porque não cosigo instalar algumas atualizações?

Iniciado por bmota, 12 de Novembro de 2012, 22:00

tópico anterior - próximo tópico

bmota

oi galera,eu dei um apt-get update, apareceu uns três pacotes que não consigo atualizar,sendo eles:
libav file format library
libav video postprocessing library
libav video scaling lirary

dando um apt-get upgrade,aparece:
brandomota@brandomota-laptop:~$ sudo apt-get upgrade
[sudo] password for brandomota:
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências       
Lendo informação de estado... Pronto
Os pacotes a seguir serão mantidos em suas versões atuais:
  libavformat53 libpostproc52 libswscale2
0 pacotes atualizados, 0 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 3 não atualizados.
brandomota@brandomota-laptop:~$

estou usando o xubuntu 12.04.1,alguém pode me esplicar se tem algo errado e o que pode ser feito?
obrigado.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Sergio Benjamim

Estou tendo os mesmo problemas, e há mais pacotes aqui com o mesmo problema:

Citarlibav-tools, libavdevice53, libavfilter2, libavformat53, libpostproc52, libproxy1, libproxy1-plugin-gsettings, libproxy1-plugin-networkmanager, libproxy1:i386, libswscale2, python-libproxy

Quando isso ocorre, é porque os pacotes que estão sendo atualizados estão conflitando versão com outros pacotes já instalados. Isso é comum acontecer com PPA's, mas não é esse o caso.

Parece que está ocorrendo conflito no repositório precise-updates/main que é da onde está vindo as atualizações, e os repositório precise/universe, precise-updates/universe entre outros. Provável que saia atualizações para os outros pacotes que estão conflitando com essas atualizações. Espere mais um pouco para atualizar.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

bmota

mano,hoje liberaram mais duas atualizações,e os cinco foram marcados pra atualização,acho que eles dependiam desses dois que estou baixando agora,tente atualizar hoje e veja o que ocorre.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

jkmsjq

Comigo ocorreu o mesmo.

Agora já está 100% funcional (ou seja, atualizado).
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz