Firefox passa a oferecer mais privacidade com novo método de navegação..!

Iniciado por Arthur Bernardes, 19 de Dezembro de 2012, 21:57

tópico anterior - próximo tópico

Arthur Bernardes

Ae povão que usa Firefox.. Mudanças e melhorias a vista..!  ;D ;D

A Mozilla lançou nesta semana um novo sistema de navegação privada para os usuários do seu navegador Firefox, permitindo que eles abram novas janelas no modo privado sem ter que encerrar toda a sessão do navegador e começar o modo privado do zero.

"Um dos recursos mais solicitados por nossos usuários no fórum de dúvidas do modo privado do Firefox era a capacidade de abrir uma janela privada sem ter que fechar a sessão inteira", escreveu Asa Dotzler, gerente de produtos do Firefox, no blog oficial da empresa. "Nos últimos 19 meses, temos trabalhado em um plano para reescrever o código do navegador e permitir a navegação privada desta forma. Estou feliz em anunciar que os primeiros experimentos chegaram ao canal Firefox Nightly".

Basicamente, a nova ferramenta permite que os usuários mantenham sua janela original enquanto iniciam uma outra janela no modo privado. Antes, para realizar esta operação o usuário tinha que encerrar a sessão do navegador por completo e reiniciar tudo com o modo privado acionado.

Além disso, a empresa também acrescentou a opção que permite que os usuários abram um link em uma nova janela no modo privado, ou seja, assim que eles clicarem no link com o botão direito do mouse, eles terão a opção de abrir a página no modo privado também. Para isso, a Mozilla redesenhou o código do modo de navegação privado completamente do zero.

Segundo a programação da empresa, o Firefox 20 está entrando no canal Nightly, e tem sua entrada no Aurora programada para janeiro de 2013 e no Beta no dia 19 de fevereiro. Estima-se que a versão final do navegador estará disponível no início de abril.

E ai, o que acham..?

garfo

Mozilla sempre atrasada... O Google Chrome e o Opera tem isso faz tempo. Até o IE (!) tem esse modo privado em janela separada.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

marcosalvesps

Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Tota

Citação de: garfo online 19 de Dezembro de 2012, 22:57
Mozilla sempre atrasada... O Google Chrome e o Opera tem isso faz tempo. Até o IE (!) tem esse modo privado em janela separada.

Ôpa!

O google chome e o chromium mesmo em ambiente privado enviam informações de navegação ao google. Tudo que é digitado depois de http:// é registrado e enviado ao google.

Acho que em qualquer navegador a privacidade é zero.

Seu provedor te rastreia, seu site favorito te rastreia, os mecanismos de busca te rastreiam, em por aí vai.

Nem navegando na dark net voce deixa de ser rastreado.

e não é paranóia não, é fato.

[]'s

bmota

Citação de: Tota online 19 de Dezembro de 2012, 23:06
Citação de: garfo online 19 de Dezembro de 2012, 22:57

Ôpa!

O google chome e o chromium mesmo em ambiente privado enviam informações de navegação ao google. Tudo que é digitado depois de http:// é registrado e enviado ao google.

Seu provedor te rastreia, seu site favorito te rastreia, os mecanismos de busca te rastreiam, em por aí vai.

[]'s
ou seja,esse modo privado é só um engana besta  :D :D :D
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

bmota

01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

rudregues

Citação de: Tota online 19 de Dezembro de 2012, 23:06
Ôpa!

[]'s
Então Tota, nem mesmo mexendo na configuração avançada do tor manualmente?
(pergunto pela manual porque li em algum lugar que a configuração automática pode ser detectada)
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Arthur Bernardes

Mas o que se torna chato é abrir navegação privativa em janela separada.. Eu só uso Firefox..!

Tota

Citação de: rudregues online 20 de Dezembro de 2012, 15:22
Então Tota, nem mesmo mexendo na configuração avançada do tor manualmente?
(pergunto pela manual porque li em algum lugar que a configuração automática pode ser detectada)

A questão é o seu provedor de acessos.

Todo o trafego é registrado, e todos os sites que solicita são rastreados na chegada.

Sempre tem como se conseguir estes dados.

Não é possivel (mas não impossivel) alguém de fora de seu node (voce<=>provedor) interceptar os dados, mas dentro de seu node tudo pode.

Eu quando quero fazer algo muuuito irregular, vou num cyber café com meu notebook, conecto por wifi e uso uma placa de rede USB

Se quiserem me rastrear vão encontrar um Mac address de uma placa que não a de meu note.

mas aí já é outra história...

[]'s

Arthur Bernardes

CitarEu quando quero fazer algo muuuito irregular, vou num cyber café com meu notebook

Tipo o quê de irregular..?  ::) ::)

bmota

Citação de: Arthur Bernardes online 20 de Dezembro de 2012, 17:06
CitarEu quando quero fazer algo muuuito irregular, vou num cyber café com meu notebook

Tipo o quê de irregular..?  ::) ::)
rsrsrsrs,eita tota, essa foi polêmica  :D :D :D :D :D :D :D
eu voltei.....

Arthur Bernardes

marcosalvesps

Ah pessoal, sem essa... Quem aqui não comete as suas irregularidades?? rsrsrsrs
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Arthur Bernardes