Pessoal do Fórum,
Estou com um problema que me parece um tanto semelhante ao anterior, exceto pelas marcas dos equipamentos. Desde que instalei a GVT TV, minha internet parou de de funcionar no Ubuntu 12.10. Ocorre que pra fazer a instalação eles mudaram o modem que agora é um Sagem Pack Modem F@st 2764 GV, sendo que o anterior, apesar de não ser homologado - um Thomson TG585v7 funcionava perfeitamente, mesmo na nova versão do SO.
Tenho o referido SO instalado em dual boot com o Windows 7 no qual a Internet continua funcionando normalmente mas, como simpatizo com as idéias "Linuxistas" gosto de tê-lo instalado e de preferência em sua versão mais atual para acompanhar as mudanças e aperfeiçoamentos, não que entenda muito do sistema já que ainda sou bastante leigo.
Enfim, gostaria muito de ter a internet funcionando normalmente assim como sempre ocorreu em todas as versões anteriores, lembrando que consigo me conectar apenas via usb utilizando o celular como ponto de acesso recebendo sinal wi-fi sendo que gostaria que a conexão fosse através do cabo de rede ligado ao modem como sempre utilizei. Meu humilde palpite é de que o problema sejam os drivers da placa de rede.
Será que alguém pode me ajudar?