Enquete

Exixte um programa que recuperar HD Formatado no Ubuntu?

Programas
0 (0%)
Empresas
0 (0%)

Votos Totais: 0

Autor Tópico: Programas Recuperar HD Formatado [Resolvido]  (Lida 9434 vezes)

Offline jurastebaldo

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Programas Recuperar HD Formatado [Resolvido]
« Online: 23 de Janeiro de 2013, 10:18 »
Bom dia Pessoal,

Sei que essa pergunta já é bastante comum na Internet de usuário que formatam seu HD errado e acabaram perdendo tudo, mas gostaria de saber de vocês se vocês podem me ajudar nisso.

Ontem a noite fui instalar o Ubuntu no meu noot, que tinha o Windows com várias partições, mas acabei clicando na opção de formatar a instalação do Windows, tentei abortar a instalação mas sem sucesso, e quando tentei fazer para ter dual boot tanto para Ubuntu como para o Windows já era tarde demais.

Procurei na Internet e fiz alguns testes e não obtive resultado. Testei o TestDisk mas não consegui e um outro que não me recordo o nome.

Pessoal vocês conhecem algum programa no Ubuntu que recupere HD formatado?

Sei que tem empresas que fazem isso, se alguém conhecer uma empresa especializada nisso e que consiga, podem indicar ?

Não sei se é aqui mesmo esse tipo de pergunta, mas achei que aqui seria o melhor lugar para perguntar.

Obrigado!
« Última modificação: 28 de Janeiro de 2013, 14:08 por jurastebaldo »

Offline adiaswin

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Programas Recuperar HD Formatado
« Resposta #1 Online: 23 de Janeiro de 2013, 10:34 »
ola

use o testdisk e quanto menos voce mexer no hd melhor

achei um tutorial para te ajudar

http://www.tecmundo.com.br/linux/20652-9-formas-de-usar-o-linux-para-consertar-o-seu-windows-video-.htm

veja a parte de recuperar partiçoes
ubuntu 12.04

Offline jurastebaldo

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 23 de Janeiro de 2013, 10:52 »
adiaswin,

Caro obrigado vou ler esse tutorial, mas eu deixei fazendo a verificação do disco e ele não encontrou nada :(

Pode ser que fiz algo de errado, já tinha visto esse post mas não li tudo ele. Vou ler tudo para ver se dá jeito.

falando com um amigo meu ele falo do Recuva, ondei lendo e falam que é bom.

Você ou alguém conhece esse? Será que posso tentar também ?

Muito obrigado mesmo.

Offline adiaswin

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 23 de Janeiro de 2013, 10:56 »
adiaswin,

Caro obrigado vou ler esse tutorial, mas eu deixei fazendo a verificação do disco e ele não encontrou nada :(

Pode ser que fiz algo de errado, já tinha visto esse post mas não li tudo ele. Vou ler tudo para ver se dá jeito.

falando com um amigo meu ele falo do Recuva, ondei lendo e falam que é bom.

Você ou alguém conhece esse? Será que posso tentar também ?

Muito obrigado mesmo.

ola

eu nao conheço o recuva mas no caso tente ele tambem

amigo nao instale nada no hd pois quanto menos voce mexer nele melhor.
ubuntu 12.04

Offline jurastebaldo

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Programas Recuperar HD Formatado [Resolvido]
« Resposta #4 Online: 28 de Janeiro de 2013, 14:06 »
Ola Pessoal,

Consegui recuperar o meu HD, sei que esse post vai ajudar muitas pessoas que fizeram essa "Cagada" como eu.

Usei o testdisk como informei logo a cima, mas precisava montar os arquivos de boot e  segui esse tutorial.

http://www.cgsecurity.org/wiki/TestDisk_Step_By_Step

Não consegui, na hora que reiniciei o Noot não dava boot e me mostro uma mensagem na tela "Não me recordo qual é", e não podeia fazer mais nada :(

Tive que dar um boot pelo pen driver com o ubuntu.

Iniciei a instalação do Ubuntu e em Tipo de Instalação selecionei Opções avançadas

E lá tive a surpresa, o Ubuntu encontro todas as partições que tinha no Windows,  Sistema, Documentos, Downloads e Projetos.

Poderia ter tentado instalar em Sistema o Ubuntu denovo, mas achei que ele não encontraria as partições novamente, então decidi instalar o Windows novamente, já que as partições foi criadas por ele, se ele encontra-se novamente as partições era só formatar a partição, C:Sistema, e que o resto estaria lá, e foi o que aconteceu, todos os meus arquivos estavam lá sem problemas nas respectivas partições.

Isso só ocorreu porque quando formatei o Noot o Ubuntu formato a partição Sistema, e deixou as outras partições intactas sem modifica-las ou alterado alguma coisa e também não tentei instalar nada no Noot o que foi muito importante.

Agora é só fazer um backup e instalar o Ubuntu denovo.

Abraços!