Problema com placa Realtek RTL8188CE

Iniciado por bred81, 27 de Dezembro de 2012, 00:00

tópico anterior - próximo tópico

bred81

Vou explicar melhor:
Eu estou conectado, navegando, do nada, para de navegar. Me mostra que está conectado com força (3 sinais de 4) mas, na verdade, está desconectado. Já vi, por experimentação, que é sinal fraco, De vez em quando a maneira como sento na cadeira, aonde o laptop está posicionado e outros fatores influenciam na conexão (não velocidade, potência mesmo).
Porque comentar isso: Porque se eu mandar reconectar na rede, ela funciona por uns 1-2min e depois para. Li em alguns cantos do google que existia um patch no kernel 3.6, mas, no 12.10 é usado o 3.5.
Há alguém mais com esse problema ou devo começar a pensar no hardware?
Há alguns comandos que eu possa utilizar para testar melhor minha rede?

Procurando por uma solução, encontrei esse link: http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1604101
Experimento a solução? Há algo mais concreto? Não to podendo perder tempo formatando o pc pra consertar algo (assumindo que não consiga mais entrar na internet).

Alguns dados:
Citarhwinfo
 70: None 00.0: 1070a WLAN
 [Created at net.124]
 Unique ID: AYEt.QXn1l67RSa1
 Parent ID: y9sn.0anmQas6nu8
 SysFS ID: /class/net/wlan0
 SysFS Device Link: /devices/pci0000:00/0000:00:1c.1/0000:08:00.0
 Hardware Class: network interface
 Model: "WLAN network interface"
 Driver: "rtl8192ce"
 Driver Modules: "rtl8192ce"
 Device File: wlan0
 HW Address: dc:85:de:4a:05:61
 Link detected: yes
 Config Status: cfg=new, avail=yes, need=no, active=unknown
 Attached to: #32 (WLAN controller)
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

zekkerj

Já tentou aumentar a força do sinal? Uma antena mais forte no roteador, ou uma mudança de posição do mesmo, pode fazer uma diferença sensível.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

bred81

Citação de: zekkerj online 27 de Dezembro de 2012, 15:56
Já tentou aumentar a força do sinal? Uma antena mais forte no roteador, ou uma mudança de posição do mesmo, pode fazer uma diferença sensível.
E faz. Dependendo de como a pessoa senta, eu jogo o note um pouco mais pra esquerda/direita, volta a funcionar.
Antena mais forte não dá, é um LinkSys com antena interna

marcosalvesps

Sofri com essa placa no meu notebook da CCE! Só funcionou bem qdo instalei o 10.04 lts. Já tentou isso?
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

bred81

marcosalvesps

Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

adiaswin

ola

bem vamos la se nao da para resolver o problema de vez vamos tenta-lo diminuilo amigo tente instalar o driver proprietario da sua placa

provalvelmente ira dar uma melhorada.....

meu adaptador ralink rt 5390 nao funciona bem no ubuntu 12.04 mas instalando o driver proprietario da uma melhorada....
ubuntu 12.04

bred81

Sim, eu vou tentar isso, mas, caso piore tudo (pare de funcionar), como eu faço pra voltar pro genérico?

adiaswin

Citação de: bred81 online 27 de Dezembro de 2012, 18:07
Sim, eu vou tentar isso, mas, caso piore tudo (pare de funcionar), como eu faço pra voltar pro genérico?
apenas desative o drive que volta para o generico....
ubuntu 12.04

eliseu_carvalho

Eu tive um notebook Philco com wifi da Realtek. Só funcionava bem com o openSUSE 11.3 ou maior. Mas quem disse que a placa de vídeo (a famigerada SiS671  :-X ) funcionava no tal SO?
Por outro lado, consegui fazer a placa de vídeo funcionar a partir do Ubuntu 11.10. Mas e o wifi? Nada.
Solução: comprar um wifi USB (acho que já falei isso diversas vezes aqui no fórum, então não vou repetir em detalhes).

bmota

Citação de: eliseu_carvalho online 27 de Dezembro de 2012, 18:54
Eu tive um notebook Philco com wifi da Realtek. Só funcionava bem com o openSUSE 11.3 ou maior. Mas quem disse que a placa de vídeo (a famigerada SiS671  :-X ) funcionava no tal SO?
Por outro lado, consegui fazer a placa de vídeo funcionar a partir do Ubuntu 11.10. Mas e o wifi? Nada.
Solução: comprar um wifi USB (acho que já falei isso diversas vezes aqui no fórum, então não vou repetir em detalhes).
eliseu,eu tenho essa placa,ela usa o mire 3+ ?
sobre a placa wifi,tente usar o mint,veja se ele resolve esse problema,
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

eliseu_carvalho

Citação de: bmota online 27 de Dezembro de 2012, 19:01sobre a placa wifi,tente usar o mint,veja se ele resolve esse problema,

Eu já me livrei dessa naba há bastante tempo e o meu atual notebook é um MSI, onde funciona tudo  :D
E agora em 2013 quero ver se pego um Dell já com Ubuntu 12.04 pré-instalado (sim, existe), aí fico doce (sem tirar onda de Camaro amarelo, mas tudo bem  :P )