Instalando ubuntu

Iniciado por gugusants, 12 de Janeiro de 2013, 04:25

tópico anterior - próximo tópico

gugusants

Boa noite,

Ao instalar o ubuntu (ubuntu-12.10-desktop-i386), o mesmo instala normalmente, na hora da reinicialização após a instalação o mesmo gera um erro, e quando inicia novamente, abre uma nova tela para instalação, informando que não foi instalado.
Sabem me informar o que está acontecendo, ou o que eu devo fazer para isso não ocorrer?

Atenciosamente,

Arthur Bernardes

Para que o fórum entenda melhor seu problema, poste-nos a mensagem do erro ou se possível, um print da tela com erro.!

clodoaldops

1-qual a configuração do pc?
2-vc testou o live-cd antes de instalar?
3-qual a opção de instalação vc usou? lado-lado? disco todo? avançado?

gugusants

Estou instalando em uma máquina virtual, configurações padrões, 1 GB de Ram, 20 GB de HD, 128 de Vídeo, 1 núcleo do processador.
Eu tirei prints da execução juntamente com as configurações dadas.
Segue prints no link: http://gustavosantana.kinghost.net/fotos

adiaswin

ola

isso esta me parecendo zoaçao do virtual box

ja tentou o instalar o ubuntu usando o vmware ???
ubuntu 12.04

bmota

ativou a função pae na máquina virtual?
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Tota

Citação de: gugusants online 12 de Janeiro de 2013, 13:12
Estou instalando em uma máquina virtual, configurações padrões, 1 GB de Ram, 20 GB de HD, 128 de Vídeo, 1 núcleo do processador.
Eu tirei prints da execução juntamente com as configurações dadas.
Segue prints no link: http://gustavosantana.kinghost.net/fotos

Ola

O link para as fotos esta quebrado.

Você precisa informar qual virtualizador esta usando.

Precisa explicar como está instalando.

Precisa informar qual o sistema hospedeiro.

Precisa informar se o pacote de virtualização instalado foi baixado dos repositórios ou do site do desenvolvedor.

Isto deve facilitar ao forum em ajudá-lo

[]'s

bmota

mano,qual versão do virtualbox estás usando ? ele tá bugado. no momento da instalação,o porgrama trava e nenhum dado é salvo,por isso aparece uma nova tela de instalação.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

gugusants

O link está funcionando, só que está com index of.
Estou utilizando a versão do VirtualBox 4.2.6 for Windows hosts. Não tentei com VM.
Não ativei a função pae, do Vitualbox também, e não sei como ativa haua.
Estou utilizando o seven, nesse not.
Qual versão devo utilizar se for instalar o Virtual Box, e qual devo instalar para VM?

bmota

Citação de: gugusants online 12 de Janeiro de 2013, 14:40
O link está funcionando, só que está com index of.
Estou utilizando a versão do VirtualBox 4.2.6 for Windows hosts. Não tentei com VM.
Não ativei a função pae, do Vitualbox também, e não sei como ativa haua.
Estou utilizando o seven, nesse not.
Qual versão devo utilizar se for instalar o Virtual Box, e qual devo instalar para VM?

pra ativar o pae no virtualbox,entre nas configurações da máquina selecionada,vá em sistema, clique me processador,e marque a caixa habilitar pae/nx ,mas creio que esse não seja o porblema,tente reinstalar o virtualbox,pois tem algo dando erro nele.
eu voltei.....

Tota

Ok, agora fica mais claro.

1) Virtual box para Windows OK

2) baixou a ISO do Ubuntu. OK. Mas checou o md5sum dela?

3) criou a maquina virtual, escolhendo Ubuntu 32 ou 64 bit compativel com a ISO que baixou e reservou uma partição fixa de no minimo 10 megas, certo?

4) marcou no vbox para iniciar pela ISO baixada nas opções de cd, certo?

5) ao iniciar a maquina virtual do ubuntu usou a opção de testar o Ubuntu e funcionou tudo certo?

Informe

[]'s

gugusants

Citação de: Tota online 12 de Janeiro de 2013, 14:57
Ok, agora fica mais claro.

1) Virtual box para Windows OK

2) baixou a ISO do Ubuntu. OK. Mas checou o md5sum dela?

3) criou a maquina virtual, escolhendo Ubuntu 32 ou 64 bit compativel com a ISO que baixou e reservou uma partição fixa de no minimo 10 megas, certo?

4) marcou no vbox para iniciar pela ISO baixada nas opções de cd, certo?

5) ao iniciar a maquina virtual do ubuntu usou a opção de testar o Ubuntu e funcionou tudo certo?

Informe

[]'s

No caso, eu sou bem novo no Ubuntu, vão ter questões que não vou saber lhe responder.
Tá 1: "md5sum" Não sei o que significa, tem como explicar?
2: Quando seleciono a iso, a própria Virtual Box, já identifica o Ubuntu, ou seja, não sei aonde setar se é 32 ou 64, setei um espaço de 20 GB.
3:Isso mesmo, coloquei a iso do ubuntu.
4: Aí que está, quando clico em testar, o ubuntu fica muito lento, e não consigo utilizar ele, parece que estou em um pc com 64 de ram...

Tota

Ok

Md5sum aqui => http://www.hardware.com.br/comunidade/checar-md5/134538/

Se baixou o Ubuntu 32 bit voce tem que criar a maquina virtual de 32 bit . No momento de nomear sua maquina virtual, voce tem um lista drop down onde pode escolher o sistema.

O fato do ubuntu ficar lento vai depender muito de sua maquina.

Eu aqui tenho um core 2 duo com 5 gigas de ram e placa de video de 1 giga, roda tudo muito bem.

Voce selecionou 128 de video na maquina virtual, para isto seu computador deve ter uma placa de video com no minimo 1giga, pois o windows gosta de 512 só para ele já que usa o seven. Escolheu 1giga de ram pra mv, mas tem quanto aí em sua maquina? Para ter 1 giga para a maq virtual, tem que deixar uns 3 para o windows, num total de 4 gigas.

Então, comece tudo de novo. Remova a maquina virtual ( não o vbox, só a maquina) e escolha uma compativel com sua iso.

Depois de instalar, remova o cd da iso para bootar pelo hd virtual

[]'s

gugusants

Então, instalei o ubuntu 11.10, 32 bits, normalmente, ele rodou legal sem nenhuma lentidão, sabem me informar o que pode ter ocorrido?

garfo

Esqueceu de desativar a iso do virtualbox depois do reinício (após ter instalado).
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"