Problemas com senhas pré-definidas

Iniciado por msdjesus_1978, 31 de Dezembro de 2012, 21:35

tópico anterior - próximo tópico

msdjesus_1978

Galera, estava utilizando normalmente o PC, quando começou apresentar alguns erros na inicialização. Tentei ver e corrigir com check disk e testes de memoria e hardware, e nada... pouco tempo depois, o grub (q não havia sido configurado) "começou" a aparecer. Após escolha da versão do Ubuntu, ele faz menção de carregar, mas pede uma senha, que não foi definida manualmente, nem tenho idéia das senhas pré-definidas pelo sistema. Pra ficar mais claro: aparece o logo do ubuntu, em seguida, uma tela do DOS, solicitando login e senha. alguém sabe uma maneira de corrigir, sem a necessidade de formatar a maquina?

haereticus

DOS é do windows  ::)

Terminal, veja só você consegue acessar o lightdm (tela de login) ? se conseguir tem que por o login e senha de seu usuário criado na instalação do S.O.

Caso você tenha criado um novo ususário, tem que logar também, mais pode altera-lo.

Você está usando o ubuntu com unity ? ou alguma variante (kubuntu, xubuntu, lubuntu)

----------

Você chegou a instalar algum driver ou algo recente que possa ter dado este problema ?
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Ioca100

Tópico movido para a seção de Iniciantes.
Usuário Linux- 449417

msdjesus_1978

Bom, respondendo as perguntas que possam me ajudar:
- não instalei drivers, a não ser os proprietários (não tenho internet em casa... :( );
- Usando Unity, Ubuntu 12.04;
- não foram criados novos usuários, nem alterado a senha;
- não consigo acesso ao lightdm ( a tela é semelhante a do terminal solicitando login e senha...)

Engraçado que, se insiro o CD do Mandriva e faço LIVE, não monta as outras partições que possuo.
Com o CD do Ubuntu (8.10; 9.04 ou 11.04 - são os que tenho), leitura normal, mas sem reconhecer as partições.
Já pensei em formatar mas, seria um problema sem solução e caso voltasse, seria péssimo. Gostaria de saber o q aconteceu pra evitar q voltasse a ocorrer (se foi algo q fiz ou problemas com drives propreitários...)

Se ficou complicado, de boa... formato a maquina e já era...
Abraços e bom dia  a todos!

bmota

insira seu usuário e senha,e depois,rode esse comando:
startx
isso se ele não iniciar a parte gráfica,e poste o que acontece,e se for preciso usar o comando citado,o que saiu.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....