Autor Tópico: duvida sobre kernel ubuntu 12.04  (Lida 1844 vezes)

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
duvida sobre kernel ubuntu 12.04
« Online: 29 de Dezembro de 2012, 17:48 »
ola amigos

eu gostaria de voltar para o ubuntu 12.04 que esta bem mais estavel que o 12.10 mas meu adptador wirelss nao funciona bem no ubuntu 12.04 devido a verçao do kernel

eu tentei atualizar o kernel uma vez mas ele veio incompleto tudo deixou de funcionar ate o video(que e intel) indicando o driver versa

amigos eu poderia atualizar o kernel sem ter este tipo de risco ???
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2012, 20:53 por adiaswin »
ubuntu 12.04

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: duvida sobre kernel ubuntu 12.04
« Resposta #1 Online: 29 de Dezembro de 2012, 18:33 »
Certa vez, instalei este ppa e atualizou o kernel para o 3.5, funcionou legal, mas como pretendo a estabilidade da versão, depois, desinstalei.Fica a dica, mas cuidado porque atualiza um montão de coisa, tem de desmarcar o que você não deseja ou instalar o que deseja manualmente.
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2012, 18:40 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: duvida sobre kernel ubuntu 12.04
« Resposta #2 Online: 29 de Dezembro de 2012, 18:54 »
Nunca consegui dar update pra versão mais atual do kernel, o sistema sempre ficava instável e dava tela preta direto, ai deixei o 3.2 que é o que consigo ficar estável.
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2012, 19:07 por haereticus »
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: duvida sobre kernel ubuntu 12.04
« Resposta #3 Online: 29 de Dezembro de 2012, 19:03 »
Infelizmente não. Atualizações "manuais" de kernel (até mesmo usando PPAs) sempre dão algum probleminha. Nunca ficam 100%.

É melhor ficar com o kernel padrão mesmo.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: duvida sobre kernel ubuntu 12.04
« Resposta #4 Online: 29 de Dezembro de 2012, 20:46 »
Certa vez, instalei este ppa e atualizou o kernel para o 3.5, funcionou legal, mas como pretendo a estabilidade da versão, depois, desinstalei.Fica a dica, mas cuidado porque atualiza um montão de coisa, tem de desmarcar o que você não deseja ou instalar o que deseja manualmente.
ioca100 se meu adaptador ficar legal ficarei com ele mas irei testar primeiro....

haereticus:acontece as vezes mas talvez meu caso seja uma eceçao ::)

garfo:se o problema for pequeno eu fico sem nenhum problema mas se for grande terei que desistir.....
ubuntu 12.04

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: duvida sobre kernel ubuntu 12.04
« Resposta #5 Online: 29 de Dezembro de 2012, 21:35 »
O Ubuntu tem um sistema de backport, já tentou instalar o kernel 3.5 do Quantal no Precise? Só habilitar o repositório de backport, atualizar e procurar na Central de Programas. Ao instalar, vc terá dois kernels, se der problema é só reiniciar e escolher o kernel antigo no grub.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: duvida sobre kernel ubuntu 12.04
« Resposta #6 Online: 29 de Dezembro de 2012, 22:07 »
O Ubuntu tem um sistema de backport, já tentou instalar o kernel 3.5 do Quantal no Precise? Só habilitar o repositório de backport, atualizar e procurar na Central de Programas. Ao instalar, vc terá dois kernels, se der problema é só reiniciar e escolher o kernel antigo no grub.
este truque eu nao conhecia

e so ativar o repositorio de testes mas eu terei que compilar algo ???
ubuntu 12.04

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: duvida sobre kernel ubuntu 12.04
« Resposta #7 Online: 29 de Dezembro de 2012, 22:33 »
O Ubuntu tem um sistema de backport, já tentou instalar o kernel 3.5 do Quantal no Precise? Só habilitar o repositório de backport, atualizar e procurar na Central de Programas. Ao instalar, vc terá dois kernels, se der problema é só reiniciar e escolher o kernel antigo no grub.
este truque eu nao conhecia

e so ativar o repositorio de testes mas eu terei que compilar algo ???

Não é o repositório de teste, é o repositório precise-backport, abra o update do Ubuntu, vá em configurações, na aba Atualizações. É só marcar ele, e atualizar o sistema depois. Não precisa compilar nada, ele já vem pronto para instalar e sair usando.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !