ola a todos tenho um pavilion g4 da hp que roda ubuntu 12.04 com o ambiente gnome classico uso o compiz para efeitos simples como janelas gelatinozas meu problema é em relação ao tempo da bateria dele pesquisei e encontrei a informação de que o novo kernel 3.5 foi estruturado para trabalhar em alta perfomace então minha bateria dura pouco com isso tentei resolver instalando o jupiter e depois instalei o pacote cpufrequtlis e ate que parcialmente resolveu mas fica assim: quando eu deixou ele parado ele dura umas 4 horas mas se mexo por qualquer coisa seja a mais simples que for ele ja começa a gastar a bateria quando eu tinha aquele outro sistema ele não fazia isso ele dura 4 horas e meia numa boa coloquei um conky para rodar e ele me informa sempre a real frequencia do processador e ele geralmente ja em 0,93 GHz enfim meu processador é um core i3 quad-core 4 de memoria ram queria saber como saber resolver esse problema com isso ele fica mais na energia do que fora dela. será que compilando o kernel ele fica mas durável ?