É possivel instalar o Itunes no Ubuntu?

Iniciado por TiagoBorba, 09 de Janeiro de 2013, 22:59

tópico anterior - próximo tópico

TiagoBorba

É possivel instalar o Itunes no Ubuntu? Existe outra opção para sincronização de Iphone?

garfo

Versões bem antigas do iTunes sim, usando o Wine. Essas versões mais novas não funcionam (até onde testei).

Você quer sincronizar músicas com o iPhone? Eu quando plugo o meu, abre o Rhythmbox, e costumo usa-lo para as músicas. Para outros arquivos, eu uso um app chamado Fileapp, e nele eu quardo de tudo um pouco (e assim uso meu iPhone como um HD externo, por assim dizer).
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

haereticus

Para músicas o Clementine também é de boa para sincronizar.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Sergio Benjamim

Tem também o gtkpod, só consigo sincronizar meu ipod shuffle com ele. Sugestão para quem tiver pensando em comprar um mp3 player da vida: fique longe dos da Apple. Muito fresco e pouco prático (principalmente para quem usa Linux)
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

garfo

Citarfique longe dos da Apple. Muito fresco e pouco prático (principalmente para quem usa Linux)

Acho que o problema nem são os aparelhos em si (iPhone, iPods, iPads), e sim o iTunes. Meu deus, como eu odeio o iTunes  >:( ... Nem na época do Windows esse aplicativo era bom. Todo pesado e lento. Não sei porque a Apple ainda continua com esse programa, e quase obriga a usa-lo para atualizações e sincronizações (hoje em dia nem tanto, depois dos updates agora serem "over-the-air". Acho que foi nesse período, quando a Apple lançou essa ferramenta de updates via wi-fi é que larguei de uma vez por todas o Windows e o iTunes).
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

haereticus

É realmente o iTunes continua ruim e pesado apesar de já estarmos em 2013 o programa tem uma interface confusa tipica da época de programação dos anos 90.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Arthur Bernardes

Por horas, passei de lado no Baixaki, e vi um programa chamado aTunes, diz-se que é semelhante ao software iTunes da Apple, só que para Linux..!

==> http://www.baixaki.com.br/linux/download/atunes.htm

Tota

Citação de: Arthur Bernardes online 11 de Janeiro de 2013, 10:49
Por horas, passei de lado no Baixaki, e vi um programa chamado aTunes, diz-se que é semelhante ao software iTunes da Apple, só que para Linux..!

==> http://www.baixaki.com.br/linux/download/atunes.htm

Apesar do baixaqui para mim ser um lixo, e eu nunca recomendá-lo paa baixar pacotes GNU/Linux pela grande possibilidade de o codigo poder ser alterado e ser possivel baixar um pacote corrompido, preferindo com isto o site do desenvolvedor ou melhor os repositórios oficiais:

http://www.atunes.org/

Deixo aqui a informação que o aTunes não pode ser comparado ao iTunes, pois são programas totalmente diferentes.

O aTunes é um player "turbinado", que não se conecta aos repositorios da Apple, sendo neste caso impossivel sincronizar produtos Apple via aTunes.

[]'s

Solid One

Como já foi mencionado anteriormente, iTunes funciona apenas se você rodar a versão para Windows através do Wine. Além disso, apenas versões antigas do iTunes funcionam. E a maioria dessas versões antigas não têm suporte a dispositivos mais novos da Apple, como o iPhone 5 por exemplo.

Além disso, vale lembrar que mesmo havendo vários aplicativos para Linux que possibilitam sincronizar músicas com seu dispositivo da Apple (como gtkpod e Rhythmbox por exemplo), esses aplicativos só conseguem sincronizas músicas em dispositivos desatualizados. Mais detalhadamente falando, se você tiver um iPad, iPhone ou iPod Touch cuja versão do sistema operacional iOS for superior à 4.3.5, a sincronização de músicas será feita, mas não aparecerá no dispositivo.

Isso acontece porque todos esses programas utilizam uma mesma biblioteca em comum para acessar o dispositivo da Apple: a libimobiledevice http://www.libimobiledevice.org/. Mesmo nas suas versões estáveis e de desenvolvimento mais atuais, o suporte à sincronização de músicas deixou de funcionar a partir do iOS 5 por conta de uma série de atualizações de segurança da Apple que tapou brechas de segurança que permitiam "pinguins comunicarem-se com maçãs", no que diz respeito a sincronizar músicas.

Devido a isso, por ora a única forma de sincronizar músicas no Linux é: ou você dá downgrade na sua versão do iOS (não recomendável), ou você usa Windows (seja nativamente ou através de alguma máquina virtual no VMWare ou VirtualBox).

Sergio Benjamim

Citação de: Solid One online 11 de Janeiro de 2013, 17:42
Como já foi mencionado anteriormente, iTunes funciona apenas se você rodar a versão para Windows através do Wine. Além disso, apenas versões antigas do iTunes funcionam. E a maioria dessas versões antigas não têm suporte a dispositivos mais novos da Apple, como o iPhone 5 por exemplo.

Além disso, vale lembrar que mesmo havendo vários aplicativos para Linux que possibilitam sincronizar músicas com seu dispositivo da Apple (como gtkpod e Rhythmbox por exemplo), esses aplicativos só conseguem sincronizas músicas em dispositivos desatualizados. Mais detalhadamente falando, se você tiver um iPad, iPhone ou iPod Touch cuja versão do sistema operacional iOS for superior à 4.3.5, a sincronização de músicas será feita, mas não aparecerá no dispositivo.

Isso acontece porque todos esses programas utilizam uma mesma biblioteca em comum para acessar o dispositivo da Apple: a libimobiledevice http://www.libimobiledevice.org/. Mesmo nas suas versões estáveis e de desenvolvimento mais atuais, o suporte à sincronização de músicas deixou de funcionar a partir do iOS 5 por conta de uma série de atualizações de segurança da Apple que tapou brechas de segurança que permitiam "pinguins comunicarem-se com maçãs", no que diz respeito a sincronizar músicas.

Devido a isso, por ora a única forma de sincronizar músicas no Linux é: ou você dá downgrade na sua versão do iOS (não recomendável), ou você usa Windows (seja nativamente ou através de alguma máquina virtual no VMWare ou VirtualBox).

Tem mais outra alternativa: não comprar produtos da Apple. Sinceramente, comprar produtos que restringem sua liberdade de uso não faz sentido. Ao comprar um produto, eu sou o dono dele, não o contrário.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

TiagoBorba

Meus amigos, obrigado pelas informações! O jeito é continuar no win mesmo.
Não vou deixar de usar os produtos da apple, cada um tem as suas preferências.
Sou apaixonado por música e deixando de lado comparações de software, a qualidade do som nos dispositivos da apple é imbatível, desde os antigos ipods.

niquelnausea

já usei e trabalho com alguns modelos de tablets, mas o ipad tem um acabamento melhor, além da duração da bateria e facilidade de uso ser infinitamente melhor que os outros. acabei por me render e instalar o windows em uma partição do sistema somente para sincronizar o tablet :(

maosilva

Citação de: TiagoBorba online 11 de Janeiro de 2013, 21:04
Sou apaixonado por música e deixando de lado comparações de software, a qualidade do som nos dispositivos da apple é imbatível, desde os antigos ipods.

Kra tbem sou apaixonado por música (Rock, metal) tenho 2 ipods aqui de gerações diferentes e garanto é pura lenda que tem qualidade de áudio superior. Tenho um MP3 da Sony e um MP4 da Philips muito mais baratos que dão uma surra em qualidade de áudio nos ipods, isso pra não citar o MP3/MP4 Sansa da Samdisk.

Mas respeito sua opinião, e acho que está certo não precisa abandonar o que gosta.

Abraço.

haereticus

Citação de: molivas83 online 12 de Janeiro de 2013, 11:32
Citação de: TiagoBorba online 11 de Janeiro de 2013, 21:04

Kra tbem sou apaixonado por música (Rock, metal) tenho 2 ipods aqui de gerações diferentes e garanto é pura lenda que tem qualidade de áudio superior. Tenho um MP3 da Sony e um MP4 da Philips muito mais baratos que dão uma surra em qualidade de áudio nos ipods, isso pra não citar o MP3/MP4 Sansa da Samdisk.

Mas respeito sua opinião, e acho que está certo não precisa abandonar o que gosta.

Abraço.

+1

Concordo,
é pura lenda este historinha de ter áudio superior, e por isto cobram preços abusivos por seus produtos.

Apple é apenas status, li até um dia destes que isto já esta até acabando e o povo já tá pulando fora desta empresa, inclusive os jovens.

A apple ganhou status apenas por Steve Jobs que sempre criava designs bonitos e únicos. Mais com a morte dele a empresa está cada dia mais obsoleta com seus produtos.

---

Respeito as opiniões dos demais. Este reflete apenas minha visão.