Autor Tópico: Já estão disponíveis as novas imagens ISO do Linux Mint 14 RC Xfce e KDE.  (Lida 5558 vezes)

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Já se encerraram os testes de pré-lançamento das versões RC do Linux Mint 14 KDE e Xfce, com o lançamento oficial das novas versões da distro devendo ocorrer a qualquer momento.

Para baixá-las e testá-las acesse o link abaixo:
http://ftp.heanet.ie/mirrors/linuxmint.com/testing/  

Fonte:
linuxmint.com.br
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2012, 20:44 por hugoleal85 »
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Já estão disponíveis as novas imagens ISO do Linux Mint 14 RC Xfce e KDE.
« Resposta #1 Online: 03 de Dezembro de 2012, 20:50 »
opa mais um beta no disco ;D
ubuntu 12.04

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Já estão disponíveis as novas imagens ISO do Linux Mint 14 RC Xfce e KDE.
« Resposta #2 Online: 03 de Dezembro de 2012, 23:59 »
legal,se tiver tempo eu testarei,esse mes tô muito enrolado.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
Re: Já estão disponíveis as novas imagens ISO do Linux Mint 14 RC Xfce e KDE.
« Resposta #4 Online: 06 de Dezembro de 2012, 10:37 »
boa noticia pessoal, vlw.
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Já estão disponíveis as novas imagens ISO do Linux Mint 14 RC Xfce e KDE.
« Resposta #5 Online: 06 de Dezembro de 2012, 12:10 »
Lançado oficialmente o Linux Mint 14 "Nadia" Xfce RC.

Fontes:
- http://blog.linuxmint.com/?p=2077(em inglês)
- HER2Tecnologia(em português)
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Já estão disponíveis as novas imagens ISO do Linux Mint 14 RC Xfce e KDE.
« Resposta #6 Online: 16 de Dezembro de 2012, 20:12 »
Parece que essa versão do KDE no Linux Mint está bem polido, só não entendi ainda como ser produtivo com o uso das atividades. Li uma vez a respeito, mas na prática é meio difícil mexer. Tá bom, é só clicar lá no canto superior direito, clicar e escolher uma das atividades. Achei até interessante a atividade de busca, é bem interativo. Mas por que raios essas atividades não se associam à cada workspace? Sei lá, em se tratando da nossa comunidade, seria mais intuitivo que cada workspace fosse uma atividade nova que vc criou, aí daria para trocar facilmente entre elas somente com Ctrl+Alt+setas.

E como faço para ter somente ícones no painel inferior? Me acostumei muito com o Unity (sim, eu quero igual ao do windows 7, rsrs, imitando a imitação do kde  ::)).

Edit: Cara, os ícones de fechar, maximizar e minimizar poderiam vir por padrão do lado esquerdo da tela, é muito mais natural desse lado, pois o menu dos aplicativos se encontram justamente do lado esquerdo. Para quem usa notebook sem mouse, é um martirio ter que ir de uma lado para o outro da tela...

« Última modificação: 16 de Dezembro de 2012, 20:22 por Sergio Benjamim »
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Já estão disponíveis as novas imagens ISO do Linux Mint 14 RC Xfce e KDE.
« Resposta #7 Online: 20 de Dezembro de 2012, 12:13 »

Cara, os ícones de fechar, maximizar e minimizar poderiam vir por padrão do lado esquerdo da tela, é muito mais natural desse lado, pois o menu dos aplicativos se encontram justamente do lado esquerdo. Para quem usa notebook sem mouse, é um martirio ter que ir de uma lado para o outro da tela...



Concordo.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Já estão disponíveis as novas imagens ISO do Linux Mint 14 RC Xfce e KDE.
« Resposta #8 Online: 20 de Dezembro de 2012, 12:44 »

Cara, os ícones de fechar, maximizar e minimizar poderiam vir por padrão do lado esquerdo da tela, é muito mais natural desse lado, pois o menu dos aplicativos se encontram justamente do lado esquerdo. Para quem usa notebook sem mouse, é um martirio ter que ir de uma lado para o outro da tela...



Concordo.

A questão é que o Mint tem seu foco nos usuários iniciantes, especialmente os recém-chegados do Windows, daí o porquê de utilizar este padrão.

De qualquer forma, o usuário pode modificar isso facilmente nas configurações do sistema, passando os botões para o lado esquerdo.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Já estão disponíveis as novas imagens ISO do Linux Mint 14 RC Xfce e KDE.
« Resposta #9 Online: 20 de Dezembro de 2012, 13:09 »

Cara, os ícones de fechar, maximizar e minimizar poderiam vir por padrão do lado esquerdo da tela, é muito mais natural desse lado, pois o menu dos aplicativos se encontram justamente do lado esquerdo. Para quem usa notebook sem mouse, é um martirio ter que ir de uma lado para o outro da tela...



Concordo.

A questão é que o Mint tem seu foco nos usuários iniciantes, especialmente os recém-chegados do Windows, daí o porquê de utilizar este padrão.

De qualquer forma, o usuário pode modificar isso facilmente nas configurações do sistema, passando os botões para o lado esquerdo.

Cara, não consegui achar essa opção, nem para trocar o papel de parede... não estou habituado ao KDE.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !