Autor Tópico: "Remover com segurança a unidade" sumiu no Ubuntu 12.10 .  (Lida 1945 vezes)

Offline RAA

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
    • Ver perfil
"Remover com segurança a unidade" sumiu no Ubuntu 12.10 .
« Online: 13 de Novembro de 2012, 11:11 »
Instalei o Ubuntu 12.10 , mas tive a infeliz surpresa de tirarem a opção "Remover com segurança a unidade" quando clico com o direito sobre um disco (pendrive) , tendo apenas a opção "ejetar" ficando o pendrive piscando , não sendo desligado por completo , assim como tem acontecido nos Windows mais novos . Sei que muitos chamam de : "lenda urbana ou superstição" essa necessidade de remover o pendrive ou qualquer outro disco com segurança , mas gostaria de ter esta opção de volta . Qual ou quais pacotes devo instalar ?

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: "Remover com segurança a unidade" sumiu no Ubuntu 12.10 .
« Resposta #1 Online: 13 de Novembro de 2012, 15:56 »
Ola

Eu gostaria de aprender um pouco mais sobre isto.

Voce poderia explicar qual a diferença entre o ejetar e o remover com segurança?

Pelo que entendo, para ejetar é necessário esvaziar o cachê e em seguida desmontar a unidade, e para se remover com segurança é necessário esvaziar o cachê e em seguida desmontar a unidade.

Para meu entendimento, a diferença é apenas de vernáculo.

[]'s

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: "Remover com segurança a unidade" sumiu no Ubuntu 12.10 .
« Resposta #2 Online: 13 de Novembro de 2012, 16:46 »
Parece idiotice, mas os dois segmentos que o Tota disse têm a mesma função..!

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: "Remover com segurança a unidade" sumiu no Ubuntu 12.10 .
« Resposta #3 Online: 13 de Novembro de 2012, 17:00 »
É porisso que eu solicitei que me indicassem a diferença, pois eu entendo que é a mesma coisa com palavras diferentes como já citei

[]'s

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: "Remover com segurança a unidade" sumiu no Ubuntu 12.10 .
« Resposta #4 Online: 13 de Novembro de 2012, 17:04 »
Mas quando você descreveu o seu entender, está na cara que as duas coisas têm a mesma função..!  ;D ;D

Offline RAA

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
    • Ver perfil
Re: "Remover com segurança a unidade" sumiu no Ubuntu 12.10 .
« Resposta #5 Online: 13 de Novembro de 2012, 20:21 »
Em versões anteriores o Ubuntu apresentava as duas opções . São opções diferentes pois no "ejetar" o pendrive fica com o led piscando indicando que a energia não foi cortada , já no "remover com segurança a unidade" o pendrive é completamente desligado , apagando por completo o led . Não quero criar polêmica com isso , apenas gostaria de saber o programa responsável pelo "remover com segurança a unidade" .
« Última modificação: 13 de Novembro de 2012, 22:45 por RAA »