Autor Tópico: Ubuntu e os laços afetivos.  (Lida 7546 vezes)

Offline JoaoDamasceno.ufc

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Ubuntu e os laços afetivos.
« Online: 10 de Dezembro de 2012, 12:39 »
               Creio que muitos usuários Linux com o passar do tempo, quando já se sentem mais seguros sobre "o que é o Linux", começam a caminhar em outras direções, ou seja, experimentam outras "distros" no intuito de "ver o que tem fora do mundo Ubuntu". O que me tem chamado a atenção é que ao menos no meu caso, não consigo deixar o Ubuntu. Na verdade até acho isso curioso porque acabo por criar uma certa barreira e até mesmo me vejo eventualmente levantando a bandeira em torno de um sistema que assim como dezenas de outros, é gratuito, livre... e eu sequer ganho um centavo para fazer esse "lobby" para a Canonical.
               Já instalei dezenas de outras distribuições na minha máquina, me policiei para usá-las pra valer, instalei programas, fiz modificações estéticas etc etc... porém, é apenas uma questão de dias (no máximo pouco mais de um mês) para que eu me veja 100% de retorno ao Ubuntu. Na verdade estou escrevendo esse "depoimento" aqui, porque creio que muitos aqui também tenham passado por essa "fase de testes" de outras "distros" e que nem por isso deixaram o Ubuntu.
               Lembro que quando o Ubuntu veio com o Unity eu achei uma desgraça, uma verdadeira bomba. Fui extremamente crítico com tal inovação, recebi dezenas de depoimentos apoiando meu ponto de vista etc etc... Hoje, me rendi e uso o Ubuntu 12.10 (aliás, outra característica minha é que não me contento com uma versão sabendo que há uma "nova versão" do sistema que uso, ou seja, sempre estou com a última versão). Enfim, é curioso, e mesmo estranho pensar que temos tantas distribuições Linux até interessantes, bem acabadas, notadamente o Mint, o Elementary, o CentosOS, o OpenSuse, o Zorin (que apesar de ser uma espécie de Windows-Like eu o acho interessante). E ainda assim, no meu caso, sempre acabo voltando pro Ubuntu.
               Enfim, um bobo caso de afeição meio que irrestrita a uma determinada distro mesmo consciente de que existem outras boas opções... rsrsrsrs...

Valeu.

Offline Joluca

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Ubuntu e os laços afetivos.
« Resposta #1 Online: 10 de Dezembro de 2012, 12:49 »
No meu caso também testei várias e só realmente me adaptei com o Ubuntu, os únicos que ainda tolero instalado é o Mint 14 (Mate), além do Lubuntu 12.10 (razões de hardware) e Ubuntu 10.04 LTS + Ubuntu 12.04.1 LTS e está de bom tamanho.

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 10 de Dezembro de 2012, 12:58 »
Ainda me falta uma... o OpenSuse. É que é interessante como não consigo fazer essa distro que já baixei uns 30 ISO, fazer ele rodar no meu micro. Mesmo usando o excelente Unetbootin, ele sempre dá erro e sequer consigo ver "a cara dele". Uma pena, pois é um sistema muito elogiado.

clodoaldops

• Visitante
« Resposta #3 Online: 10 de Dezembro de 2012, 13:06 »
-joão, isso tbem aconteceu comigo e não sei pq mas o unetbootin do ubuntu não deixa o suse funcinando no live-usb
-a saida foi gravar o live-cd do suse, mas se for instalar é melhor usar o dvd install
-meu notebook de 2008 tem windows + mageia-2 + ubuntu-12.10
-meu notebook de 2011 tem windows + mageia-2 + ubuntu-12.10 + lm-14-mate + partição de testes
-mantenho o mageia pq é uma rocha em se tratando em estabilidade
-mas tbem não fico sem o ubuntu

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 10 de Dezembro de 2012, 13:10 »
Interessante a observação sobre o Mageia, aliás, na verdade já ouvi falar dessa propriedade dele, a excelente estabilidade. Porém, ainda não me aventuro a utilizar distribuições que não usem pacotes ".deb". Sobre o OpenSuse, verificarei como driblar essa "deficiência" do Suse vs Unetbootin.
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2012, 13:12 por JoaoDamasceno.ufc »

Offline bmota

• Usuário Ubuntu
  • *
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 10 de Dezembro de 2012, 13:13 »
eu por exemplo,simplesmente não consigo largar o mint,achei muito legal e prático.hoje eu até uso o xubuntu,mas é porque tô baixando o mint ( ;D ;D).já cheguei a usar até o kurumin,que baixei sem saber que tava descontinuado,mas me amarrei no mint.
ps.: joão,será que usando o criador de discos de inicialização do ubuntu se pode criar um liveusb do opensuse? tenta aí e veja se consegue.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: 10 de Dezembro de 2012, 13:19 »
Mota... cara, te juro que o Mint, eu lutei demais pra fazer dele meu sistema principal. Usei o MATE, o Cinnamon... e nada feito. Sem dúvida que é uma excelente proposta, mais de alguma forma, não consigo fazer dele meu sistema mais usual. E olha que funciona 100% no meu computador, desempenho bastante notável, boa estabilidade etc etc... Porém, nada de eu conseguir fazer uso dele em detrimento do Ubuntu. Enfim, pois boa sorte no Mint.

Valeu.

P.S. Verificarei sua dica sobre o criador de discos de inicialização do Ubuntu para ver se ao menos testo o Suse.

Offline garfo

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
« Resposta #7 Online: 10 de Dezembro de 2012, 13:20 »
Parei um bom tempo de testar distros e agora estou só com CentOS e o ubuntu 12.04. Prometi a mim mesmo que vou ficar no mínimo uns 3 anos com ambas. Chega, parei de formatar e ser beta-tester de distro.  :D
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline bmota

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: 10 de Dezembro de 2012, 13:24 »
Mota... cara, te juro que o Mint, eu lutei demais pra fazer dele meu sistema principal. Usei o MATE, o Cinnamon... e nada feito. Sem dúvida que é uma excelente proposta, mais de alguma forma, não consigo fazer dele meu sistema mais usual. E olha que funciona 100% no meu computador, desempenho bastante notável, boa estabilidade etc etc... Porém, nada de eu conseguir fazer uso dele em detrimento do Ubuntu. Enfim, pois boa sorte no Mint.

Valeu.

P.S. Verificarei sua dica sobre o criador de discos de inicialização do Ubuntu para ver se ao menos testo o Suse.
min é muito bom,principalmente pra quem não tem uma conexão boa pra ficar baixando muita coisa rsrsrsrs.
ps.: veja:
ziggi.uol.com.br/downloads/linux-live-usb-creator
pt.opensuse.org/SDB:Live_USB
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: 10 de Dezembro de 2012, 13:26 »
"garfo", eu já disse a mim mesmo que não mudaria e nem testaria mais distribuição nenhuma, porém, não consigo. Tô naquela de ficar acessando o Distrowatch e quando vejo algum parecer interessante sobre uma distro qualquer, pronto, já era... la se vou eu testar a tal distro. Pura desilusão já que não consigo deixar de lado o Ubuntu.

Obs. Também testei o Centos. Muito bem feito, porém, meio com ar de "antigão". Não concordo com essa postura mais ortodoxa em nome da estabilidade/leveza. Agora uma coisa é certa, essa deles de suporte por 8 anos? (é isso mesmo?) me é excelente, simplesmente brilhante, pois, parece dar um ar de compromisso com o usuário final, responsabilidade, respeito.

clodoaldops

• Visitante
« Resposta #10 Online: 10 de Dezembro de 2012, 15:25 »
-eu tbém não consigo  ficar sem testar "novas distros e lançamentos"
-eu tinha um desktop que tinha ubuntu-lts como distro principal e mais uma monte de partições p/ testes (fedora + suse + mageia + mint + ubuntu + distro nova)
-agora só tenho 4 distros  :D :D :D :D :D

Offline jkmsjq

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
« Resposta #11 Online: 10 de Dezembro de 2012, 15:38 »
Para mim a grande vantagem dos like Debian é a grande diversidade de material que se encontra na internet. Característica essa que não se observa tanto assim para os pacotes like Red Had.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline bmota

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #12 Online: 10 de Dezembro de 2012, 15:43 »
Para mim a grande vantagem dos like Debian é a grande diversidade de material que se encontra na internet. Característica essa que não se observa tanto assim para os pacotes like Red Had.
infelismente é verdade mano,sinto falta de uma boa quantidade de material para as distros rpm,mas mesmo assim gosto muito do mandriva,e quando pucer voltarei a usá-lo.
eu voltei.....

clodoaldops

• Visitante
« Resposta #13 Online: 10 de Dezembro de 2012, 15:57 »
-fedora e mageia tem forum e wiki em pt-br muito bons
-suse te muita documentação em ingles que tbem são excelentes

Offline jkmsjq

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
« Resposta #14 Online: 10 de Dezembro de 2012, 16:06 »
-fedora e mageia tem forum e wiki em pt-br muito bons
-suse te muita documentação em ingles que tbem são excelentes

Já tentei experimentar o Fedora e integrar o fórum da distro e percebi que os usuários não são tão receptivos com os novatos como se faz aqui no fórum do Ubuntu.

Quanto a documentação que me refiro, é em português. Falo isso, porque mesmo os brasileiros estudando praticamente quase 10 anos de inglês nas escolas, tanto públicas quanto particulares, o nível de conhecimento e entendimento do inglês é baixíssimo.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz