Autor Tópico: Cursor teclado demora 4 segundos para funcionar após inicialização - depois ok  (Lida 1696 vezes)

Offline d77

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Máquina:
Notebook Sansung RV415 - 2 GB - ATI - AMD
Ubuntu 12.04 - Unity

Problema verificado e continua após instalação limpa.

Após o sistema iniciar, qualquer trabalho iniciado com o teclado tem uma lentidão de 4 segundos para que o que estou digitando apareça na tela (terminal, formulário de internet, ou qualquer outro aplicativo). Depois desses 4 segundos, tudo o que digitei aparece de uma vez, e a resposta do teclado fica normal.

O problema só ocorre na primeira vez em que vou digitar, depois que o sistema inicia. E mesmo se eu demorar 10 ou 15 minutos para abrir algum aplicativo e começar a digitar, o comportamento é o mesmo - demora de 4 segundos.

Já testei configuração do teclado e touchpad nas configurações do sistema, e já alterei opções de digitação nas configurações de acessibilidade, mas nada tem efeito.
Procurei nos fóruns em inglês, mas não vi nada parecido. Talvez seja uma configuração simples, ou talvez por só ocorrer na primeira tentativa de digitar e só 1 vez a cada login do sistema, muitos usuários podem estar apenas ignorando o problema.

É um problema irritante, que interfere na sensação de resposta imediata do sistema ao comando do teclado. Ruim para quem tem digitação rápida e deseja iniciar suas tarefas digitando linhas de comando rapidamente, ou para quem deseja dar fluxo e rapidez em suas atividades, mesmo que só ocorra no início - não é boa propaganda para o sistema, uma vez que testes na mesma máquina, com Win7 não apresentam esse problema.

Alguém está com o mesmo problema? Encontrou a solução?
[ ]s,


Offline d77

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Cursor teclado demora 4 segundos para funcionar após inicialização - depois ok
« Resposta #1 Online: 19 de Dezembro de 2012, 19:53 »
Testei com unity 2d, gnome e gnome-classic e o problema não ocorreu. Estou quase certo de que se trata de problema de pouca memória. É isso aí, 2Gb não são suficientes para o unity 3d.