Unity não indica início de execução de programas

Iniciado por SergioCl, 19 de Dezembro de 2012, 11:46

tópico anterior - próximo tópico

SergioCl

Uso o Ubuntu há pouco tempo e estou sentido a falta de um indicador claro de que certos programas iniciaram a execução.
São os famosos reloginhos e ampulhetas que tanto nos acostumamos a ver quando clicamos sobre um ícone para iniciar um programa.

Sei que é um problema banal, acredito que seja característica do Unity pois sempre usei distros com sistemas gráficos KDE e isto não acontece.
Mas apesar de banal, nos casos em que o programa naturalmente demora para iniciar, tipo Central de Programas, Ubuntu One, etc, gera um certo incomodo pois resta a dúvida se o programa está iniciando ou não.

De qualquer forma estou postando isto pois eventualmente é uma questão de configuração e algum amigo pode conhecer a solução.

eliseu_carvalho

Se o programa for acessado pelo seu ícone na barra lateral, o indicativo de que ele tá carregando é o próprio ícone com a borda "animada".

SergioCl

Ok Eliseu,

No meu caso a borda só acende quando o programa finaliza o carregamento, não mostra nenhuma animação antes.
Será que tem alguma configuração para isso?

eliseu_carvalho

Citação de: SergioCl online 19 de Dezembro de 2012, 11:53Será que tem alguma configuração para isso?

Não, nenhuma. Esse é o comportamento padrão do Unity 3D. Quando se clica num ícone qualquer na barra lateral, ele indica o carregamento do programa com um "fade in/out" do fundo. No meu caso, é apenas a borda, pois configurei para que os ícones ficassem com o fundo transparente, usando o MyUnity.
A não ser que você esteja usando o Unity 2D, porque aí não sei bem como é.

bmota

Citação de: eliseu_carvalho online 19 de Dezembro de 2012, 12:20
Citação de: SergioCl online 19 de Dezembro de 2012, 11:53Será que tem alguma configuração para isso?

Não, nenhuma. Esse é o comportamento padrão do Unity 3D. Quando se clica num ícone qualquer na barra lateral, ele indica o carregamento do programa com um "fade in/out" do fundo. No meu caso, é apenas a borda, pois configurei para que os ícones ficassem com o fundo transparente, usando o MyUnity.
A não ser que você esteja usando o Unity 2D, porque aí não sei bem como é.
eu usei o unity 2d,e apenas fica acendendo e apagando o fundo dos ícones,sem eles se movimentarem.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

SergioCl

Vocês têm razão.
O fundo do ícone da barra lateral faz um fade in/out indicando que o programa está sendo carregado.
Eu uso o 12.10 e encontrei a configuração no "Gerenciador de configurações do CompizConfig" entrando na opção "Ubuntu Unity Plugin".
Na aba "Experimental" tem uma linha "Launch Animation" que deve estar selecionado "Pulse Until Running".
Por algum motivo esta configuração estava desabilitada, marcada como "None".
A questão está resolvida, obrigado pela atenção.