Autor Tópico: Desativar função do LibreOffice Writer ?? [Resolvido].  (Lida 3616 vezes)

Offline JoaoDamasceno.ufc

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Desativar função do LibreOffice Writer ?? [Resolvido].
« Online: 25 de Janeiro de 2013, 10:57 »
            Quando escrevemos ou estamos lendo algo no LibreOffice Writer, do lado direito fica aparecendo o tempo todo uma tarja preta com a indicação do total de páginas, a página que estamos lendo e o nome do texto que está sendo lido. Ok. É possível desativar essa função? acho isso um saco, dependendo do tamanho do texto, a tarja preta chega a ficar quase que no meio da tela, aparecendo o tempo todo. Tudo bem que ela aparece e logo "some", porém, é só rolar a página em uma única linha e... pronto, lá está a tarja aparecendo e... enchendo o saco. Tem como "desativar" essa função? Agora imaginem isso pra uma pessoa que tem que ler constantemente textos que não são PDF e que inclusive tem que ser formatados/editados no Writer, textos com 100, 200, 300 páginas!

Valeu.
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2013, 11:36 por JoaoDamasceno.ufc »

eliseu_carvalho

• Visitante
Re: Desativar função do LibreOffice Writer ??
« Resposta #1 Online: 25 de Janeiro de 2013, 11:11 »
Eu troquei o LibreOffice pelo OpenOffice. Acho ele mais integrado com a interface Unity e tem um melhor suporte ao formato ODF. A propósito, em breve deve sair a versão 4.0.
Sugiro experimentar a mesma coisa e ver se isso se corrige.

Offline jkmsjq

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 25 de Janeiro de 2013, 11:22 »
Experimenta ir em:

Ferramentas --> Opçoes --> Dicas Extendidas

Desmarque essa opção.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline JoaoDamasceno.ufc

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 25 de Janeiro de 2013, 11:36 »
Pronto senhores, "problema" já resolvido. Realmente fui em Ferramentas > Opções > LibreOffice > Geral e desmarquei "Dicas" e "Utilizar as caixas de diálogo do LibreOffice". Pronto, caixas de avisos não aparecem mais. Valeu "jkmsjq".

Obs. Eliseu, eu não sabia que o OpenOffice ainda estava "disponível" pois pensava que ele tinha sido descontinuado/desativado e que como consequência, seu projeto havia dado origem ao LibreOffice. Verificarei... !

Obrigado e tudo de bom.

eliseu_carvalho

• Visitante
« Resposta #4 Online: 25 de Janeiro de 2013, 11:43 »
eu não sabia que o OpenOffice ainda estava "disponível" pois pensava que ele tinha sido descontinuado/desativado e que como consequência, seu projeto havia dado origem ao LibreOffice.

Não mesmo, continua disponível, sendo desenvolvido pela Fundação Apache, olha aqui: www.openoffice.org/pt-br