Erro ao Instalar Asterisk

Iniciado por mjmmarcelo, 14 de Janeiro de 2013, 13:53

tópico anterior - próximo tópico

mjmmarcelo

Pessoal Boa Tarde..

Sou novo aqui gostaria da ajuda de voces, estou com uma missao de instalar o Asterisk no Ubuntu so que quando chego na parte que tenho que usa o comando make && make install, ele me reporta o seguinte erro..

gcc -Wall -Werror -Wstrict-prototypes -Wmissing-prototypes -g -fPIC   -MD -MT q921.o -MF .q921.o.d -MP -c -o q921.o q921.c
q921.c: Na função âq921_dumpâ:
q921.c:749:7: error: variable âteiâ set but not used [-Werror=unused-but-set-variable]
cc1: todos os avisos estão sendo tratados como erros
make: ** [q921.o] Erro 1

Gostaria se alguem poderia me ajudar..

aikidoca_rj

Estou enfrentando problemas também para instalar o asterisk no ubuntu 12.04, na verdade todos os 7 tutos que segui falham em algum ponto.

alguem tem alguma sugestão?

Arthur Bernardes

Citação de: aikidoca_rj online 17 de Setembro de 2013, 21:02
na verdade todos os 7 tutos que segui falham em algum ponto.

alguem tem alguma sugestão?

Qual ponto que falha? Não temos como saber daqui.

NOOB Saibot

Aqui vai um tuto que funciona. Rode no terminal

wget http://downloads.asterisk.org/pub/telephony/asterisk/asterisk-11-current.tar.gz

depois de baixado descompacte
tar zxvf asterisk-11-current.tar.gz

entre no diretório recém extraído
cd asterisk-11.5.1

tu vai precisar destas dependências
sudo apt-get install build-essential ncurses-dev libxml2-dev libsqlite3-dev libssl-dev

depois
./configure
make
sudo make install

Rode um comando de cada vez ok

Espero que ajude

aikidoca_rj

blz, Saibot.

Uma duvida, que acredito ser ignorância de minha parte, vendo que estou querendo estudar o servidor asterisk, ele não vem com uma interface de gestão, se é que eu aprendi bem, eu teria que ter uma interface externa, como por exemplo o freepbx, certo?

Se for o caso, como procederia para uma instalação eficiente nesse aspecto, se não, como acessaria essa interface de gestão?

Muito obrigado por sua resposta.

NOOB Saibot

Procure por asterisk-gui

Também estou iniciando meus estudos no asterisk por isso não posso te dar muitos detalhes, infelizmente

Mas qualquer novidade postarei aqui, ok

Arthur Bernardes

Não conheço isso, mas trata-se de chamadas via IP? Hoje vi um curso sobre ele!!!

NOOB Saibot

.
Citação de: Arthur Bernardes online 18 de Setembro de 2013, 23:12
Não conheço isso, mas trata-se de chamadas via IP? Hoje vi um curso sobre ele!!!

Recursos VOIP.
Minha necessidade surgiu quando eu procurava por um PABX para implantação de ramais,
Acabei encontrando o Asterisk, ainda estou implementando as configurações, e assim que se tornar totalmete funcional
no meu Server, postarei aqui algumas dicas.

aikidoca_rj

Estou tendo que trabalhar com o Meucci BE, porém queria fazer umas experiencias, mas não tenho coragem, e nem confiança em aplicar em servidor que está em todo vapor, alem de ser totalmente irresponsável, :S enfim. Estou experimentando, mas queria ver como ele funcionaria no Ubuntu, e tudo o mais. enfim, espero que esse post posso ajudar a muitos no futuro... vendo que temos alguns que estão começando aqui.

vou experimentar o asterisk-gui