Autor Tópico: Problemão durante a instalação  (Lida 3142 vezes)

Offline lukeface

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Problemão durante a instalação
« Online: 08 de Setembro de 2006, 16:43 »
Pessoal, boa tarde! Apesar de trabalhar como técnico, não tenho experiência com Linux, acontece que chegou pra mim umas máquinas da HP (de uma licitação) que precisam ser instaladas o Ubuntu ver. 5.10, baixei o cd do Ubuntu e também o Kubuntu, só que nenhum dos dois conclui a instalação. Fiz a instalação em outro micro e rolou normalmente, baixei o Kurumin (última versão) e instalei no micro HP e rolou numa boa também. Ele faz todo o processo, quando pede para retirar o cd e reiniciar, o micro não reinicia, tenho que desligá-lo da tomada e aí sim iniciá-lo, ele dá continuidade à instalação, depois quando tenta subir o SO, fica parado numa tela de login em modo texto "Ubuntu 5.10 "Breezy Badger" camara tty1" e logo abaixo o login, só que aí nao acontece mais nada, não entra em modo gráfico nem nada. Duro é que, como disse anteriormente, sou totalmente cru em Linux, então galera se alguém puder dar um help aí, fico desde já agradecido.
Lucas

Offline naldin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 143
    • Ver perfil
Re: Problemão durante a instalação
« Resposta #1 Online: 08 de Setembro de 2006, 16:52 »
Acho que seria bom para o pessoal aqui, voce colocar toda a configução da maquina, me parece estar havendo algum problema com video.
-Notebook Dell Vostro 1400 | Video Intel GM965
-HD250Gb | 4Gb DDR600 | HD500Gb de bolso
+ LCD 19" Samsung

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Problemão durante a instalação
« Resposta #2 Online: 08 de Setembro de 2006, 16:56 »
Acho que seria bom para o pessoal aqui, voce colocar toda a configução da maquina, me parece estar havendo algum problema com video.

É fundamental.

E porque não instalar o Ubuntu 6.06 que é a última versão?
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: Problemão durante a instalação
« Resposta #3 Online: 09 de Setembro de 2006, 06:54 »
Se aparece a tela de login o sistema está instalado correctamente, so não configurou a parte gráfica.
Nessa tela de login digita o utilizador e a password, e depois configura o modo gráfico com:
Código: [Selecionar]
sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu