Autor Tópico: Problemas com PC velho - Mesmo o Ubuntu 10.10 está lentíssimo  (Lida 8942 vezes)

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Problemas com PC velho - Mesmo o Ubuntu 10.10 está lentíssimo
« Resposta #15 Online: 30 de Dezembro de 2012, 13:58 »
Bem, é claro que eu nunca usei meu pc pra jogar nem emular nada. Concordo que pra isso, precisa de placas mais potentes e melhores.
a minha sis roda mal o esr que eu comprei, o supertuxkart ficou meio ruim,resumindo,essa placa não é boa pra quem gosta de jogos.

Pra navegar na internet e editar um documento deve quebrar o galho.

Citar
Há muito tempo atrás esta CPU  rodava Windows XP perfeitamente,  não aceito não rodar Ubuntu 10.10 de maneira mais eficiente!!!

Agora q fui ver, é complicado comparar um sistema de 10 anos atrás com uma distro GNU/Linux mais atual.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Problemas com PC velho - Mesmo o Ubuntu 10.10 está lentíssimo
« Resposta #16 Online: 30 de Dezembro de 2012, 14:03 »
Bem, é claro que eu nunca usei meu pc pra jogar nem emular nada. Concordo que pra isso, precisa de placas mais potentes e melhores.
a minha sis roda mal o esr que eu comprei, o supertuxkart ficou meio ruim,resumindo,essa placa não é boa pra quem gosta de jogos.

Pra navegar na internet e editar um documento deve quebrar o galho.

Citar
Há muito tempo atrás esta CPU  rodava Windows XP perfeitamente,  não aceito não rodar Ubuntu 10.10 de maneira mais eficiente!!!

Agora q fui ver, é complicado comparar um sistema de 10 anos atrás com uma distro GNU/Linux mais atual.
por falar em sis,ontem tava baixando o driver windows da minha placa no site deles,e vi que tem um drive linux lá,será que eu tava com sono e imaginei coisas?
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Problemas com PC velho - Mesmo o Ubuntu 10.10 está lentíssimo
« Resposta #17 Online: 30 de Dezembro de 2012, 14:05 »
Bem, é claro que eu nunca usei meu pc pra jogar nem emular nada. Concordo que pra isso, precisa de placas mais potentes e melhores.
a minha sis roda mal o esr que eu comprei, o supertuxkart ficou meio ruim,resumindo,essa placa não é boa pra quem gosta de jogos.

Pra navegar na internet e editar um documento deve quebrar o galho.

Citar
Há muito tempo atrás esta CPU  rodava Windows XP perfeitamente,  não aceito não rodar Ubuntu 10.10 de maneira mais eficiente!!!

Agora q fui ver, é complicado comparar um sistema de 10 anos atrás com uma distro GNU/Linux mais atual.
por falar em sis,ontem tava baixando o driver windows da minha placa no site deles,e vi que tem um drive linux lá,será que eu tava com sono e imaginei coisas?

Passa o link, pelo o que eu sabia o driver era da comunidade, como o nouveau da Nvidia.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Problemas com PC velho - Mesmo o Ubuntu 10.10 está lentíssimo
« Resposta #18 Online: 30 de Dezembro de 2012, 16:55 »
Citar
01:00.0 VGA compatible controller: Silicon Integrated Systems [SiS] 315PRO PCI/AGP VGA Display Adapter

Vixi, vc tem placa de vídeo da SiS, q sinistr o. É cara, já vou falando, q independente da distro que vc colocar aí, os gráficos não vão ficar muito legais. Instalei um CentOS em um computador com placa SiS (placa mãe e vídeo), ele rodava até q bem, mas o vídeo deixa a desejar. Não tem como instalar outra placa de vídeo não? Tipo NVidia? O ideal seria ter uma placa de vídeo onboard da Intel.


Citar
Minha principal suspeita é a de que a qualidade do sistema tenha ficado ruim por causa do leitor de cd, demorou MUITO pra fazer a formatação e mesmo durante a instalação do ubuntu o ponteiro por exemplo ficava piscando , etc... Acham que isso tem alguma relação? Se eu trocar o leitor de cd por um de dvd mais avançado vai resolver o problema?

Não tem nada haver uma coisa com a outra. O ponteiro continua piscando quando vc está usando? Lembro q lá no computador q instalei o CentOS acontecia umas coisas estranhas mesmo, e é por conta da placa de vídeo.

Quanto à placa SiS, tem um tutorial que é pra SiS671, que não sei se funciona com essa SiS315, mas não custa tentar:

http://diversosassuntosbrasil.blogspot.com.br/2011/09/ubuntu-1110-e-placa-de-video-sis-671.html

Sobre trocar a unidade de CD/DVD por outra, não resolve nada, se o computador é lento mesmo. E como foi dito aqui que a máquina é bem antiga (1998), acho que nenhuma distribuição "pronta" do Ubuntu funcionará. Mas não significa que não possa ser instalado; basta seguir os passos abaixo:

http://www.psychocats.net/ubuntu/minimal

Ou, se quiser algo mais "pronto", seria bom tentar o próprio Debian, assim como o SliTaz e o Tiny Core Linux, por exemplo - esse último tem uma ISO de apenas 10MB e roda inclusive em PCs muito mais antigos, com processador Intel 486DX, por exemplo.
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2012, 16:57 por eliseu_carvalho »

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Problemas com PC velho - Mesmo o Ubuntu 10.10 está lentíssimo
« Resposta #19 Online: 30 de Dezembro de 2012, 16:59 »
sergio: veja,é verdade:
http://w3.sis.com/download/
é só escolher na primeira célula a opção linux.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Problemas com PC velho - Mesmo o Ubuntu 10.10 está lentíssimo
« Resposta #20 Online: 30 de Dezembro de 2012, 18:55 »
sergio: veja,é verdade:
http://w3.sis.com/download/
é só escolher na primeira célula a opção linux.

Parece ser coisa recente, tem pouca opção de download. Será q esses drivers prestam?
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Problemas com PC velho - Mesmo o Ubuntu 10.10 está lentíssimo
« Resposta #21 Online: 30 de Dezembro de 2012, 21:46 »
sergio: veja,é verdade:
http://w3.sis.com/download/
é só escolher na primeira célula a opção linux.

Parece ser coisa recente, tem pouca opção de download. Será q esses drivers prestam?
sei não,mas tem minha placa lá,vou ver como fica.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....