Autor Tópico: Não aparece a opção instalar "Ao lado do windows, como proceder? [resolvido]  (Lida 49915 vezes)

Offline marmac

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
  • :)
    • Ver perfil
Oi,
Depois de me ambientar um pouco com o Ubuntu no Netbook.
Finalmente fui instala-lo no Note, só que ao iniciar o PenDrive de Boot, não aparece aquela opção de Instalar ao Lado do Windows.
Essa foi substituida por Instalar Dentro do Windows, e a opção "continuar", trocada por "Reiniciar para continuar". Então eu reiniciei, e apareceu o Wubi (é isso né?)
Com algumas opção e talz...
Só que eu não quero o ubuntu Dentro do Windows, eu quero ele sozinho, com uma partição só pra ele e outra pra win2, como eu havia feito no Net antes de formatar e deixar só Ubuntu.

Só que no momento eu não tenho como formatar meu Note, tenho muitas coisas aqui nele guardadas e uso ainda muito programas de Designer Gráfico que só rodam no wind2, até me habituar  e transferir tudo, preciso desse dual boot.

Mas tbm não quero que o Ubuntu Rode como "programinha" dentro do win2, quero ele Full, como SO mesmo.
Pois pretendo usa-lo, até mais que o wind2.

Alguém teria uma solução para isso?

Ps.: Estou no PenDrive bootavel com o ubuntu 12.04 LTS 64 Bits, meu Note é 500GB HD, 4GB RAM e Pentium Dual Core, o Dual Boot que pretendo é com Win2 7 Home Premium SP1, de fábrica.

Agradeço Imensamente quem puder me ajudar.

Feliz Ano Novo a Todos.

« Última modificação: 08 de Janeiro de 2013, 10:03 por marmac »

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Não aparece a opção instalar "Ao lado do windows, como proceder?
« Resposta #1 Online: 31 de Dezembro de 2012, 10:35 »
Dá uma lida :
http://ubuntued.info/como-instalar-o-ubuntu-12-04-precise-pangolin-e-primeiros-passos

Evite o wubi, ele instala o ubuntu como se fosse um programa, tem-se uma perda de desempenho feia.

Faça as partições manualmente usando o Gparted pelo tutorial que lhe passei acima, é bem fácil e instale o ubuntu nela, ao lado do windows.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Não aparece a opção instalar "Ao lado do windows, como proceder?
« Resposta #2 Online: 31 de Dezembro de 2012, 12:43 »
http://orgulhogeek.net/ubuntu-guia-do-iniciante/
só complementando a resposta do colega acima,baixe e leia esse guia,vai ser muito útil.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Não aparece a opção instalar "Ao lado do windows, como proceder?
« Resposta #3 Online: 31 de Dezembro de 2012, 14:55 »
Oi,
Depois de me ambientar um pouco com o Ubuntu no Netbook.
Finalmente fui instala-lo no Note, só que ao iniciar o PenDrive de Boot, não aparece aquela opção de Instalar ao Lado do Windows.
Essa foi substituida por Instalar Dentro do Windows, e a opção "continuar", trocada por "Reiniciar para continuar". Então eu reiniciei, e apareceu o Wubi (é isso né?)
Com algumas opção e talz...
Só que eu não quero o ubuntu Dentro do Windows, eu quero ele sozinho, com uma partição só pra ele e outra pra win2, como eu havia feito no Net antes de formatar e deixar só Ubuntu.

Só que no momento eu não tenho como formatar meu Note, tenho muitas coisas aqui nele guardadas e uso ainda muito programas de Designer Gráfico que só rodam no wind2, até me habituar  e transferir tudo, preciso desse dual boot.

Mas tbm não quero que o Ubuntu Rode como "programinha" dentro do win2, quero ele Full, como SO mesmo.
Pois pretendo usa-lo, até mais que o wind2.

Alguém teria uma solução para isso?

Ps.: Estou no PenDrive bootavel com o ubuntu 12.04 LTS 64 Bits, meu Note é 500GB HD, 4GB RAM e Pentium Dual Core, o Dual Boot que pretendo é com Win2 7 Home Premium SP1, de fábrica.

Agradeço Imensamente quem puder me ajudar.

Feliz Ano Novo a Todos.



Não te entendi muito bem, pois você falou que não quer o Ubuntu instalado no modo wubi (dentro do windows) e sim ao lado do windows em dual boot, mas também falou que não pode formatar seu computador no momento.

Matutando aqui com meus nerônios (tico e teco) penso que você quis dizer que não pode formatar o HD, apagar ele todo para poder colocar os dois sistema operacionais, mas pode redimensionar seu windows para que com o espaço que sobrou, criar uma partição para o Ubuntu. Espero que seja isso, pois instalar o Ubuntu em dual boot sem dispor da operação de redimensionamento de partições é impossível.

Agora segundo a lei de murphy ("Se algo pode dar errado, dará"), é sempre melhor você fazer um backup de seus dados mais importantes antes de tentar a instalação em dual boot com o redimensionamento de sua partição Windows.

Na minha opinião a forma mais simples de fazer isso é primeiro (despois do backup de seus dados):

- desfragmentar seu windows com a ferramenta para isso do próprio windows;
- Pelo próprio windows redimensione a partição C: diminuindo a mesma de tamanho;
- Depois utilize o pendrive com Ubuntu e utilize o espaço não alocado (espaço vazio, o que sobrou da diminuição do C: ) para criar as partições do Ubuntu. Quando você entrar no Ubuntu e começar o processo de instalação use a opção avançada ou manual de particionamento.

Tem uma vídeo Aula que mostra algo mais ou menos do que eu estou falando a diferença é que todas as partições são criadas pelo windows e que o Ubuntu usado é de uma versão mais antiga, então o que é mostrado no instalador desse ubuntu é um pouco diferente do seu, mas te dará uma ideia do que estou tendado te falar.

Citar
Como instalar o Ubuntu 10.10 em dual-boot com o windows 7:
http://www.youtube.com/watch?v=z2SPFPXVdHE
fonte: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,80944.0.html

Esse usuário da fonte do link faz muitas vídeo aulas sobre o Ubuntu, então depois do link sobre uma apostila do Ubuntu recomendada pelo bmota, seria interessante você assistir a algumas aulas lá para entender melhor o ubuntu.

« Última modificação: 31 de Dezembro de 2012, 14:59 por linuser104 »
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline marmac

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
  • :)
    • Ver perfil
Re: Não aparece a opção instalar "Ao lado do windows, como proceder?
« Resposta #4 Online: 05 de Janeiro de 2013, 22:39 »
Obrigada gente, mas tentei de tudo, desfragmentei Oitocentas vezes e NADA.
O que ocorre é um erro de disco na hora que tento reduzir a unidade C, e pede para executar o chkdsk, eu executo com windows aberto, ele lê até  7% de arquivos dá erro e fecha.

O que eu faço agora?
Tem alguma alternativa pra isso?
Quero muito instalar o Ubuntu....AFF!!
Cara não achei que fosse dar tantos problemas....:(
Obrigada.

Ps.: estou lendo o Guia do Inciante e estou curtindo muito. :)

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Não aparece a opção instalar "Ao lado do windows, como proceder?
« Resposta #5 Online: 05 de Janeiro de 2013, 22:45 »
Desfragmente o disco com o Auslogics Disk Defrag e use o Easeus Partition Magic para diminuir..!

Depois de tudo pronto, acesse o Window$, abra o cmd como administrador e execute isso: chddsk /f

E reinicie o Windows..! Pronto..!

============

Lembrando que para o Window$ verificar e corrigir erros no HD, ele tem que desmontar a partição, visto que a C: é do sistema em uso, logo não tem como ele desmontar, por isso dá erro..!
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2013, 22:47 por Arthur Bernardes »

Offline marmac

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
  • :)
    • Ver perfil
Re: Não aparece a opção instalar "Ao lado do windows, como proceder?
« Resposta #6 Online: 05 de Janeiro de 2013, 23:02 »
Consegui...UFFA
Quantos 'gigas' vocês recomendam que eu particione para o Ubuntu?

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Não aparece a opção instalar "Ao lado do windows, como proceder?
« Resposta #7 Online: 05 de Janeiro de 2013, 23:02 »
Ah.. Uns 30 Gb tranquilo..!

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Não aparece a opção instalar "Ao lado do windows, como proceder?
« Resposta #8 Online: 05 de Janeiro de 2013, 23:04 »
Obrigada gente, mas tentei de tudo, desfragmentei Oitocentas vezes e NADA.
O que ocorre é um erro de disco na hora que tento reduzir a unidade C, e pede para executar o chkdsk, eu executo com windows aberto, ele lê até  7% de arquivos dá erro e fecha.

O que eu faço agora?
Tem alguma alternativa pra isso?
Quero muito instalar o Ubuntu....AFF!!
Cara não achei que fosse dar tantos problemas....:(
Obrigada.

Ps.: estou lendo o Guia do Inciante e estou curtindo muito. :)


Vc está querendo suporte do windows ou do Ubuntu? Use ferramentas do Ubuntu, e aí daremos suporte, porque aki não é suporte de windows.

Use o Gparted para reduzir a partição, e seja feliz.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Não aparece a opção instalar "Ao lado do windows, como proceder?
« Resposta #9 Online: 05 de Janeiro de 2013, 23:08 »
Ai depende do que o usuário gostar de usar.. Não podemos obrigá-lo..!  ;D ;D

Offline marmac

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
  • :)
    • Ver perfil
Re: Não aparece a opção instalar "Ao lado do windows, como proceder?
« Resposta #10 Online: 05 de Janeiro de 2013, 23:15 »
Obrigada gente, mas tentei de tudo, desfragmentei Oitocentas vezes e NADA.
O que ocorre é um erro de disco na hora que tento reduzir a unidade C, e pede para executar o chkdsk, eu executo com windows aberto, ele lê até  7% de arquivos dá erro e fecha.

O que eu faço agora?
Tem alguma alternativa pra isso?
Quero muito instalar o Ubuntu....AFF!!
Cara não achei que fosse dar tantos problemas....:(
Obrigada.

Ps.: estou lendo o Guia do Inciante e estou curtindo muito. :)


Vc está querendo suporte do windows ou do Ubuntu? Use ferramentas do Ubuntu, e aí daremos suporte, porque aki não é suporte de windows.

Use o Gparted para reduzir a partição, e seja feliz.

Aff...Estou tentando instalar o Ubuntu...Não estou conseguindo. Acho que isso aqui é uma comunidade para ajuda em questões Ubuntu não?
Bom se vc leu meu post inteiro, pode notar que não posso simplesmente formatar meu HD e usar o ubuntu Hoje, pq ainda tenho muitos aplicativos de trabalho, que uso no win2 7, o que solicitei foi ajuda para instalar o ubuntu Lado a lado com win2, opção essa que o ubuntu disponibiliza, então não estou infringindo regras, ao solicitar ajuda nesse quesito.

Não estou pedindo suporte para wind2....bom pelo que li fazer particionamento direto pelo ubuntu pode danificar meu win2 e ele pode parar de funcionar...isso eu não posso cogitar hoje.

Se não existisse a possibilidade de fazer isso (instalar lado a lado, disponibilizada pelas opções do ubuntu) não estaria aqui em um forum ubuntu, fazendo esse questionamento.

E tenho uma máquina 100% Ubuntu aqui. Não tenho do que reclamar.
Agora, só posso receber suporte caso faça uma instação 100%????







Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Não aparece a opção instalar "Ao lado do windows, como proceder?
« Resposta #11 Online: 05 de Janeiro de 2013, 23:16 »
Ai depende do que o usuário gostar de usar.. Não podemos obrigá-lo..!  ;D ;D

E o que isso tem haver com o fórum:

Citar
O que ocorre é um erro de disco na hora que tento reduzir a unidade C, e pede para executar o chkdsk, eu executo com windows aberto, ele lê até  7% de arquivos dá erro e fecha.

Sei lá, daqui a pouco estaremos ensinando o passo à passo de como usar o Ccleaner... entendeu onde estou querendo chegar? Esse problema está beirando problemas do outro sistema, e não do Ubuntu. Bom, não quero ofender ninguém, é só minha opinião.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Não aparece a opção instalar "Ao lado do windows, como proceder?
« Resposta #12 Online: 05 de Janeiro de 2013, 23:20 »
Obrigada gente, mas tentei de tudo, desfragmentei Oitocentas vezes e NADA.
O que ocorre é um erro de disco na hora que tento reduzir a unidade C, e pede para executar o chkdsk, eu executo com windows aberto, ele lê até  7% de arquivos dá erro e fecha.

O que eu faço agora?
Tem alguma alternativa pra isso?
Quero muito instalar o Ubuntu....AFF!!
Cara não achei que fosse dar tantos problemas....:(
Obrigada.

Ps.: estou lendo o Guia do Inciante e estou curtindo muito. :)


Vc está querendo suporte do windows ou do Ubuntu? Use ferramentas do Ubuntu, e aí daremos suporte, porque aki não é suporte de windows.

Use o Gparted para reduzir a partição, e seja feliz.

Aff...Estou tentando instalar o Ubuntu...Não estou conseguindo. Acho que isso aqui é uma comunidade para ajuda em questões Ubuntu não?
Bom se vc leu meu post inteiro, pode notar que não posso simplesmente formatar meu HD e usar o ubuntu Hoje, pq ainda tenho muitos aplicativos de trabalho, que uso no win2 7, o que solicitei foi ajuda para instalar o ubuntu Lado a lado com win2, opção essa que o ubuntu disponibiliza, então não estou infringindo regras, ao solicitar ajuda nesse quesito.

Não estou pedindo suporte para wind2....bom pelo que li fazer particionamento direto pelo ubuntu pode danificar meu win2 e ele pode parar de funcionar...isso eu não posso cogitar hoje.

Se não existisse a possibilidade de fazer isso (instalar lado a lado, disponibilizada pelas opções do ubuntu) não estaria aqui em um forum ubuntu, fazendo esse questionamento.

E tenho uma máquina 100% Ubuntu aqui. Não tenho do que reclamar.
Agora, só posso receber suporte caso faça uma instação 100%????


Calma, foi só uma opinião, não se ofenda... rsrs  ;D

Se vc tiver muito espaço no windows, e não tiver muito tempo q instalou ele, não precisa desfragmentar. Procure se adequar com o Gparted, ele tem mais recursos que esses do Windows, e é menos egocêntrico, há várias opções de partição, como EXT4, BTRFS, linux-swap, FAT, NTFS e etc.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline marmac

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
  • :)
    • Ver perfil
Re: Não aparece a opção instalar "Ao lado do windows, como proceder?
« Resposta #13 Online: 05 de Janeiro de 2013, 23:20 »
Ai depende do que o usuário gostar de usar.. Não podemos obrigá-lo..!  ;D ;D


Ah.. Uns 30 Gb tranquilo..!

Obrigada, vou colocar uns 50.


Amigo, por mim, colocava 500GB, que é o que tenho. Mas hoje não dá, nessa maquina não.
A outra que tenho já está com 100% unbuntu. Não tenho motivos para usar wind2. Não vejo vantagens.

Isso é preconceito...aff.

Offline marmac

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
  • :)
    • Ver perfil
Re: Não aparece a opção instalar "Ao lado do windows, como proceder?
« Resposta #14 Online: 05 de Janeiro de 2013, 23:26 »
Ai depende do que o usuário gostar de usar.. Não podemos obrigá-lo..!  ;D ;D

E o que isso tem haver com o fórum:

Citar
O que ocorre é um erro de disco na hora que tento reduzir a unidade C, e pede para executar o chkdsk, eu executo com windows aberto, ele lê até  7% de arquivos dá erro e fecha.

Sei lá, daqui a pouco estaremos ensinando o passo à passo de como usar o Ccleaner... entendeu onde estou querendo chegar? Esse problema está beirando problemas do outro sistema, e não do Ubuntu. Bom, não quero ofender ninguém, é só minha opinião.
Obrigada gente, mas tentei de tudo, desfragmentei Oitocentas vezes e NADA.
O que ocorre é um erro de disco na hora que tento reduzir a unidade C, e pede para executar o chkdsk, eu executo com windows aberto, ele lê até  7% de arquivos dá erro e fecha.

O que eu faço agora?
Tem alguma alternativa pra isso?
Quero muito instalar o Ubuntu....AFF!!
Cara não achei que fosse dar tantos problemas....:(
Obrigada.

Ps.: estou lendo o Guia do Inciante e estou curtindo muito. :)


Vc está querendo suporte do windows ou do Ubuntu? Use ferramentas do Ubuntu, e aí daremos suporte, porque aki não é suporte de windows.

Use o Gparted para reduzir a partição, e seja feliz.

Aff...Estou tentando instalar o Ubuntu...Não estou conseguindo. Acho que isso aqui é uma comunidade para ajuda em questões Ubuntu não?
Bom se vc leu meu post inteiro, pode notar que não posso simplesmente formatar meu HD e usar o ubuntu Hoje, pq ainda tenho muitos aplicativos de trabalho, que uso no win2 7, o que solicitei foi ajuda para instalar o ubuntu Lado a lado com win2, opção essa que o ubuntu disponibiliza, então não estou infringindo regras, ao solicitar ajuda nesse quesito.

Não estou pedindo suporte para wind2....bom pelo que li fazer particionamento direto pelo ubuntu pode danificar meu win2 e ele pode parar de funcionar...isso eu não posso cogitar hoje.

Se não existisse a possibilidade de fazer isso (instalar lado a lado, disponibilizada pelas opções do ubuntu) não estaria aqui em um forum ubuntu, fazendo esse questionamento.

E tenho uma máquina 100% Ubuntu aqui. Não tenho do que reclamar.
Agora, só posso receber suporte caso faça uma instação 100%????


Calma, foi só uma opinião, não se ofenda... rsrs  ;D

Se vc tiver muito espaço no windows, e não tiver muito tempo q instalou ele, não precisa desfragmentar. Procure se adequar com o Gparted, ele tem mais recursos que esses do Windows, e é menos egocêntrico, há várias opções de partição, como EXT4, BTRFS, linux-swap, FAT, NTFS e etc.

Pois é meu note nunca foi formatado, é uma máquina de 2011. Volta e meia dá erro de disco. Então provavel que partcionnar pelo ubuntu poderia danificar. Agora com a opção de Ubuntu, eu tenho como resolver esses problemas de erros. Infelizmente, usarei o wind pro que realmente não conseguir usar/rodar no ubuntu.