Hibernar com Windows 8

Iniciado por anonimo1w, 19 de Janeiro de 2013, 19:41

tópico anterior - próximo tópico

anonimo1w

Olá galera, sou novo aqui (e com Ubuntu) e procurando um pouco vi que se tem alguns problemas com a parte de Hibernação/Desligamento padrão no Windows 8..  gostaria de saber se, no caso, eu não acessar a partição do Windows eu terei problemas. Pois eu dividi de modo a ter a Partição para o Windows (C:) e a partição para os Arquivos (E:, feita antes de saber que o Windows não iria conseguir ler a partição com Ubuntu, que seria a D:) Portanto, ao usar o Ubuntu, acesso apenas  a partição E:.. Neste caso, eu terei problemas com acessa-lo com o Windows Hibernado? Seria melhor eu mudar para Read-Only ou não afetara pois o arquivo de hibernação irá ficar apenas na C:, não interferindo no uso da E:? E no caso do Ubuntu, hiberna-lo criaria algum conflito com o grub ou com o próprio Windows?
Grato

zekkerj

Cara, são sistemas diferentes, isolados. O máximo de interferência que vc vai ter é no boot, pq é uma parte em que os dois mexem (e a Microsoft sempre inventa jeitos de atrapalhar o boot do Linux).
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

anonimo1w

Mas se fosse isso, tecnicamente, o hibernar do Windows não deveria criar problema, deveria?
Já vi muitos reclamarem, mas sempre aparentavam ter apenas duas partições (uma para Windows e uma para Ubuntu), no caso eu tenho 3 (uma pra cada sistema e uma pros arquivos, que serão usados pelos dois sistemas) então minha maior duvida vem com relação a isso..
Sou novo com tudo isso (principalmente de dual-boot) então não sei como funciona a relação entre os dois sistemas, o que cada um interfere ou pode interferir no outro e por aí vai..

zekkerj

Olha, o único problema que vejo é se vc tentar hibernar em um sistema e acordar em outro. Fora isso...
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

anonimo1w

Mas é isso que quero saber se tem problemas :P gostara de hibernar em um e acordar em outro, pra que quando eu voltar pro que eu hibernei, já saiba onde parei (fico alguns dias sem mexer em um ou em outro e considero hibernar algo muito bom pra voltar de onde parou..) e tbm quero saber se, fazendo isso, tem algum perigo de corromper alguma das partições ou algum arquivo essencial de algum dos sistemas..

zekkerj

Veja só: se vc vai trocar de S.O., o ideal é sempre desligar o anterior, em vez de hibernar. Pq ao hibernar, vc pode deixar dispositivos em estado semi-ativado que pode não ser corretamente reconhecido pelo outro sistema. Leia-se, placa de rede, portas USB, vídeo.

anonimo1w

Hm.. acho que estou entendendo melhor.. neste caso realmente não parece boa ideia hibernar.. bom, obrigado zekkerj :)

haereticus

Você instalou usando o wubi ?
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

anonimo1w

Não, bootei pelo pen drive e instalei após experimentar (e já ter feito as alterações nas partições do HD).. tem diferença?  ???