Enquete

Qual distribuição você usa?

Ubuntu
Linux Mint
Fedora
Debian
OpenSuse
Mandriva
Slackware
Gentoo
Arch Linux

Autor Tópico: Qual distribuição você usa?  (Lida 8548 vezes)

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Qual distribuição você usa?
« Resposta #30 Online: 05 de Junho de 2013, 23:08 »
Até que anda bem comigo, estou usando mais pra teste mesmo.

Estou meio em dúvida entre o Debian e o CentOS para usar em meu Servidor.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Qual distribuição você usa?
« Resposta #31 Online: 06 de Junho de 2013, 10:55 »
Debian, Ubuntu (Mate), OpenSuse (XFCE) e estou testando o CentOS.
ola

bem colega como anda esse centOS ele e estavel?

O CentOS anda muito bem e é super estável! É um Clone livre do RedHat Linux. Eu uso CentOS nos meus servidores.

Usamos o OpenSuse também, mas eu acabei preferindo o CentOS pra usar. O OpenSuse não é muito resistente a quedas de energia, se você não tiver NoBreaks, é claro.

Agora, como qualquer distribuição Linux, em alguns casos ela pode não funcionar bem pra você. Por exemplo, já tivemos que usar o OpenSuse por ele reconhecer placas de rede mais recentes enquanto o CentOS não reconheceu.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Qual distribuição você usa?
« Resposta #32 Online: 06 de Junho de 2013, 11:05 »
Debian, Ubuntu (Mate), OpenSuse (XFCE) e estou testando o CentOS.
ola

bem colega como anda esse centOS ele e estavel?

O CentOS anda muito bem e é super estável! É um Clone livre do RedHat Linux. Eu uso CentOS nos meus servidores.

Usamos o OpenSuse também, mas eu acabei preferindo o CentOS pra usar. O OpenSuse não é muito resistente a quedas de energia, se você não tiver NoBreaks, é claro.

Agora, como qualquer distribuição Linux, em alguns casos ela pode não funcionar bem pra você. Por exemplo, já tivemos que usar o OpenSuse por ele reconhecer placas de rede mais recentes enquanto o CentOS não reconheceu.

Eu tava pensando em montar um servidor com CentOS para deixar apenas com o HD com uma unidade de rede compartilhada (Z:) com estações de trabalho de windows XP e windows 7 (cerca de 8 pcs) será que seria uma boa ?

Nesta unidade ficaria apenas 3 pastas com um sistema contábil onde as estações acessariam por meio de atalho na rede.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline NOOB Saibot

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
Re: Qual distribuição você usa?
« Resposta #33 Online: 06 de Junho de 2013, 11:33 »
Se estás acostumado com Ubuntu, pode usar a versão Server.
Outra opção seria Debian.
O RHEL like é bom, mas tem muitas diferenças de um sistema Debian.

clodoaldops

  • Visitante
Re: Qual distribuição você usa?
« Resposta #34 Online: 06 de Junho de 2013, 12:43 »
Neste momento estou testando o SnowLinux-4-Frosty
http://www.snowlinux.de/765-snowlinux-4-qfrostyq-released

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Qual distribuição você usa?
« Resposta #35 Online: 06 de Junho de 2013, 15:23 »

Eu tava pensando em montar um servidor com CentOS para deixar apenas com o HD com uma unidade de rede compartilhada (Z:) com estações de trabalho de windows XP e windows 7 (cerca de 8 pcs) será que seria uma boa ?

Nesta unidade ficaria apenas 3 pastas com um sistema contábil onde as estações acessariam por meio de atalho na rede.

Dá sim, não só com ele, pode ser com o Ubuntu, o Fedora o Suse ou Debian. Escolha uma que primeiro reconheça e funcione bem com todo o seu hardware! Depois que você tenha um suporte e documentação que preste.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2