Autor Tópico: Algum jogo High-End?  (Lida 1738 vezes)

Offline giovanni94

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
  • Too bad that stupidity isn't painful.
    • Ver perfil
Algum jogo High-End?
« Online: 25 de Dezembro de 2012, 18:33 »
Olá pessoal, primeiramente feliz natal a todos.

Eu comprei uma GPU Geforce GTX 560, sempre gostei muito de jogar no PC (no linux mesmo, rs) e alguns jogos como Amnesia, entre outros, ficavam travando as vezes... Eu antes usava a Intel HD 2000, que é integrada à placa mãe.

O problema é, eu tive de reinstalar o winblows pra ver do que essa GTX nova era capaz... Estou rodando NFS MW 2012 e Dishonored no Ultra... rs.

Só que isso me dá um aperto, pois nos últimos 3~4 anos eu sempre usei o Ubuntu em single-boot, e agora ficar usando o windows como um fliperama é estranho. Ainda mais agora que preciso saber que estou tirando todo o proveito de uma placa de vídeo boa.

Direto ao assunto, minhas perguntas são:
-Alguem poderia me recomendar algum game "pesado", pro linux, que utilize decentemente minha placa de vídeo? (Sem wine, pls)
-No windows, a memória de vídeo "disponível" aparece acumulada das duas placas: (3Gb da HD 2000 integrados + 1Gb da GTX dedicado). O ubuntu automaticamente faz a mesma coisa? Imagem: http://s9.postimage.org/br2p2a9qn/gtx560.png

(Tenho 8Gb de RAM, por isso a HD 2000 tem quase 3Gb, mas o clock e a taxa de bits são horríveis,  portanto não é boa, rs.)

Eu sei que recentemente saiu Steam para o Linux, mas ainda estou deixando o catalogo de games crescer. Só vi Serious Sam 3 de interessante até agora.

Agradeço por sugestões (: