Autor Tópico: Como deixar o ubuntu com a cara do windows?  (Lida 9321 vezes)

Offline andrei-antony

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
    • Ver perfil

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Como deixar o ubuntu com a cara do windows?
« Resposta #1 Online: 22 de Janeiro de 2013, 07:12 »
Ola

Voce postou links do ano de 2010/2011, quando o Ubuntu utilizava uma versão antiga do Xfree e do Unity.

A melhor maneira de deixar o Ubuntu com um tema Win7 é remover o ambiente Gnome e instalar o ambiente KDE

após isto dê uma passada em KDElook.org e baixe um dos infinitos temas que podem tranformar sua parte grafica em Win7, com sons, ponteiros de mouse e icones

Ou se a instalação é nova, reintale o Kubuntu por cima de seu Ubuntu

Isto tudo, logico, se usa o 12.04 ou o 12.10

Alternativamente voce pode tentar seu segundo link (o do script) mas instalando antes o Gnome-shell ou ir ao gnomelook e procurar um tema para gtk3 que seja semelhante ao win7

Só servem temas escritos paq gtk3

Com o Unity fica muito mais dificil

[]'s

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Como deixar o ubuntu com a cara do windows?
« Resposta #2 Online: 22 de Janeiro de 2013, 10:06 »
A melhor maneira de deixar com a cara do windows é não instalando o Ubuntu... em um celular com Android, vc vai querer deixar igual ao windows também? Se liberte do windows de uma vez por todas, ou continue nele... se decida!

Fala sério, interface do windows é horrível, prefiro muito mais o Unity ou Mate.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Como deixar o ubuntu com a cara do windows?
« Resposta #3 Online: 22 de Janeiro de 2013, 10:57 »
A melhor maneira de deixar com a cara do windows é não instalando o Ubuntu... em um celular com Android, vc vai querer deixar igual ao windows também? Se liberte do windows de uma vez por todas, ou continue nele... se decida!

Fala sério, interface do windows é horrível, prefiro muito mais o Unity ou Mate.
+1

concordo com o colega sergio benjamim ta usando o linux quer deixar ele com cara de windows mano se eu fosse voce

deletava o traste do windows logo.
ubuntu 12.04

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Como deixar o ubuntu com a cara do windows?
« Resposta #4 Online: 22 de Janeiro de 2013, 11:26 »
Por que não instala o Kubuntu de uma vez?

clodoaldops

  • Visitante
Re: Como deixar o ubuntu com a cara do windows?
« Resposta #5 Online: 22 de Janeiro de 2013, 11:29 »
-acho mais fácil usar o Zorin que já vem pronto
http://www.zorin-os.com/

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Como deixar o ubuntu com a cara do windows?
« Resposta #6 Online: 22 de Janeiro de 2013, 11:32 »
-acho mais fácil usar o Zorin que já vem pronto
http://www.zorin-os.com/

Esse Zorin poderia ser um substituto do Linux Mint 13 no meu notebook. Em breve devo fazer uma instalação dele, vamos ver o que acontece.

Offline andrei-antony

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
    • Ver perfil
Re: Como deixar o ubuntu com a cara do windows?
« Resposta #7 Online: 22 de Janeiro de 2013, 16:22 »
Na verdade não era bem exatamente pra mim um linux com tema de windows. Na verdade era pra usuarios que estão familiarizados com ambiente windows e estranha o ambiente gnome. Tipo numa empresa onde tem um monte de windows pirata iriamos remover todos os windows e colocar tudo linux, mas como os usuarios estao acostumados com a interface do windows eles iriam extranhar o linux. Então era pra eles usarem linux como se estivesse rodando windows. Entenderam??


Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Como deixar o ubuntu com a cara do windows?
« Resposta #8 Online: 22 de Janeiro de 2013, 16:24 »
Na verdade não era bem exatamente pra mim um linux com tema de windows. Na verdade era pra usuarios que estão familiarizados com ambiente windows e estranha o ambiente gnome. Tipo numa empresa onde tem um monte de windows pirata iriamos remover todos os windows e colocar tudo linux, mas como os usuarios estao acostumados com a interface do windows eles iriam extranhar o linux. Então era pra eles usarem linux como se estivesse rodando windows. Entenderam??


entendi

colega existe uma distro linux extremamente parecida com o windows 7 aqui esta o site oficial
http://zorin-os.com/free.html
ubuntu 12.04

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Como deixar o ubuntu com a cara do windows?
« Resposta #9 Online: 22 de Janeiro de 2013, 16:28 »
Esse é um Windows Linux..!  :o :o

Offline selvaking

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.172
  • Parque Anchieta - Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re: Como deixar o ubuntu com a cara do windows?
« Resposta #10 Online: 22 de Janeiro de 2013, 16:36 »
Na verdade não era bem exatamente pra mim um linux com tema de windows. Na verdade era pra usuarios que estão familiarizados com ambiente windows e estranha o ambiente gnome. Tipo numa empresa onde tem um monte de windows pirata iriamos remover todos os windows e colocar tudo linux, mas como os usuarios estao acostumados com a interface do windows eles iriam extranhar o linux. Então era pra eles usarem linux como se estivesse rodando windows. Entenderam??

Camarada!

sinceramente te aconselho a mandar todos os usuários que usam o Windows fazer um curso de Ubuntu antes da migração ou migrar e dizer: "Quem não se adaptar ao sistema será mandado embora."

Querer colocar uma skin semelhante é o ó do borogodó!
Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Como deixar o ubuntu com a cara do windows?
« Resposta #11 Online: 22 de Janeiro de 2013, 16:52 »
Vá de KDE. Não é bem Windows mas tem a barra inferior e menu "iniciar".
Procure algum tema de ícone/decoração de janela semelhante. Igualzinho não vai ficar.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Como deixar o ubuntu com a cara do windows?
« Resposta #12 Online: 22 de Janeiro de 2013, 16:53 »
Igualzinho ao Windows, só o Windows..!  ::)

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Como deixar o ubuntu com a cara do windows?
« Resposta #13 Online: 22 de Janeiro de 2013, 21:19 »
A propósito, fui testar esse Zorin OS no meu notebook. De início ficou muito bom, tem interface GNOME 3 (ainda que bem modificada), Google Chrome como navegador padrão (aliás, sugestão pro 14.04 LTS, quem sabe...), rodou leve, já veio com um bocado de programas pré-instalados (e programas bons, não qualquer coisa).
Só que não consegui de maneira alguma traduzir o sistema pra Português do Brasil, nem mesmo pra Português Europeu. Só ficou em inglês. E não adiantou instalar os pacotes "language-pack-pt", "language-pack-pt-base", "language-pack-gnome-pt" e "language-pack-gnome-pt-base" porque não funcionou  :'(
Resultado: reinstalei o Linux Mint 13 MATE nele.

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Como deixar o ubuntu com a cara do windows?
« Resposta #14 Online: 22 de Janeiro de 2013, 22:35 »
Olha os mais parecidos que acho é o :

Kubuntu e o Linux Mint 13 com ambiente xfce ou mate.

---

Outro detalhe os funcionários tem que se adaptar a rotina da empresa e não a empresa se adaptar ao funcionário.

Se tem um bocado de funcionários ai na sua empresa que não tem qualificação ou não acompanham mudanças tecnológicas, RUA NELES, e contrata pessoas com mente aberta.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2