Autor Tópico: Windows-8 e Ubuntu-12.10  (Lida 18950 vezes)

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Windows-8 e Ubuntu-12.10
« Resposta #15 Online: 19 de Janeiro de 2013, 18:16 »
Por pouco tempo meu amigo..! Com certeza, as empresas já estão trabalhando em cima disso..!  :-\ :-\

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Windows-8 e Ubuntu-12.10
« Resposta #16 Online: 19 de Janeiro de 2013, 18:21 »
Por pouco tempo meu amigo..! Com certeza, as empresas já estão trabalhando em cima disso..!  :-\ :-\

Isso é proibido por lei. Se alguma empresa fabricar os PCs com Secure Boot permanente, estará indo contra os direitos do consumidor.

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Windows-8 e Ubuntu-12.10
« Resposta #17 Online: 19 de Janeiro de 2013, 18:25 »
Por pouco tempo meu amigo..! Com certeza, as empresas já estão trabalhando em cima disso..!  :-\ :-\

Isso é proibido por lei. Se alguma empresa fabricar os PCs com Secure Boot permanente, estará indo contra os direitos do consumidor.
entao eliseu todas as impresas estao fora da lei  :-\

cara nao me leve a mau mas sabe como o brasil e gorverno incompetente corrupçao mensalao.
ubuntu 12.04

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Windows-8 e Ubuntu-12.10
« Resposta #18 Online: 19 de Janeiro de 2013, 18:26 »
-willder, que tal esses caras postarem um dica de como fazer dual-boot  numa maquina com UEFI + w8 original de fábrica?
-cara , até agora não vi ninguem fazendo isso facilmente !

Dificil ?

Basta apertar F2 e ir na BIOS e por DISABLE e pronto.

--

Em meu notebook novo, comprado em setembro, levei cerca de 30 segundos para desativar.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Windows-8 e Ubuntu-12.10
« Resposta #19 Online: 19 de Janeiro de 2013, 18:28 »
Então, hoje mesmo, eu entrei com um processo contra a Samsung..! Comprei um note RV415-CD3BR (só pra internet, tenho um mais potente) e veio com Windows 8, e fui reclamar, vieram me dizer que se eu trocar o Sist. Operacional perco a garantia.! Falei, soda-se a garantia, preciso de Linux nessa máquina agora.! Vou entrar com um processo contra ela, porque o produto é meu e faço o que quero com ele.!

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Windows-8 e Ubuntu-12.10
« Resposta #20 Online: 19 de Janeiro de 2013, 18:28 »
cara nao me leve a mau mas sabe como o brasil e gorverno incompetente corrupçao mensalao.

E o que o Brasil tem a ver com isso? Falei das empresas fabricantes de PCs, não do Brasil, do governo ou coisa do tipo. E falei de empresas fabricantes de PCs a nível mundial, não nacional.
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2013, 18:30 por eliseu_carvalho »

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Windows-8 e Ubuntu-12.10
« Resposta #21 Online: 19 de Janeiro de 2013, 18:30 »
cara nao me leve a mau mas sabe como o brasil e gorverno incompetente corrupçao mensalao.

E o que o Brasil tem a ver com isso? Falei das empresas fabricantes de PCs, não do Brasil, do governo ou coisa do tipo.
eliseu voce nao me entendeu

o gorverno devia impedir que as maquinas que vem com a p**** do uefi sejam vendidas se nao me engano este e o papel do procon

alias acho que voce nao viu isto:http://www.tecmundo.com.br/microsoft/35428-procon-ordena-que-microsoft-altere-embalagem-do-windows-8.htm
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2013, 18:33 por adiaswin »
ubuntu 12.04

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Windows-8 e Ubuntu-12.10
« Resposta #22 Online: 19 de Janeiro de 2013, 18:33 »
É com certeza..! Mas o que podemos fazer né.? O que vale hoje no Capitalismo é o Dinheiro, as empresas não pensam mais na satisfação do cliente..!

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Windows-8 e Ubuntu-12.10
« Resposta #23 Online: 19 de Janeiro de 2013, 18:36 »
É com certeza..! Mas o que podemos fazer né.? O que vale hoje no Capitalismo é o Dinheiro, as empresas não pensam mais na satisfação do cliente..!

O que sempre valeu no capitalismo foi o dinheiro  ::)
Mas enfim, caso aconteça mesmo de aparecer máquinas com Secure Boot permanente, o comprador tem pleno direito de reclamar e, na pior das hipóteses, devolver o produto e receber o valor investido de volta. Isso está no Código de Defesa do Consumidor e, se alguma empresa violar esse direito, que é garantido, sofrerá as devidas consequências.
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2013, 18:38 por eliseu_carvalho »

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Windows-8 e Ubuntu-12.10
« Resposta #24 Online: 19 de Janeiro de 2013, 18:38 »
Assim que tem que ser..! Agora tu compra um produto e ele é da Empresa fabricante.? Poxa, o Notebook é meu e faço o que eu quiser com ele, nem que eu queira jogar ele no lixo, mas é meu.!

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Windows-8 e Ubuntu-12.10
« Resposta #25 Online: 19 de Janeiro de 2013, 18:40 »
Assim que tem que ser..! Agora tu compra um produto e ele é da Empresa fabricante.? Poxa, o Notebook é meu e faço o que eu quiser com ele, nem que eu queira jogar ele no lixo, mas é meu.!
cara acredite as fabricantes so vao te ouvir se voce meter um processo

alias qual a fabricante que e diferente(sim estou falando de todas) menos a lego
ubuntu 12.04

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Windows-8 e Ubuntu-12.10
« Resposta #26 Online: 19 de Janeiro de 2013, 18:41 »
tu compra um produto e ele é da Empresa fabricante.?

Essa é a tática da M$$$$$$ com seu Window$$$$$$.
Mas ainda há alternativas. Mesmo que o PC não tenha a possibilidade de desativar o Secure Boot, ainda é possível instalar o Ubuntu 12.10 64-bit nele, pois ele suporta o Secure Boot tranquilamente. E pode ter certeza de que o próximo LTS (14.04) também o suportará, sem problemas.

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Windows-8 e Ubuntu-12.10
« Resposta #27 Online: 19 de Janeiro de 2013, 18:43 »
Vamos esperar por ele..! Aqui deu tudo certo.! Só desativei o UEFI e deixei como Legacy (CMS), deu certo..!

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Windows-8 e Ubuntu-12.10
« Resposta #28 Online: 19 de Janeiro de 2013, 18:46 »
Só pra constar: recentemente um sobrinho meu ganhou de Natal um notebook Dell com Windows 8. Adivinha? Não gostou. E acho que ele vai querer o Ubuntu na máquina  ;D

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Windows-8 e Ubuntu-12.10
« Resposta #29 Online: 19 de Janeiro de 2013, 18:47 »
Só pra constar: recentemente um sobrinho meu ganhou de Natal um notebook Dell com Windows 8. Adivinha? Não gostou. E acho que ele vai querer o Ubuntu na máquina  ;D
e so comprar um dell com o ubuntu eles vendem por la

ubuntu 12.04