Autor Tópico: Problemas Wireless Ubuntu 12.10 [Resolvido]  (Lida 5202 vezes)

Wize

  • Visitante
Problemas Wireless Ubuntu 12.10 [Resolvido]
« Online: 25 de Novembro de 2012, 22:36 »
Boas! :D
Sou iniciante no Linux. Arranjei um portátil em segunda mão com o monitor estragado, tirei o monitor e liguei-o a um monitor externo. Ok, tudo a funcionar, com windows xp... (toca a tirar e instalar o Ubuntu 12.10  ;))
A instalação correu bem, tudo pronto a funcionar.
A minhas dúvidas são as seguintes:

 - Na instalação apenas reconheceu a minha rede e a do meu vizinho. Tenho um netbook com windows vista e ele reconhece muitas mais (Não que eu queira utilizar as outras redes, mas é estranho...). Por vezes ao iniciar o computador sei que estou ligado à minha rede mas, às vezes, o nome nem aparece, se clicar no botão wireless na zona do canto superior direito...

 - Por vezes a ligação cai! Ele vai pedindo a password de vez em quando para retomar a ligação e, de vez em quando, lá liga...

 - Em termos de captação é muito pouca. Ou aparece um traço ou dois tracinhos de rede. Mais do que isso não dá. Coloquei o portátil a menos de dois metros e a captação é igual.

 - Se desactivar "a rede sem fios" depois é impossível ligar outra vez.

Nota: sou novato nisto. O que eu sei fazer? Live CD, Live USB, faço actualizações, instalo os plugins do Youtube e sei que há um programa chamado "console" que dá para fazer muita coisa :D. O portátil é para uso doméstico: ler textos em pdf, pesquisa na net, ver vídeos, ouvir músicas e pouco mais.

Características do portátil: Acer Aspire 3614 LMi, Intel Celeron M 1.6 Ghz, 2 Gb de Ram, 802.11 b/g Wireless Lan

Aguardo respostas e sugestões, obrigado  ::)
« Última modificação: 25 de Dezembro de 2012, 16:51 por Wize »

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Problemas Wireless Ubuntu 12.10
« Resposta #1 Online: 26 de Novembro de 2012, 04:00 »