Tem algum programa que busque informações da música (Ubuntu 12.04)?

Iniciado por jamilsonjr22, 15 de Janeiro de 2013, 19:32

tópico anterior - próximo tópico

jamilsonjr22

Existe algum programa para o Ubuntu que busque na internet pelas informações da música (Nome, Artista, Álbum e Capa do Álbum) e que defina elas no arquivo, assim como faz no Windows Media Player e iTunes?

Não consegui encontrar um recurso como esse no Rhythmbox.

pellegrino

Olha, existe o Amarok que é muito bom, e eu uso principalmente por causa das radios online, inclusive com suporte ao ShoutCast. Ele exibe informações como o winamp, alem da letra da musica, se a letra estiver disponível em algum dos servidores que ele utiliza, alem de vários scripts disponíveis.

Ele esta nos repositórios, ou para ter as versões mais atuais:

sudo add-apt-repository ppa:kubuntu-ppa/backports
sudo apt-get update
sudo apt-get install amarok

http://amarok.kde.org/en

Sergio Benjamim

Amarok, acho q é o melhor nisso. Busca informação de tudo, muito prático.

O Rhythmbox também tem uns recursos assim, vá em Editar -> Plug-ins e marque alguns plugins, como o "Letras de músicas" e o "Painel de contexto". Se for testar o Rhythmbox, depois diga para a gente se é isso mesmo que vc quer, eu não testei e não uso esses recursos.

Ahh, os programas geralmente não definem esses negócios no arquivo da música... essas informações, mesmo que vc edite, ficam no cache do programa, lembro que iTunes era assim.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

jamilsonjr22

Citação de: pellegrino online 15 de Janeiro de 2013, 20:28
Olha, existe o Amarok que é muito bom, e eu uso principalmente por causa das radios online, inclusive com suporte ao ShoutCast. Ele exibe informações como o winamp, alem da letra da musica, se a letra estiver disponível em algum dos servidores que ele utiliza, alem de vários scripts disponíveis.

Ele esta nos repositórios, ou para ter as versões mais atuais:

sudo add-apt-repository ppa:kubuntu-ppa/backports
sudo apt-get update
sudo apt-get install amarok

http://amarok.kde.org/en

Muito obrigado! Esse programa é sensacional! Resolveu meus problemas!

eliseu_carvalho

Se quiser um dedicado ao ID3 tagging em arquivos de áudio, tem o Picard. Ele se conecta ao FreeDB pra buscar as informações de artista, título da música, etc.