Autor Tópico: Programação em C  (Lida 5742 vezes)

Offline Deis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Programação em C
« Online: 18 de Dezembro de 2012, 17:47 »
Olá pessoal.

Sou iniciante em programação em C e fiz uns programinhas bem básico com o Geany e queria aproveitar as ferias para aprender como que eu faço para transformar esse códigos fontes em interface gráfica.

Já procurei bastante no google mas pelos exemplos que estão lá e eu não consegui entender.

Ai eu apelei para o forum.

No link abaixo tem uma explicação de usar o GTK+ & Glade que eu não entendi. Não sei se é esse caminho; GTK+ & Glade que eu devo tomar ou tem um jeito mais facil.

http://www.cin.ufpe.br/~cinlug/wiki/index.php/Mantendo_A_Sanidade_Com_O_Glade

Offline Deis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Programação em C
« Resposta #1 Online: 18 de Dezembro de 2012, 17:57 »
Eu acho que eu postei esse tópico em lugar errado.

Deveria ter postado em " Programação e Scripts " ?

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Programação em C
« Resposta #2 Online: 18 de Dezembro de 2012, 19:20 »
Vou mover para a seção de programação e script.
Usuário Linux- 449417

Offline edjin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 67
    • Ver perfil
Re: Programação em C
« Resposta #3 Online: 22 de Janeiro de 2013, 14:40 »
Oi, eu gosto muito de brincar com gtk, mas, gosto de escrever todo o código, assim posso entender como as coisas acontecem, como vc disse que não entendeu a utilização do glade, de uma olhada aqui ... http://pt.wikibooks.org/wiki/GTK%2B/Disponibilidade_do_tutorial Esse já está quase traduzido. Espero que ajude.

Offline Deis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Programação em C
« Resposta #4 Online: 22 de Janeiro de 2013, 19:53 »