Autor Tópico: [prejudicado] não inicia ambiente gráfico startx fatal error: no screen found  (Lida 5371 vezes)

Offline thornbush

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
  • Inspirom i5 3583 SSD Windows 10
    • Ver perfil
Bom dia,
Trata-se de um computador novo, montado pela ICC, dois processadores Atom 2500. O monitor é um velho monitor de tubo 800 X 600.
Instalei o Kubuntu 12.10.
Após a instalação, o ambiente gráfico não se uiniciou, e eu recebbi a mensagem: fatal error: no screen found" no terminal.
Grato.
« Última modificação: 26 de Novembro de 2012, 00:27 por thornbush »
Inspiron 3583 i5 ssd Windos 10
Deus amou o mundo de tal mabeira que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: não inicia ambiente gráfico - startx - "fatal error: no screen found"
« Resposta #1 Online: 25 de Novembro de 2012, 12:31 »
Olá, thornbush.

Reinicie o Live CD e verifique a integridade do disco. Verifique se sua conexão com a internet está ok antes de começar uma nova instalação, pois se a instalação estiver baixando algum pacote e a conexão falhar pode causar erros (ocorreu comigo recentemente). O fato é que houve algum erro durante a sua instalação.

Solicite aos administradores do forum que transfiram sua postagem para a área destinada ao ambiente KDE.

Boa sorte
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline thornbush

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
  • Inspirom i5 3583 SSD Windows 10
    • Ver perfil
Re: nao inicia ambiente grafico - startx - "fatal error: no screen found"
« Resposta #2 Online: 25 de Novembro de 2012, 14:17 »
O disco estah integro. Verifiquei-o antes de instalar. Instalar novamente eh uma duvida, pois o sistema jah estah instalado, com o ambiente grafico, inclusive, e o modo texto e o apt-get estao funcionando.
Mas estou pensando em instalar outra distro, se nao puder resolver este problema.
Uma informacao que pode ser importante eh que meu monitor eh velho, 800 X 600, de tudo.
Inspiron 3583 i5 ssd Windos 10
Deus amou o mundo de tal mabeira que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Offline thornbush

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
  • Inspirom i5 3583 SSD Windows 10
    • Ver perfil
Re: nao inicia ambiente grafico - startx - "fatal error: no screen found"
« Resposta #3 Online: 25 de Novembro de 2012, 18:28 »
verifiquei /var/log/xorg.0.log, visitei o site wiki.x.org, executei sudo X -configure, mas nao logrei exito.
Meu monitor eh Studioworks 560A 800X600.
Inspiron 3583 i5 ssd Windos 10
Deus amou o mundo de tal mabeira que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Offline thornbush

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
  • Inspirom i5 3583 SSD Windows 10
    • Ver perfil
Re: não inicia ambiente gráfico - startx - "fatal error: no screen found"
« Resposta #4 Online: 26 de Novembro de 2012, 00:26 »
Caro Nomade,
Boa noite,
Perdoa-me o estresse.
Na verdade, testei a integridade do DVD através do próprio menu do DVD, mas, por outro lado, tive falhas na internet durante o download da iso.
Instalei o Squeeze, e sinto-me numa zona de conforto, mas ainda pretendo tentar a instalação do Wheezy e do Ubuntu ou Kubuntu, já que, seguindo um tutorial deste Fórum, criei duas três partições para sistema, duas das quais estão sem uso, mais uma swap e uma home.
Dou o tópico por prejudicado ante a instalação de outro sistema.
Grato.
Inspiron 3583 i5 ssd Windos 10
Deus amou o mundo de tal mabeira que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: [prejudicado] não inicia ambiente gráfico startx fatal error: no screen found
« Resposta #5 Online: 26 de Novembro de 2012, 12:11 »
Ola

Se tem o console ou consola, verifique se tem acesso a rede.

Já com acesso à rede, digite
Código: [Selecionar]
sudo apt-get update
A seguir
Código: [Selecionar]
sudo apt-get upgrade
Se não houverem erros digite
Código: [Selecionar]
sudo dpkg --reconfigure -a
Caso algum erro seja apresentado reporte.

Tente o starx

Caso não resulte, reinstale o X
Código: [Selecionar]
sudo apt-get install --reinstall x11*
Tente o startx

Caso ainda não resulte, reinstale o Gnome

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install --reinstall gnome-desktop
Reinicie a maquina e veja se resulta em algo.

[]'s   

Offline thornbush

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
  • Inspirom i5 3583 SSD Windows 10
    • Ver perfil
Re: [prejudicado] não inicia ambiente gráfico startx fatal error: no screen found
« Resposta #6 Online: 26 de Novembro de 2012, 22:32 »
Eu acabei de testar um disco do Xubuntu, gravado sem falhas de internet, e teve o mesmo problema.
Todos falam sobre Ubuntu, mas eu nunca consegui usar.
Fiz tudo o que escrevestes acima, mas não funcionou.
Não tem problema. Eu tenho o Squeeze e o Wheezy instalado, nenhum dos dois roda a maioria da mídias flash e shokwave, e eu fiz uma busca, e o Ubuntu também não os roda. Com o Wheezy, sites como o g+ e o picasa não dizem mais que meu navegador está desatualizado.
Estou realmente interessado em ver que dores de cabeça arrumarei com o Sid.
Obrigado.
Inspiron 3583 i5 ssd Windos 10
Deus amou o mundo de tal mabeira que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: [prejudicado] não inicia ambiente gráfico startx fatal error: no screen found
« Resposta #7 Online: 27 de Novembro de 2012, 07:16 »
Relaxa, thornbush, também me estresso à vezes. Por exemplo, antes de usar o Ubuntu, à bastante tempo atrás, tive problemas que me levaram a desistir e usar o Debian, pois travava logo depois de inicializar. Demorei, mas resolví, depois eu não coneguia fazer minha internet (na época) 3G funcionar nele... hehehe
aí fiquei com o Ubuntu mesmo. Sempre testo o fedora, mas ele sempre vem a dar problemas com ambiente de trabalho depois de algumas atualizações, principalmente depois do Gnome-shell.

Expõe aí o seu hardware pra a gente dar uma olhada...

abraço
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline thornbush

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
  • Inspirom i5 3583 SSD Windows 10
    • Ver perfil
Re: [prejudicado] não inicia ambiente gráfico startx fatal error: no screen found
« Resposta #8 Online: 27 de Novembro de 2012, 09:23 »
Trata-se de um Atom 2500 1333 mhz, montado pela ICC. O monitor é velho, de tubo, Studioworks 560a.
Acabei de instalar o Mint na partição 3 para que as crianças possam jogar. Ele é perfeito para elas. Agora elas não protestaram mais pelo Windows.
Na partição 1 está o Debian Estável. Como o Wheezy parece estar bastante estável, talvez o Debian caia em desuso, e eu venha a tentar novamente uma instalação do Ubuntu na partição 1.
Mas na minha opinião o Debian é mais fácil que o Ubuntu, inclusive o instalador do Debian é bem mais elaborado. E o Debian também é sempre mais leve. Na verdade, eu nunca usei Ubuntu, pois sempre tive algum problema na instalação. Como todos falam sobre ele, ainda pretendo experimentar.
O live do Ubuntu pára num diálogo onde se diz a respeito de vários dispositivos: "on. Há um a respeito do qu"al se diz fail, mas não me recordo qual.
Obrigado.
« Última modificação: 27 de Novembro de 2012, 10:35 por thornbush »
Inspiron 3583 i5 ssd Windos 10
Deus amou o mundo de tal mabeira que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Engraçado você coseguir usar o mint, thornbush, pois ele é um ubuntu com outro ambiente gráfico (a não ser que você tenha baixado o mint debian) é possível até instalar o Unity nele. Enfim... que bom que o mint funciona de boa, qualquer duvida com o mint pode procurar ajuda aqui no forum também.
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline thornbush

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
  • Inspirom i5 3583 SSD Windows 10
    • Ver perfil
Re: [prejudicado] não inicia ambiente gráfico startx fatal error: no screen found
« Resposta #10 Online: 12 de MAR?O de 2013, 23:01 »
O meu Mint é o Mint LMDE, ou seja, Debian.
Mas, tudo bem, está certo. Deve haver algum parâmetro especial que eu não tenha observado, para meu velho monitor de tubo.
Inspiron 3583 i5 ssd Windos 10
Deus amou o mundo de tal mabeira que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna.