“Zerar” o Unity do Ubuntu 12.04

Iniciado por Arthur Bernardes, 12 de Janeiro de 2013, 12:27

tópico anterior - próximo tópico

Arthur Bernardes

Para os iniciantes que chegam no Ubuntu, e vão mechendo demais e acabam zuando o sistema em completo, segue aqui o comando para "zerar o sistema" (O ambiente de trabalho), para poder zuar tudo outra vez..  ;D ;D

Para isso execute esse comando em terminal.

sudo rm -rf .gnome2 .gconf .gconfd .compiz-1 .config/dconf .config/gnome-session .config/compiz-1

E reinicie seu computador..

Fonte ==> http://casadopinduvoz.wordpress.com/

bmota

01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

adiaswin

otima dica ;D

ps: ideal pro meu filho que resolveu entrar no mundo linux. :D
ubuntu 12.04

garfo

Boa dica. É como uma "restauração ao estado de fábrica" no ubuntu.  ;D

Antes eu costumava apagar tudo que estivesse na pasta home, excetuando as pastas de desktop, documentos, imagens, música e vídeos, pra dar um reset geral. Ficava como se estivesse instalado o ubuntu pela primeira vez, mas ainda com seus arquivos pessoais intactos.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Arthur Bernardes

Tota

Ola

Só para agregar, estes comandos não zeram o Ubuntu como o titulo informa, mas apenas deixam o Unity "limpo".

Se houver problemas em discos, permissões em pastas e arquivos, drivers incompatíveis, etc, estes comandos não terão efeito algum.

[]'s

haereticus

Outro detalhe era para isto estar na seção DICAS E TRUQUES.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Arthur Bernardes

Então haereticus, fiquei em dúvida, mas como aqui é para iniciantes, achei melhor aqui..! Vamos esperar os administradores/moderadores

Tota

Citação de: haereticus online 12 de Janeiro de 2013, 13:40
Outro detalhe era para isto estar na seção DICAS E TRUQUES.

Se for acertado o titulo por um que explique os comandos com certeza a administração irá mover.

Com o titulo dubio, pode ficar em iniciantes mesmo.

[]'s

Arthur Bernardes

Colegas, o alvo são os iniciantes mesmo, mas o que seria "dubio" ??

Seja claro.

Arthur Bernardes

Foi corrigido..!

Ah, então diga ambiguidade..! Para não gerar discussões e desentendimentos..! Nos dá a sentir um tom de ignorância ou superioridade..
Mas não vamos discutir isso aqui..!

Abraços

pinduvoz

Valeu por compartilhar.

Como não tenho andado muito por aqui, não me lembro de publicar também aqui.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

pinduvoz

Citação de: Tota online 12 de Janeiro de 2013, 13:37
Ola

Só para agregar, estes comandos não zeram o Ubuntu como o titulo informa, mas apenas deixam o Unity "limpo".

Se houver problemas em discos, permissões em pastas e arquivos, drivers incompatíveis, etc, estes comandos não terão efeito algum.

[]'s

O "zoar" foi usado no sentido de "bagunçar", o que significa "tirar do lugar correto, ou da ordem pré-estabelecida".

E para mim, criar os problemas que vc mencionou está mais para "destruir" do que "zoar".

Em todo caso, entendam que a dica é para problemas cosméticos, ou essencialmente da interface Unity.
:: Linux Registered User nº 439378 ::