Problema com o Skype 4.1

Iniciado por giuliano.santos, 22 de Janeiro de 2013, 11:31

tópico anterior - próximo tópico

giuliano.santos

Olá colegas!!

Estou com o seguinte problema ao instalar o Skype 4.1 no meu Ubuntu:
o Skype foi instalado sem problemas, consigo entrar com uma conta do Skype, mais não consigo entrar com uma conta do hotmail. Quando tento conectarme em uma conta Microsoft não aparece a tela onde coloco a minha conta e senha e retorna a seguinte mensagem: "às vezes a internet fica sonolenta e tira uma soneca. Certifique-se de que ela esteja funcionando bem para tentarmos de novo"

Com o Windows, na mesma rede funciona perfeitamente, mais quando tento no Linux apresenta esse problema

alguem já passou por isso ou faz ideia do que pode ser?

rony2605

Aqui ta funfando de boas, mais só entro com a conta skype...

Renan Borges

Boa noite giuliano.santos,

Estou com o mesmo problema que voce, estou procurando saber o que se passa... sei que nao ajudei mas pelo menos serve de conforto que não és o unico que esta danado com isso...

Abç, assim que tiver novidades anuncio aki.
Profissional de TI , Formado em Banco de Dados, 5 anos de experiencia em suporte Tecnico Windows e Linux.

Para mim, passar o conhecimento que possuo e uma grande satisfação !!!

giuliano.santos

Então Renan, estou procurando na internet alguma solução mais não encontro nada.

dreyerjr

Já tive este problema tentanto conectar atrás de um squid com autenticação simples (base local).
Quando eu retirei a máquina do proxy foi possível acessar.
Creio que seja alguma restrição ao acesso à porta 443.
Técnico em Redes de Comunicação - CREA/RS 131548-TD
Twitter: @dreyerjr

giuliano.santos

Então dreyerjr, realmente estou utilizando proxy em minha rede, mas a porta 443 esta liberada.
O mais estranho é que funciona utilizando o skype 6 com o windows na mesma rede.
Você chegou a conseguir utilizar o skype 4.1 com o seu proxy?

Arthur Bernardes

O seu proxy é transparente..? Tenta passar o Skype fora do Proxy e veja se conecta..!

Renan Borges

Boa Noite giuliano.santos,

O meu esta funfando agora mas foi muito estranho como voltou...

Primeiro chequei as regras de Firewall iptabels e ele esta normal sem regras de bloquei á porta 443, desinstalei ele completamente e instalei dinovo, o problema persistiu ai eu nem liguei pra isso fechei ele, desliguei a maquina e fui fazer outra coisa agora pouko liguei a maquina e quando abri o Skype "bimba", funcionou, apareceu o campo login e senha e entrou normal.

Eu uso uma versao ja obsoleta e sem suporte, uso ubuntu 11.04, se voce tambem a utiliza pode ser que isso tenha haver, algum bug ou algo parecido.

Mas o meu voltou e esta funcionando no momento.

Profissional de TI , Formado em Banco de Dados, 5 anos de experiencia em suporte Tecnico Windows e Linux.

Para mim, passar o conhecimento que possuo e uma grande satisfação !!!

eliseu_carvalho

Citação de: Renan Borges online 23 de Janeiro de 2013, 21:43Eu uso uma versao ja obsoleta e sem suporte, uso ubuntu 11.04

Cara... Atualiza isso aí logo! Se não quiser a interface Unity, que seja um Xubuntu ou Lubuntu, mas sai logo desse 11.04 porque é ultrapassado e não tem mais atualizações.

giuliano.santos

Que maluco o seu caso Renan. estou tentado a dias fazer isso funcionar e nada. Estou usando o Ubuntu 12.04 LTS

giuliano.santos

Citação de: Arthur Bernardes online 23 de Janeiro de 2013, 19:48
O seu proxy é transparente..? Tenta passar o Skype fora do Proxy e veja se conecta..!

Não estou utilizando proxy transparente. Como eu poderia passar o Skype por fora do proxy com o iptables?