Autor Tópico: Nova falha grave do JAVA - 2013  (Lida 39084 vezes)

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Nova falha grave do JAVA - 2013
« Resposta #15 Online: 17 de Janeiro de 2013, 17:11 »
Não tem plugin nos navegadores para bloquear o java? Se não me engano tem recurso no próprio navegador...

Olha, eu deixo o JAVA habilitado o tempo todo, nunca aconteceu nada demais. Acho que o Departamento de Segurança dos EUA tem medo que aconteça um ataque terrorista via JAVA  ::)

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Nova falha grave do JAVA - 2013
« Resposta #16 Online: 17 de Janeiro de 2013, 17:21 »
Não tem plugin nos navegadores para bloquear o java? Se não me engano tem recurso no próprio navegador...

Olha, eu deixo o JAVA habilitado o tempo todo, nunca aconteceu nada demais. Acho que o Departamento de Segurança dos EUA tem medo que aconteça um ataque terrorista via JAVA  ::)
a al-kaeda deve tá fazendo curso de progamação em java  ;D ;D ;D
brincadeiras a parte,eu habilito o java apenas se vou usar em algum site,coisa que só fiz uma vez na vida,no site de um banco.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Nova falha grave do JAVA - 2013
« Resposta #17 Online: 17 de Janeiro de 2013, 22:08 »
Aqui eu deixo bloqueado o Java e o Flash usando plugins do navegador. Só ativo alguns sites confiaveis.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Nova falha grave do JAVA - 2013
« Resposta #18 Online: 23 de Janeiro de 2013, 19:14 »
Vocês notaram que o Firefox tá bloqueando o JAVA automaticamente, na maior cara de pau? Ou seja, quem precisa acessar seu Home Banking ou trabalhar com aplicações Web que dependam da plataforma, tá ralado  :-\
Eu joguei fora o Firefox e pus o Google Chrome aqui. Pelo menos com ele o JAVA funciona direito.

Offline alevian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Nova falha grave do JAVA - 2013
« Resposta #19 Online: 23 de Janeiro de 2013, 19:54 »
Eliseu,

Entrei no BB agora, pelo Firefox!
Linux User 586375

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Nova falha grave do JAVA - 2013
« Resposta #20 Online: 23 de Janeiro de 2013, 20:09 »
Eliseu,

Entrei no BB agora, pelo Firefox!

+1.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Nova falha grave do JAVA - 2013
« Resposta #21 Online: 23 de Janeiro de 2013, 20:26 »
Entrei no BB agora, pelo Firefox!

Provavelmente porque deve ter clicado no "Lego" à esquerda do endereço, aí deu permissão pro JAVA executar na hora. Falo de execução automática mesmo, sem esse bloqueio imposto pelo Firefox.

Offline alevian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Nova falha grave do JAVA - 2013
« Resposta #22 Online: 23 de Janeiro de 2013, 21:14 »
Não, entrei normalmente, como sempre...:-)
Linux User 586375

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Nova falha grave do JAVA - 2013
« Resposta #23 Online: 23 de Janeiro de 2013, 21:16 »
Tá usando o JAVA 8? Esse é o único que o Firefox não bloqueia atualmente. Só que ele ainda não é oficial, pois a previsão de lançamento da versão final é só em setembro.
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2013, 21:33 por eliseu_carvalho »

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Nova falha grave do JAVA - 2013
« Resposta #24 Online: 24 de Janeiro de 2013, 21:44 »
Entrei no BB agora, pelo Firefox!

Provavelmente porque deve ter clicado no "Lego" à esquerda do endereço, aí deu permissão pro JAVA executar na hora. Falo de execução automática mesmo, sem esse bloqueio imposto pelo Firefox.

Esse "Lego" no lado do endereço é o Flash Block bloqueando o java, pelo menos aqui é assim. Quando desabilito o Flash Block, entro normalmente no site do banco do brasil, com OpenJDK 7 disponível nos repositórios oficiais do ubuntu 12.04.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Nova falha grave do JAVA - 2013
« Resposta #25 Online: 25 de Janeiro de 2013, 11:29 »
Este é lego é quando o plugin flashblock está ativo ai ele trava.

Veja se você está com este plugin do navegador firefox ativo, basta desabilitar ele para o site BB ou para todos se quiser.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Nova falha grave do JAVA - 2013
« Resposta #26 Online: 25 de Janeiro de 2013, 12:09 »
Por esses tipos de problemas sempre usei o OpenJDK. E desejo que o HTML5 seja adotado o quanto antes possível, pois, o Flash é outra porcaria.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Nova falha grave do JAVA - 2013
« Resposta #27 Online: 25 de Janeiro de 2013, 15:31 »
Por esses tipos de problemas sempre usei o OpenJDK. E desejo que o HTML5 seja adotado o quanto antes possível, pois, o Flash é outra porcaria.

Eu queria muito usar o OpenJDK também, mas o site do Banrisul é tão porco que só funciona com o Oracle JAVA mesmo  :-X
Sobre o HTML 5, ele já foi lançado, mas a implementação total ainda deve demorar.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Nova falha grave do JAVA - 2013
« Resposta #28 Online: 26 de Janeiro de 2013, 10:19 »
Eu queria muito usar o OpenJDK também, mas o site do Banrisul é tão porco que só funciona com o Oracle JAVA mesmo  :-X
Sobre o HTML 5, ele já foi lançado, mas a implementação total ainda deve demorar.

Santander é a mesma coisa. Com mais um detalhe, o Oracle Java 7 update 11 não funcionou comigo no Firefox nem a pancada, isso tanto no Ubuntu quanto no Windows 7 do serviço. Estou tendo que usar o Opera pra pagar minhas contas pela Internet.

Pior que pra mim não dá pra simplesmente abandonar o Java, tenho essa questão do Santander, e ainda tenho uma aplicação (provas online no site da Cisco), sem Java não rola.

O lance é seguir a recomendação do site de segurança: se não tem como desinstalar o Java, desative-o no seu browser do dia-a-dia, e use um outro browser com ele habilitado, quando precisar dele.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Nova falha grave do JAVA - 2013
« Resposta #29 Online: 26 de Janeiro de 2013, 10:42 »
Ainda bem que para mim OpenJDK +Firefox junto com site do BB funciona normalmente... :D
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz