Autor Tópico: Programação em C  (Lida 5742 vezes)

Offline Deis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Programação em C
« Online: 18 de Dezembro de 2012, 17:47 »
Olá pessoal.

Sou iniciante em programação em C e fiz uns programinhas bem básico com o Geany e queria aproveitar as ferias para aprender como que eu faço para transformar esse códigos fontes em interface gráfica.

Já procurei bastante no google mas pelos exemplos que estão lá e eu não consegui entender.

Ai eu apelei para o forum.

No link abaixo tem uma explicação de usar o GTK+ & Glade que eu não entendi. Não sei se é esse caminho; GTK+ & Glade que eu devo tomar ou tem um jeito mais facil.

http://www.cin.ufpe.br/~cinlug/wiki/index.php/Mantendo_A_Sanidade_Com_O_Glade

Offline Deis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Programação em C
« Resposta #1 Online: 18 de Dezembro de 2012, 17:57 »
Eu acho que eu postei esse tópico em lugar errado.

Deveria ter postado em " Programação e Scripts " ?

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Programação em C
« Resposta #2 Online: 18 de Dezembro de 2012, 19:20 »
Vou mover para a seção de programação e script.
Usuário Linux- 449417

Offline edjin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 67
    • Ver perfil
Re: Programação em C
« Resposta #3 Online: 22 de Janeiro de 2013, 14:40 »
Oi, eu gosto muito de brincar com gtk, mas, gosto de escrever todo o código, assim posso entender como as coisas acontecem, como vc disse que não entendeu a utilização do glade, de uma olhada aqui ... http://pt.wikibooks.org/wiki/GTK%2B/Disponibilidade_do_tutorial Esse já está quase traduzido. Espero que ajude.

Offline Deis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Programação em C
« Resposta #4 Online: 22 de Janeiro de 2013, 19:53 »
Oi, eu gosto muito de brincar com gtk, mas, gosto de escrever todo o código, assim posso entender como as coisas acontecem, como vc disse que não entendeu a utilização do glade, de uma olhada aqui ... http://pt.wikibooks.org/wiki/GTK%2B/Disponibilidade_do_tutorial Esse já está quase traduzido. Espero que ajude.

Obrigado pela sua ajuda.

Li o artigo; mas é muita areia para o meu caminhão.

Eu estou indo com muita sede ao pote.

Fico confuso em colocar / transformar os meus programas em linguagem C numa linguagem gráfica.

Eu compraro e parece que são linguagem diferentes.

Acho que esta cedo di mais para minha mente pular do codigo fonte para interface gráfica.

Mas eu agradeço a sua ajuda.

Offline Edimartin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Programação em C
« Resposta #5 Online: 07 de MAR?O de 2013, 11:59 »
Primeiro eu aconcelho você à utilizar c++m mas se focê for utilizar apenas C, pode usar a SDL.

A SDL é uma biblioteca multiplataforma que cria a janela para você, deixa você desenhar na janela e gerencia os dispositivos de entrada e saída.
Com a SDL os seu programas se tornarão gráficos.

Mas se focê for utilizar o C++, eu aconcelho a utilização da SFML por ser orientada a objetos e maior facilidade na programação.

As duas bibliotecas aceitam interação com openGL e portanto abre a possibilidade de desenvolvimento de aplicações 3D.

Offline Deis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Programação em C
« Resposta #6 Online: 07 de MAR?O de 2013, 13:00 »
Primeiro eu aconcelho você à utilizar c++m mas se focê for utilizar apenas C, pode usar a SDL.

A SDL é uma biblioteca multiplataforma que cria a janela para você, deixa você desenhar na janela e gerencia os dispositivos de entrada e saída.
Com a SDL os seu programas se tornarão gráficos.

Mas se focê for utilizar o C++, eu aconcelho a utilização da SFML por ser orientada a objetos e maior facilidade na programação.

As duas bibliotecas aceitam interação com openGL e portanto abre a possibilidade de desenvolvimento de aplicações 3D.

Obrigado Edimartin por responder.

Na escola eles estavam encinando a linguagem " C " . Não tivemos escolha.

Vou tentar achar essa SDL e ver se eu consigo usar.

Depois que eu conseguir entender a SDL e transformar os meus 50 codicos fontes " C ", em modo gráfico, ai eu vou pegar esses 50 programas em " C " e transforma-los em C++ e usar a SFML.

Se você puder dar um exemplo de como usra a SDL eu agradeço.