Problemas na atualização da versão 12.04 para 12.10

Iniciado por Mauricio_E, 02 de Janeiro de 2013, 00:12

tópico anterior - próximo tópico

Mauricio_E

Car@s.

Estou com problemas para atualizar o Ubuntu da versão 12.04 para a 12.10.

Depois da leitura dos pacotes, surge a mensagem abaixo e a atualização é abortada.

"W:Falhou ao buscar http://extras.ubuntu.com/ubuntu/dists/maverick/main/source/Sources  404  Not Found
, E:Alguns arquivos index falharam ao ser baixados. Eles foram ignorados, ou cópias antigas são usadas ao invés."

Alguém poderia me ajudar?

Abs
Mauricio

bmota

esssa linha é do ubuntu 10.10,por isso não está conectando,os repositórios dele foram movidos para o oldreleases, não era pra ela está aí,você adicionou alguma ppa recentemente?
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Sergio Benjamim

Citação de: bmota online 02 de Janeiro de 2013, 00:22
esssa linha é do ubuntu 10.10,por isso não está conectando,os repositórios dele foram movidos para o oldreleases, não era pra ela está aí,você adicionou alguma ppa recentemente?

Ou o 12.04 já é atualizado de outra versão? Ou vc instalou o 12.04 aí?

E qual o motivo de querer atualizar para o 12.10? Já parou para pensar se compensa?
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Mauricio_E

Olás.

Obrigado.

Eu atualizo regularmente quando surgem as novas versões.

Normalmente, atualizo pelo gerenciador de atualizações, da versão anterior para mais recente. Assim, a 12.04 foi instalada da 11.10.

Desculpem-me pela ignorância, mas não sei se atualizei alguma ppa atualmente... pois não sei o que é uma ppa. rs

Em todo caso, se eu conseguir fazer a atualização deverei resolver esse problema, certo?

Abs
Mauricio

bmota

Citação de: Mauricio_E online 02 de Janeiro de 2013, 00:32
Olás.

Obrigado.

Normalmente, atualizo pelo gerenciador de atualizações, da versão anterior para mais recente. Assim, a 12.04 foi instalada da 11.10.

Desculpem-me pela ignorância, mas não sei se atualizei alguma ppa atualmente... pois não sei o que é uma ppa. rs

Em todo caso, se eu conseguir fazer a atualização deverei resolver esse problema, certo?

Abs
Mauricio
recomendo que fique no 12.04,elo fato de ele ser lts,se quiser atualizar,atualize pra próxima versão lts, são mais estáveis.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Sergio Benjamim

Citação de: bmota online 02 de Janeiro de 2013, 00:36
Citação de: Mauricio_E online 02 de Janeiro de 2013, 00:32
Olás.

Obrigado.

Abs
Mauricio
recomendo que fique no 12.04,elo fato de ele ser lts,se quiser atualizar,atualize pra próxima versão lts, são mais estáveis.

Tirou as palavras dos meus dedos! rsrs

Ficar atualizando de versão em versão não é algo que o Ubuntu domina 100%, na prática funciona entre uma versão e outra, mas a partir da terceira vez em diante, as coisas podem sair de controle, e acontecer erros. A canonical mesmo, ela só deve testar de uma versão para outra (para a 12.04 para a 12.10, por exemplo), duvido que eles tenham uma versão sendo atualizada em alguma máquina desde a 9.04, por exemplo.

Outro agravante desse tipo de atualização não funcionar como o esperado é a instalação de PPA's, que são outros repositórios q a pessoa instala no sistema manualmente (como o repositório do GetDeb Games ou o do Chrome) além dos repositórios oficiais da Canonical. Repositório é o local da onde o Ubuntu baixa os programas e atualizações.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

clodoaldops

-Ubuntu não é uma distro rolling release portanto fazer atualização se versões é uma operação de risco
"Como em outros sistemas, o upgrade direto de uma versão para outra é sempre um processo passível de problemas. O grande problema é que (por simples falta de mãos de obra suficiente) os upgrades são testados apenas em configurações comuns, onde o sistema é usado sem grandes modificações. Entretanto, na prática é comum que você use um conjunto de pacotes muito diferente do original, com muitos dos programas originais substituídos por outros, somado coma instalação de vários programas adicionais. Isso faz com que o trabalho do atualizador seja muito mais complicado e os resultados mais imprevisíveis, fazendo com que a atualização apresente defeitos diversos ou mesmo falhe completamente em alguns casos específicos."
http://www.hardware.com.br/tutoriais/ubuntu3/pagina4.html

Mauricio_E

Obrigado!

Ou seja: é hora de reinstalar o 12.04 a partir de um CD.

Abs
Mauricio