atualização ubuntu 10.10 para 12.04_(Bem simples) kkk

Iniciado por Savio G., 14 de Novembro de 2012, 09:54

tópico anterior - próximo tópico

Savio G.

:o Depois de muito revirar por aí e ver que "não é possível atualizar de 10.10 para 12.04" resolvi eu mesmo experimentar;

Ocorreu o seguinte:

Meu HD teve uns setores corrompidos e tive problemas para iniciar o ubuntu 12.04 ,porem eu ainda tinha o velho XP para fazer uma pen_exe_12.04, pra mim ele só serve pra isso...kkk, e iniciando a instalação ele dava erro na hora de passar daquela tela inicial"VEja se esta conectado...., Espaço minimo de 6G..." e etc. o erro mostrava que devido os setores defeituosos não poderia continuar: Eita Píula!!!  e agora?
apos ele iniciar em modo live fui ver as partições e uma delas não abria"aha!! axei o problema...kkk" Então peguei o cd do velho Xp (acredite se quiser!!!) identificado a partição problemática apaguei a criatura e voltei a reiniciar e tentar instalar o 12.04, aí lascou tudo porque ele não reconhecia mais nada do HD somente o pendriver :'(... mas calma :P foi porque eu eu não apaguei o resto das partições do ubuntu...kkk voltei novamente pelo cd do XP :P e apaguei o que faltava , deixando somente duas partições o Xp e os meus documentos. e voltei para o Pen_12.04 mas ficou dando erro de entrada e saida... era o troço do HD ou Pendriver sei lá; entam dei uma de lemmer e coloquei o cd do 10.10 para instalar tudo do "0" e não é que deu certo  :) . dividi tudinho: /home , / , swap , /boot , docs(meus arquivos), ntfs (xp). Aí fiquei com preguiça de atualizar 10.10 -> 11.04 -> 11.10 -> 12.04 ai tive a idéia de fazer uma instalação do 12.04 no lugar do 10.10 , lá vai o pendriver de novo..kkk e quando iniciei a instalação tive a surpresa de uma opção "atualizar para ubuntu 12.04 -troca os programas se possível mantem os arquivos fazendo instalação limpa nas configurações -"  ;D e aí eu clico ou não?  cliquei.. e fui dormir ja era umas 00:00; ao amanhecer, só apareceu uma mensagem assim: - alguns programas não puderam ser reinstalados você terá que instala-los manualmente, cliquei "ok" e atras tinha: instalação feita com sucesso reinicie... ;D pronto 12.04 perfeito, fiz sudo apt-get autoremove, sudo apt-get clean , sudo apt-get update "reiniciei" depois fiz as 449 atualizações "reiniciei" e ta tudo bonitinho. vou esse dias dar formata ao meu 12.04 se houver mudanças eu posto aqui. mas o importante é que deu certo. ;D

Obrigado a todos.

clodoaldops

-milagres acontecem! ;D
-meu notebook de 2008 tem windows-vista-original que até hj não pegou virus!  ;D
-parabéns pela proeza!  ;)

jkmsjq

Depois desse depoimento podiam lançar o prêmio aqui no fórum: "Proezas feitas com Ubuntu"  :D :D
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

adiaswin

Citação de: jkmsjq online 14 de Novembro de 2012, 18:43
Depois desse depoimento podiam lançar o prêmio aqui no fórum: "Proezas feitas com Ubuntu"  :D :D
ate que nao e uma ma ideia ja recuperei meu win com o ubuntu posso fazer o mesmo com o win(modo mentiroso on)
ubuntu 12.04