Autor Tópico: Problemas instalação  (Lida 11686 vezes)

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Problemas instalação
« Resposta #30 Online: 17 de Dezembro de 2012, 23:54 »
Lembre-se, pendrive: HP, Kingston ou San Disk..! Nada de pendrives baratos.!  ;D ;D

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Problemas instalação
« Resposta #31 Online: 18 de Dezembro de 2012, 09:32 »
é comecei a achar que é o pen drive, o pen drive que eu tenho é um da colgate que minha mae ganhou no congresso de 4 gb...

Puts, mais dentista....

Pendrive de brinde é sempre Chinêz e da pior qualidade...

[]'s

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Problemas instalação
« Resposta #32 Online: 18 de Dezembro de 2012, 09:54 »
Instale no Windows uma ferramenta chamada HDD Low Level Format e formate seu pendrive..!

Só para agregar informação, formatação de baixo nivel (Low Level format) já não funciona mais em HD's que possuem S.M.A.R.T. ( 100% deles hoje em dia).

HD muuuito antigos, os MFM, cujos braços oscilatórios eram comandados por molas (usei muitos, o meu primeiro tinha 4 MB, um assombro na época), exigiam formatação de baixo nivel.

Os modernos, com correções de spin e gravação do estado do S.M.A.R.T., se fizer um Low level format, ele irá ser mostrado em sua tela, e ao reiniar o hd, no primeiro spin tudo é removido pelo firmware.

Não é possivel se sobrescrever o firmware de HD's modernos e atuais sem remover a placa logica e utilizar programas para tal finalidade.

Assim, uma formatação de baixo nível só é feita na fabrica, durante a montagem de um HD.

Veja aqui a descrição de um fabricante informando esta impossibilidade => http://knowledge.seagate.com/articles/en_US/FAQ/203931en

Citar
What does "low level format" a SATA or ATA (IDE) drive mean?

Actually the term "low level" is a bit of a misnomer. The low-level process first used years ago in MFM hard drives bears little resemblance to what we now call a "low-level format" for today's SATA and ATA (IDE) drives. The only safe method of initializing all the data on a Seagate device is the zero fill erase option in SeaTools for DOS. This is a simple process of writing all zeros (0's) to the entire hard disk drive.

Tradução livre e com observações de minha auoria: Na verdade o termo "low level" é um pouco fora de propósito. O processo de baixo nível utilizado anos atás ( uns 20 anos) em discos MFM tem pouca semelhança com o que é chamado como "low-level format" nos atualis driscos SATA e ATA. O unico método seguro de remover qualquer dado em dispositivos Seagate ( e qualquer HD moderno de qualquer fabricante) é utilizar a opção "zero fill erase" (que seja, preencher todas as trilhas de um hd com zero).

Como visto, preencher o HD com zero de informação ( HD são gravados e lidos em codigo binário de zero/um) não é uma formatação de baixo nivel, mas tão sómente uma forma de se remover informação dentro de um hd por segurança.

Segurança esta, bem relativa, pois durante o processo de leitura/escrita de um HD, flutuações nas cabeças de leitura/gravação podem ainda reter dados, mesmo preenchendo o hd com zero ou um.

Existem relatos na rede que o Departamento de Defesa dos EUA possuem softwares que recuperam informações de HD's preenchidos mais de cinco vezes com zero ou um.

[]'s

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Problemas instalação
« Resposta #33 Online: 18 de Dezembro de 2012, 10:13 »
Tota, você citou o "zero fill".. Tenho 2 Hd's com Smart, que hoje não funcionam mais, passei zero fill neles, em outra máquina funcionou, mas na minha não.! O que pode ser..?


Obs: HD Sata de Notebook 500Gb funcionou no meu PC..!

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Problemas instalação
« Resposta #34 Online: 18 de Dezembro de 2012, 10:24 »
Tota, você citou o "zero fill".. Tenho 2 Hd's com Smart, que hoje não funcionam mais, passei zero fill neles, em outra máquina funcionou, mas na minha não.! O que pode ser..?
Obs: HD Sata de Notebook 500Gb funcionou no meu PC..!

É off topic, mas vamos lá:

Quando passou um zero fill, os bad blocks foram desmarcados e o hd funcionou, mas por pouco tempo.

O que ocorreu: na outra maquina, a opção da BIOS de verificar o S.M.A.R.T. estaria desabilitada, e como o sistema não verificou um smart cheio de bad sectors, "leu" o hd.

Na sua, com o smart habilitado ele não permitiu o uso do hd devido à iminencia de falhas.

[]'s

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Problemas instalação
« Resposta #35 Online: 18 de Dezembro de 2012, 10:38 »
No Setup está ==> Smart = Auto

Devo desabilitar..?

Edit: Desabilitei o Smart e o problema persiste: Ultra DMA Mode-5, S.M.A.R.T. Capable but Disable / Capable and Status OK

Em outras máquinas ele funciona normal..!

Na minha máquina só funciona HD's de Notebook
« Última modificação: 18 de Dezembro de 2012, 10:43 por Arthur Bernardes »

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Problemas instalação
« Resposta #36 Online: 18 de Dezembro de 2012, 11:08 »
Estranho...

Qual é o hd? Case externo uo direto na maquina?

Dma ou ide?

[]'s

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Problemas instalação
« Resposta #37 Online: 18 de Dezembro de 2012, 11:11 »
Direto na máquina..! Um IDE = 250 Gb (Maxtor) e um SATA = 80 Gb (Seagate)

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Problemas instalação
« Resposta #38 Online: 18 de Dezembro de 2012, 14:07 »
Foram reconhecidos na BIOS?

E o que dá de
Código: [Selecionar]
sudo fdisk -l
[]'s

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Problemas instalação
« Resposta #39 Online: 18 de Dezembro de 2012, 14:10 »
Com os HD's conectados, nem dá boot pra lado nenhum (nem por pendrive, cd, outros hd's) não faz nada e nem abre o Setup..!

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Problemas instalação
« Resposta #40 Online: 18 de Dezembro de 2012, 14:13 »
O assunto mudou aqui neste tópico, sugiro alguém criar um "fork", hehe.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Problemas instalação
« Resposta #41 Online: 18 de Dezembro de 2012, 14:17 »
O que seria esse "fork" Sergio..?  ::) ::)

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Problemas instalação
« Resposta #42 Online: 18 de Dezembro de 2012, 14:22 »
talvez o amigo quis dizer criar um tópico separado,não sei,opinião minha  ::) ::)
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Problemas instalação
« Resposta #43 Online: 18 de Dezembro de 2012, 14:22 »
Ah sim..! Captei..!  ;D ;D

Offline tovarish32

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
    • Resina de Pínus
Re: Problemas instalação
« Resposta #44 Online: 25 de Janeiro de 2013, 16:38 »
Olá.
Ao baixar a iso do Ubuntu 12.10, e instalar num PC, formatando e como único sistema, através de um live usb creator, correu tudo normal, porém como meu pc possui placa gráfica integrada, não funciona em modo normal, usava o UNITY 2D, mas nesta instalação não tem essa opção.. se fizer login com a senha ou na sessão convidado a tela fica preta.. só aparece o ponteiro do mouse.. e não tem outra opção.

A Canonical poderia preocupar-se com quem possui pcs menos "TOP"s...