Autor Tópico: HD esquenta demais  (Lida 3826 vezes)

Offline alisson_sdj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 192
  • A leitura engrandece a alma.
    • Ver perfil
HD esquenta demais
« Online: 25 de Dezembro de 2012, 18:47 »
ola a todos tenho um note hp pavilion g4 500 hd 4 de memoria ram processor core i3 e apenas ubuntu 12.04 LTS 64 bits instalado nele meu problema é que o hd esta esquentando demais.
“A melhor maneira de prever o futuro é inventá-lo.” Alan Kay

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: HD esquenta demais
« Resposta #1 Online: 25 de Dezembro de 2012, 23:27 »
Ola

Como sabe que é o hd que esquenta demais?

Entendo que o hd tem uma velocidade constante (5.400 ou 7.200 rpm) logo sua temperatura não se altera após atingir seu "top spin" ou seja sua velocidade de uso.

Assim também entendo que não é o sistema operacional que esteja influenciando neste sintoma.

Já um aquecimento do processador poderia se espalhar por dentro de seu notebook dando a impressão de que é o hd a esquentar, visto o hd ter o involucro em alumínio, o que dissipa calor com mais facilidade.

Verifique com atenção e informe ao forum, ou alguém por favor corrija minha afirmação.

[]'s

Offline alisson_sdj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 192
  • A leitura engrandece a alma.
    • Ver perfil
Re: HD esquenta demais
« Resposta #2 Online: 02 de Janeiro de 2013, 02:49 »
ola amigo agradeço pela sua afirmação e lhe digo que eu pnso que ele esta esquentandoporque na parte que ele esta fica quente e nas outras regioes o note nao fica tão quente
“A melhor maneira de prever o futuro é inventá-lo.” Alan Kay

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: HD esquenta demais
« Resposta #3 Online: 02 de Janeiro de 2013, 09:35 »
ola amigo agradeço pela sua afirmação e lhe digo que eu pnso que ele esta esquentandoporque na parte que ele esta fica quente e nas outras regioes o note nao fica tão quente
lembre-se que a fonte do notebook fica próximo da entrada do adaptador do carregador,pode ser isso,ou a saída de ar dele está obstruída.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline alisson_sdj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 192
  • A leitura engrandece a alma.
    • Ver perfil
Re: HD esquenta demais(resolvido)
« Resposta #4 Online: 02 de Janeiro de 2013, 23:37 »
Valeu bmota e tota acredito que seja nessa linha pelo que vi não é nada com o sistema e sim com a questão da posição do hardware
“A melhor maneira de prever o futuro é inventá-lo.” Alan Kay