Autor Tópico: Problem com Ipod Nano 6th  (Lida 3064 vezes)

Offline Ortollani

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Problem com Ipod Nano 6th
« Online: 14 de Dezembro de 2012, 13:30 »
Eu instalei o Kubuntu 12.10 no VMware e fiz todas as atualizações.
O sistema reconhece meu ipod, eu consigo montá-lo e visualizá-lo em vários softwares multimídia, mas não consigo copiar minhas músicas para o dispositivo.
Parece que ele permite a cópia e a sincronização, mas quando desconecto o ipod, não há nenhuma música copiada.
Já tentei o Amarok, Exaile, Banshee, Clementine... Tenho um ipod nano 6th 8GB.
Preciso instalar algum plugin? Esses softwares aceitam o ipod nano 6th? Obrigado!

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Problem com Ipod Nano 6th
« Resposta #1 Online: 14 de Dezembro de 2012, 13:33 »
tem um programa chamado gtkpod,que gerencia ipods,mas ele é pra gtk (gnome e derivados), não sei se funcionaria no kde,talvez alguém possa esclarecer esse assunto.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Problem com Ipod Nano 6th
« Resposta #2 Online: 14 de Dezembro de 2012, 13:39 »

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Problem com Ipod Nano 6th
« Resposta #3 Online: 14 de Dezembro de 2012, 14:09 »
Ipod é um cocô, já tentei sincronizar com o Rhythmbox, e às vezes passas as músicas, às vezes não. O Gtkpod resolveu o problema.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Ortollani

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Problem com Ipod Nano 6th
« Resposta #4 Online: 14 de Dezembro de 2012, 15:13 »
Obrigado pelas respostas!

Ihhh, tentei também com o Gtkpod, mas não funcionou. Fui até a página do software e achei a seguinte mensagem: The ipod nano 6th generation CANNOT be written to unless a binary-only blob is used. Alguém sabe o que isso significa? Acredito que o ipod nano da 6ª geração não funciona no gtkpod... Como os usuários de linux transferem suas músicas para seus ipods da 6ª geração???

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Problem com Ipod Nano 6th
« Resposta #5 Online: 14 de Dezembro de 2012, 15:16 »
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline Ortollani

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Problem com Ipod Nano 6th
« Resposta #6 Online: 14 de Dezembro de 2012, 15:39 »
http://askubuntu.com/questions/26353/how-can-i-sync-with-an-ipod-nano-6g
veja se lhe ajuda,tá em inglês

Valeu, cara.

Mas de todos os posts que li nesse site, todos dizem que ainda não há suporte em linux para ipod nano 6th. (pelo menos para o usuário médio)

Mesmo assim, obrigado!

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Problem com Ipod Nano 6th
« Resposta #7 Online: 15 de Dezembro de 2012, 13:37 »
Obrigado pelas respostas!

Ihhh, tentei também com o Gtkpod, mas não funcionou. Fui até a página do software e achei a seguinte mensagem: The ipod nano 6th generation CANNOT be written to unless a binary-only blob is used. Alguém sabe o que isso significa? Acredito que o ipod nano da 6ª geração não funciona no gtkpod... Como os usuários de linux transferem suas músicas para seus ipods da 6ª geração???

Em outras palavras, eles estão querendo dizer que para gravar uma música nele, somente se vc tiver o Itunes instalado (ele é um "binary-only blob", ou seja, software proprietário, se bem que blob é gota em inglês, talvez seja necessário uma pequena quantidade de software proprietário para funcionar, como um driver).

Sugestão à todos que gostam de ouvir música com esses mp3 player da vida: não comprem produtos da Apple, comprem outro mp3 player qualquer (há muitos bons e equivalentes ao ipod por aí), esses não tem essa frescura da Apple em dificultar tudo. E outra, alguns players rodam até o formato aberto Ogg, que é equivalente ao mp3.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Ortollani

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Problem com Ipod Nano 6th
« Resposta #8 Online: 15 de Dezembro de 2012, 13:46 »
Obrigado pelas respostas!

Ihhh, tentei também com o Gtkpod, mas não funcionou. Fui até a página do software e achei a seguinte mensagem: The ipod nano 6th generation CANNOT be written to unless a binary-only blob is used. Alguém sabe o que isso significa? Acredito que o ipod nano da 6ª geração não funciona no gtkpod... Como os usuários de linux transferem suas músicas para seus ipods da 6ª geração???

Em outras palavras, eles estão querendo dizer que para gravar uma música nele, somente se vc tiver o Itunes instalado (ele é um "binary-only blob", ou seja, software proprietário, se bem que blob é gota em inglês, talvez seja necessário uma pequena quantidade de software proprietário para funcionar, como um driver).

Sugestão à todos que gostam de ouvir música com esses mp3 player da vida: não comprem produtos da Apple, comprem outro mp3 player qualquer (há muitos bons e equivalentes ao ipod por aí), esses não tem essa frescura da Apple em dificultar tudo. E outra, alguns players rodam até o formato aberto Ogg, que é equivalente ao mp3.

Obrigado pela explicação, Sergio. Realmente, a Apple só complica. Não roda nem .flac no ipod. Preciso converter para .wav ou .alac. Tcs tcs...

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Problem com Ipod Nano 6th
« Resposta #9 Online: 15 de Dezembro de 2012, 13:55 »
Obrigado pelas respostas!

Ihhh, tentei também com o Gtkpod, mas não funcionou. Fui até a página do software e achei a seguinte mensagem: The ipod nano 6th generation CANNOT be written to unless a binary-only blob is used. Alguém sabe o que isso significa? Acredito que o ipod nano da 6ª geração não funciona no gtkpod... Como os usuários de linux transferem suas músicas para seus ipods da 6ª geração???

Em outras palavras, eles estão querendo dizer que para gravar uma música nele, somente se vc tiver o Itunes instalado (ele é um "binary-only blob", ou seja, software proprietário, se bem que blob é gota em inglês, talvez seja necessário uma pequena quantidade de software proprietário para funcionar, como um driver).

Sugestão à todos que gostam de ouvir música com esses mp3 player da vida: não comprem produtos da Apple, comprem outro mp3 player qualquer (há muitos bons e equivalentes ao ipod por aí), esses não tem essa frescura da Apple em dificultar tudo. E outra, alguns players rodam até o formato aberto Ogg, que é equivalente ao mp3.

Obrigado pela explicação, Sergio. Realmente, a Apple só complica. Não roda nem .flac no ipod. Preciso converter para .wav ou .alac. Tcs tcs...

Nunca mais compro produto da Apple, prezo pela minha liberdade de uso e escolha.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !