meu primeiro dia de ubuntu

Iniciado por notade3, 25 de Novembro de 2012, 02:37

tópico anterior - próximo tópico

notade3

ola amigos,
hoje acabo de entrar para o grupo de usuario ubuntu. ate ontem era um usuario Mac.
acabo de receber meu novo notebook dell que veio com ubuntu 11.10 instalado de fabrica.(dell foi o unico que era vendido com ubuntu)
tentei atualizar para a nova versao mas nao consegui. acho que minha versao é lts. terei de esperar ate 2013 para poder atualiza-lo?
tambem estou tendo problema para salvar a configuracao do firefox. configuro o firefox nas preferencia salvo as alteracao mas quando abro novamente o firefox as voltam para as configuracoes inicias. desconfio que esta havendo algum problema com conta de usuario apesar de eu usar a conta de administrador.
estou tendo um pouco de dificuldade de organizar e navegar entre as janelas abertas, vcs tem alguma dica

apesar de algumas dificuldades inicias estou gostando do ubuntu

clodoaldops

-ubuntu-11.10 não é lts
-a ultima lts é o ubuntu-12.04 lançado em abril/2012 e que terá suporte até abril/2017
-se vc deseja usar o PP-12.04 sugiro que baixe o live-cd e instale do zero
-ou vá no gerenciador de atualizações e atualize de uma versão p/ outra

Sergio Benjamim

Vc está usando o Ubuntu como root, é isso? Cara, isso eu não recomendo. Use o usuário comum mesmo, por questão de segurança.

Como o clodoaldops falou, instale o 12.04. Essa versão está muito boa, está ficando estável a cada dia que passa, muitos bugs corrigidos e etc.

Com várias janelas abertas, vc pode usar o Launcher do seu lado esquerdo, ou use o Ctrl+Tab para navegar entre programas diferentes, e Ctrl+"botão acima do Tab", para alternar entre janelas diferentes do mesmo aplicativo. Para mostrar todas as janelas, aperte Super+w. Para mostrar todos desktops, Super+s.

Aperte e segure a tecla Super (é a famosa tecla do windows) para ver mais dicas de navegação no desktop do Unity.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !