Autor Tópico: ubuntu 12.04 instável [resolvido]  (Lida 11205 vezes)

Offline carirygondim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
    • Ver perfil
Re: ubuntu 12.04 instável
« Resposta #30 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 14:49 »
Talvez o caso seja rodar o Gparted através do Live CD, pondo no terminal

sudo gparted

aí apagar todas as partições criadas nos dois HDs, e então tentar uma nova instalação do sistema. Uma vez num PC anterior tive um problema parecido e foi isso que resolveu a questão.

Vou fazer isso, mas quando tiver um mínimo de estabilidade no próprio pc. Quando retirei o segundo hd (que não tem nenhum sistema instalado) veio um período de estabilidade. Agora o pc com ubuntu 12.04 está passando por um novo período de Estabilidade, mas só depois da limpeza geral e verificação de todas as conexões. E as últimas instabilidades, antes deste novo período, não incluíam erros internos do sistema. Não posso dizer que está tudo em ordem, mas pelo menos tenho comandos (sudo e2fsck -c /dev/sda1 e sudo badblocks -n -s /dev/sda1) para testar o hd restante -- ademais tenho um Hirens Cd com algumas ferramentas para testar e regenerar hd (como o Hdd Regenerator). Se não der nehum problema de máquina eu re-instalo o ubuntu 12.04 como sugerido, pois tem uns pequenos problemas que não relatei -- em particular logo que inicia a sessão aparece uma janela onde se pede a senha para que o chaveiro de sessão seja desbloqueado, como não vejo sentido nessa mensagem eu apenas deixo a janela diminuída, sem a senha pedida, e vou trabalhando normalmente, mas quero uma instalação limpa e quero sanar todos os pequenos defeitos que não sejam de máquina. O importante agora é comprar um novo pc com capacidade de suportar o Unity 3d com todos os seus efeitos. Mas é importante eu saber como lidar com as instabilidades que surgiram já que não pretendo me livrar desse pc 'Caquinho Frank Stein com 7 anos de uso'.

Obrigado pela atenção e pelas sugestões. No essencial considero o problema resolvido.