Chromium não exibe aba?!

Iniciado por JoaoDamasceno.ufc, 14 de Janeiro de 2013, 18:37

tópico anterior - próximo tópico

JoaoDamasceno.ufc

Pessoal o que houve com o Chromium? após uma "atualização" ele não exibe mais as abas. Sempre navego por abas, e sempre tenho várias aqui abetas. Tudo bem que se eu quiser é só ir nos meus favoritos (que também sempre os tenho expostos) e depois clico em "abrir em nova guia". Isso resolve o problema sim, porém, me refiro ao navegador já ser inicializado com a aba da página principal já aberta, isso é que não está mais acontecendo. Alguém sabe como resolvo esse "problema" até bobo?!?

Valeu.

HolandesV

Já tentou usar o Google Chrome mesmo?
Bem mais rápido...
Clube das Alpaca
Alpacas Comandam. \o
www.yarharr.blogspot.com

JoaoDamasceno.ufc

Rapaz, como esse recurso de "abas" ou também chamado de "guias"... sumiu, vou testar o Chrome sim... valeu.

JoaoDamasceno.ufc

Complicado, muito complicado... não sei se vocês passam por isso, mais o navegador Chrome está com uma infinidade de problemas, trava o tempo todo e fecha sem mais nem menos... tudo bem que os vídeos do Youtube são exibidos "normalmente" porém, é incrível o número de vezes que ele "congela" e depois retorna com o aviso de que "tal coisa não está respondendo"...

Obs. O que houve com o Chromium que as abas/guias não aparecem por padrão na página inicial?

lcpanta

JoaoDamasceno.ufc, por aqui está tudo normal com o chromiun.

JoaoDamasceno.ufc

Ok... porém, você saberia me dizer onde seleciono algo como "sempre exibir abas"?

lcpanta

Nunca mexi nessa parte, uso ele do jeito que veio de "fábrica", porém, acredito que em "editar -- preferencias -- inicialização"  possa ajudar.

JoaoDamasceno.ufc

Poxa uma pena, mais "configurações" depois "Inicialização" e marcar "abrir a página Nova guia" que é o que creio que resolveria o problema, pois quando marco essa função o navegador não salva minha seleção. Quando abro a página, nada de abrir em aba, daí vou nas configurações ver o que aconteceu, vou novamente em "inicialização" e lá está a função "abrir a página Nova guia" desmarcada!!!

edson_spbr

Teve uma atualização e nessa eles tirar essa opção da aba. Mas vc pode usar a tecla de atalho alt+t para abrir uma nova aba!

JoaoDamasceno.ufc

Poxa removeram essa função?! o pessoal que trabalha com o software livre de tempos em tempos tem umas "invenções" tão sem "pé nem cabeça". Remover uma função que é tão interessante quando você trabalha com várias abas, é óbvio que seria interessante que a função existisse. Tudo bem, é possível voltar a exibir as abas, seja clicando nos favoritos e selecionando "abrir em uma nova guia" e pronto, la está uma aba, ou usar no teclado "alt+t". Mais iniciar o navegador com a aba já disponível também era uma simples função e interessante função. Uma pena...

Ioca100

Não estou entendendo, o meu aqui tem um ícone para nova guia, estou usando a versão 23.0.1271.97- Ubuntu 12.04 (23.0.1271.97-0ubuntu0.12.04.1).
Veja:  http://www.ubuntuupdates.org/package/core/precise/universe/security/chromium-browser
Usuário Linux- 449417

haereticus

Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

JoaoDamasceno.ufc

A minha versão: Versão 23.0.1271.97 Ubuntu 12.10 (23.0.1271.97-0ubuntu0.12.10.1).

garfo

Parece que quando só uma página é aberta, ele não exibe nenhuma aba. Aí quando abre mais uma página é que exibe as abas (no caso, duas). Pelo menos aqui é assim. E eu não mexi em nenhuma configuração, tá tudo no padrão.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

vsxavier