota

poste a saída dos seguintes comando:
lsusb
lspci
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

ribeirovinicius

Citação de: bmota online 26 de Janeiro de 2013, 12:39
poste a saída dos seguintes comando:
lsusb
lspci

bmota, é que tipo eu já instalei o Windows de volta, não teria alguma dica assim do que fazer pra eu poder instalar já sabendo como resolver, será que se eu utilizar o cabo(que eu acredito que vá pegar com o cabo) e atualizar ele todo, ele não vá pegar? Lembro que testei o 12.04 e pegou.

zekkerj

Infelizmente não, ribeiro. Há muitas possibilidades de problemas, e a gente tem que ver o sistema rodando pra te indicar como resolver.

Minha dica é que você instale o Ubuntu em dual boot com o Windows, assim você pode rodar um, verificar alguma coisa, voltar ao outro, acessar a internet, voltar ao primeiro, e assim por diante. Dá trabalho, mas é melhor que ficar reinstalando tudo toda hora.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D