Autor Tópico: Nova falha grave do JAVA - 2013  (Lida 39473 vezes)

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Nova falha grave do JAVA - 2013
« Resposta #45 Online: 20 de Fevereiro de 2013, 11:06 »
Engraçado é que a maioria dos programas da Receita federal são JAVA. Inclusive o programa de transmissão de todas declarações confidenciais para o banco de dados da RFB.

Tenho um cliente dono de uma multi nacional aqui no escritório que se ele soubesse desta falha e que o programa é feito sob Java que transmite a declaração juridica da empresa para Receita Federal em que é informado todos dados da empresa, ele iria infartar. Já é cabuloso normal imagina se ele lesse este tópico.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Nova falha grave do JAVA - 2013
« Resposta #46 Online: 20 de Fevereiro de 2013, 11:14 »
Quem vai enfartar sou eu, que a partir de segunda feira vou ter que dar um jeito de instalar/atualizar o java em mais ou menos 800 máquinas, pra depois instalar os programas do IRPF2013 nelas...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Nova falha grave do JAVA - 2013
« Resposta #47 Online: 20 de Fevereiro de 2013, 13:20 »
Quem vai enfartar sou eu, que a partir de segunda feira vou ter que dar um jeito de instalar/atualizar o java em mais ou menos 800 máquinas, pra depois instalar os programas do IRPF2013 nelas...

Dê-se por contente, ainda existe o domingo para você ir a seu culto se redimir de seus pecados...

O problema não é só com você, é com a Apple, o Citybank e a General Motors que tiveram maquinas invadidas ontem...

Boa sorte, mande a passagem e eu vou aí te ajudar na segunda.

[]'s

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Nova falha grave do JAVA - 2013
« Resposta #48 Online: 20 de Fevereiro de 2013, 13:29 »
Enquanto eu tiver conta no Banrisul terei que usar essa porqueira  :'(
Dá vontade de mudar pro Banco do Brasil só pra poder usar o OpenJDK...

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Nova falha grave do JAVA - 2013
« Resposta #49 Online: 20 de Fevereiro de 2013, 15:49 »
Enquanto eu tiver conta no Banrisul terei que usar essa porqueira  :'(
Dá vontade de mudar pro Banco do Brasil só pra poder usar o OpenJDK...

E quem disse que a versão aberta também não possui falhas como essa?
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Nova falha grave do JAVA - 2013
« Resposta #50 Online: 20 de Fevereiro de 2013, 15:55 »
Tava vendo a noticia sobre a invasão da China nas máquinas do governo dos EUA. E quando vi a tela do PC da Casa Branca, vi Microsoft Windows. Que tristeza.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Nova falha grave do JAVA - 2013
« Resposta #51 Online: 20 de Fevereiro de 2013, 16:15 »
Enquanto eu tiver conta no Banrisul terei que usar essa porqueira  :'(
Dá vontade de mudar pro Banco do Brasil só pra poder usar o OpenJDK...

E quem disse que a versão aberta também não possui falhas como essa?

Ninguém. Mas nem só de falhas vem a vontade de usar o JDK. Eu por exemplo, se pudesse usaria apenas a versão aberta, e por um motivo simples: já está disponível em formato nativo (deb). Pra usar o pacote da Oracle, eu tenho que fazer uma baita ginástica, que envolve converter o pacote deles em deb, pra eu poder controlar a instalação e ativação do java em meu note e nas várias máquinas virtuais que uso.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Nova falha grave do JAVA - 2013
« Resposta #52 Online: 20 de Fevereiro de 2013, 16:27 »
Enquanto eu tiver conta no Banrisul terei que usar essa porqueira  :'(
Dá vontade de mudar pro Banco do Brasil só pra poder usar o OpenJDK...

E quem disse que a versão aberta também não possui falhas como essa?

Ninguém. Mas nem só de falhas vem a vontade de usar o JDK. Eu por exemplo, se pudesse usaria apenas a versão aberta, e por um motivo simples: já está disponível em formato nativo (deb). Pra usar o pacote da Oracle, eu tenho que fazer uma baita ginástica, que envolve converter o pacote deles em deb, pra eu poder controlar a instalação e ativação do java em meu note e nas várias máquinas virtuais que uso.

Concordo plenamente.

O que quis dizer é que se a versão proprietária da plataforma está com sérios problemas, a versão aberta certamente também os possui, logo você não estará livre deles por utilizá-la.

Agora entre as duas com certeza utilizo e recomendo a versão aberta, tanto pelos motivos que você abordou quanto por ela já vir instalado por padrão em várias distros.

Ainda assim, lembro a todos que mesmo ela está sujeita às falhas de segurança existentes na versão proprietária, sendo assim o mais indicado é deixar o plugin desativado, só utilizando-o em casos estritamente necessários e em sites confiáveis.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Nova falha grave do JAVA - 2013
« Resposta #53 Online: 20 de Fevereiro de 2013, 16:58 »
No meu caso, uso o Java da comunidade e o Guardião do Itau funciona.
Usuário Linux- 449417

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Nova falha grave do JAVA - 2013
« Resposta #54 Online: 22 de Fevereiro de 2013, 11:05 »
Hoje 22/02/2013 saiu atualização do java (de novo) na central de atualizações do ubuntu.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Nova falha grave do JAVA - 2013
« Resposta #55 Online: 22 de Fevereiro de 2013, 14:49 »
Portanto é o Java da comunidade (provavelmente refletindo a atualização recente do Java da Oracle).
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Nova falha grave do JAVA - 2013
« Resposta #56 Online: 22 de Fevereiro de 2013, 16:07 »
Portanto é o Java da comunidade (provavelmente refletindo a atualização recente do Java da Oracle).

Muito provavelmente.

Venho percebendo que sempre é liberada uma atualização para a versão open source poucos dias após a liberação de atualização para o Java proprietário.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Nova falha grave do JAVA - 2013
« Resposta #57 Online: 27 de Fevereiro de 2013, 18:08 »
Nunca tive problema com o Oracle Java e oriento a usá-lo.

Fui usar o OpenJDK e vários outros bancos tive problema ao usá-lo.

Cada um procure o melhor em usar e suprir as suas necessidades individuais.

ObS: É fácil jogar pedra nas vidraças dos outros, mas e a nossa, nunca irá quebrar. É inquebrável, sem falhas (OpenJDK)  ???  Dúvido !!!!!!!   

Tudo há falhas mesmo sendo Linux, Mac ou Windows.
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2013, 22:13 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Nova falha grave do JAVA - 2013
« Resposta #58 Online: 27 de Fevereiro de 2013, 18:11 »
Querido Edvaldo, o intuito desse tópico é discutir as falhas das 2 plataformas, não indicar "o melhor pra alguém"! O que é bom pra mim, pode não ser bom pra você..!  ;D

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Nova falha grave do JAVA - 2013
« Resposta #59 Online: 27 de Fevereiro de 2013, 21:57 »
E adivinhem só? Já está bloqueado de novo o Java, por conta de falhas de segurança... isso mesmo com a versão 1.7U15.

Não sei vcs, mas pra mim perdeu a graça.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D