Autor Tópico: Como iniciar mais rápido o Ubuntu?  (Lida 3383 vezes)

Offline Weller

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
    • Ver perfil
Como iniciar mais rápido o Ubuntu?
« Online: 22 de Janeiro de 2013, 01:49 »
Gostaria de saber como iniciar o Ubuntu o mais rápido possível (de preferência num piscar de olhos ;D), ouvi falar sobre o Zram, mais parece que ele muda algumas coisas...e meu notebook tem 6gb de ram

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Como iniciar mais rápido o Ubuntu?
« Resposta #1 Online: 22 de Janeiro de 2013, 01:59 »
O zram é outra coisa... é para "substituir" swap, mas isso é mais para enquanto o sistema está funcionando, e não no boot (olha um exemplo de como é bom usar a conjunção "mas" corretamente, rsrs).

Se quer o Ubuntu iniciando mais rápido, procure por e4rat, tem um tópico tratando disso:

Acelere seu Boot com E4rat
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

clodoaldops

  • Visitante

Offline Weller

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
    • Ver perfil
Re: Como iniciar mais rápido o Ubuntu?
« Resposta #3 Online: 22 de Janeiro de 2013, 14:47 »
eu olhei esse tutorial ontem clodoaldops, e Sergio Benjamim verdade que eu coloquei uma letrinha a mais que faz toda a diferença ;D, e eu fui no link que vc me mando (http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,98102.0.html) e me deparei com um problema lá, o que é esse EXT4? ( Atenção: Só faça esse tutorial se seu sistema foi formatado em EXT4?)

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Como iniciar mais rápido o Ubuntu?
« Resposta #4 Online: 22 de Janeiro de 2013, 14:50 »
Ext4 é a Partição Extendida do Linux, é um sistema de arquivos nativo no Linux..! Enquando o Windows trabalha com o NTFS, o Linux trabalha com Ext* (Ext2, Ext3 e Ext4)

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Como iniciar mais rápido o Ubuntu?
« Resposta #5 Online: 22 de Janeiro de 2013, 18:32 »
Ext4 é a Partição Extendida do Linux, é um sistema de arquivos nativo no Linux..! Enquando o Windows trabalha com o NTFS, o Linux trabalha com Ext* (Ext2, Ext3 e Ext4)

Ola

Só para agregar, Ext4 não é partição estendida (apesar do nome:extended file sustem), e sim um formato de disco que pode ser formatado como partição primária ou estendida

Ext4 é a 4ª geração do format Ext

O GNU/Linux trabalha com vários tipos de formatos, Fat, Fat16, Fat32, Exfat, NTFS, HFS, Ext2, Ext3, Ext4, JFS, ReiserFS, Xfs, Btrfs, zfs, e outros, podendo ser instalado em qualquer um deles.

O formato padrão do Ubuntu atualmente é o Ext4

Eu particularmente não uso, dou prefencia ao jfs e ao hfs pela rapidez mas em detrimento da segurança

[]'s

Offline Weller

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
    • Ver perfil
Re: Como iniciar mais rápido o Ubuntu?
« Resposta #6 Online: 22 de Janeiro de 2013, 21:17 »
então o meu ubuntu tem ext4? e isso significa que eu posso usar o  E4rat sem medo?