Autor Tópico: Erro na instalação do Ubuntu 12.04 64 bits. / começa num offset de 3072 bytes...  (Lida 6357 vezes)

Offline GstyleRS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Olá Pessoal,

Sou iniciantes como usuário de Ubuntu Linux, mas sou daqueles caras que vive que acha ligeiro a solução para uma dificuldade. Porém, neste caso, já procurei em vários fóruns e não encontrei nada que pudesse solucionar este problema.

Estou tentando instalar o Ubuntu 12.04 LTS 64 bits na minha máquina, utilizando aquela opção de instalar lado a lado com o WIndows 7, porém quando tento prosseguir surge na tela a seguinte mensagem: "A partição /dev/sda5 atribuída a / começa num offset de 3072 bytes a partir do alinhamento mínimo para este disco, o que pode levar a um desempenho muito fraco...". Nesta tela, só há duas opções, voltar e continuar, mas ambas tem o mesmo efeito.

Já tentei formatar todo o HD e colocar só o Ubuntu, ja tentei criando partições com um disco Partition Magic Pro, esse erro sempre aparece, e o que é pior, não encontrei nada na internet que pudesse me ajudar. Espero ter mais sorte trazendo a entendedores maiores do assunto.

Minha maquina é um Positivo Premium 7190, 610 GB de HD, 4 GB de Ram, Processador core i3.

É isso pessoal! Desde já, agradeço a todos que ajudarem!

Até!!!

Offline lopp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Creio que tenha a ver com a criação da partição.
Dê uma olhada e veja se você não encontra a solução neste link, la pela linha 3680.
http://anonscm.debian.org/viewvc/d-i/trunk/packages/po/sublevel2/pt.po?view=markup&sortdir=down&pathrev=67233


Offline GstyleRS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Obrigado por responder lopp!

Me corrija se eu estiver errado, mas pelo que entendi este é o próprio arquivo que imprime as mensagens não?