Conexão DSL no Ubuntu 11.4 cai toda hora

Iniciado por Willsm, 15 de Novembro de 2012, 11:04

tópico anterior - próximo tópico

Willsm

Nos últimos dias, sem nenhum motivo aparente a conexão DSL no meu Ubuntu 11.4 fica caindo toda hora. Aí tenho que excluir a conexão existente e criar uma nova, porém quando desligo o PC e ligo de novo tenho que efetuar o mesmo procedimento sempre que o ligo novamente. Gostaria de saber por que e se há alguma solução para esse problema.

zekkerj

A conexão "cai toda hora", ou seja, conecta e cai de novo, ou simplesmente não conecta de novo?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Willsm


zekkerj

Mais detalhes... em que momento a conexão criada cai? Logo ao iniciar, ou depois de algum tempo de uso?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Willsm

Varia, as vezes cai assim que conecto, outras vezes depois de um tempo de uso.

zekkerj

Reiniciando a máquina ou o modem [desligando/ligando na tomada], a conexão retorna?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Willsm

Não. Quando cai a conexão reinicio a máquina e o modem várias vezes e mesmo assim a conexão não retorna automaticamente. Quando ocorre da conexão cair, eu tenho que ficar criando uma nova conexão, com um novo nome, até que, inexplicavelmente, uma hora ela volta.

zekkerj

Complicado... nenhum dos sintomas descritos até agora ajudou em determinar a origem do problema. Resta observar os logs do sistema, em /var/log/messages e /var/log/syslog.

Uma alternativa seria configurar o modem pro modo roteado, e abandonar a conexão direta DSL. Você passaria a configurar a interface ethernet para pegar IP automático por DHCP.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D