Autor Tópico: Problemas gráficos em monitor Full hd com conexão HDMI.  (Lida 2042 vezes)

Offline madeira31

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Problemas gráficos em monitor Full hd com conexão HDMI.
« Online: 12 de Novembro de 2012, 15:43 »
Olá a todos da comunidade,
Sou novo no Forum e ainda engatinhando no mundo Linux, mas já tive experiencias com sucesso em instalações anteriores ao da ultima versão do ubuntu, mas vamos lá;
Tenho um monitor Sansumg T22A300 LED Full HD com conexão apenas HDMI e tenho uma máquina com uma MB Gigabyte H61M-D2-B3, Intel Core i3, 8 Gigas DDr3, e Gráfica Gforce 9800 GT 1 GHz, e meu problema está apos instalar a ultima versão do Ubuntu 64 Bits. Tudo corre numa boa na instalação e posteriormente na atualização dos pacotes mas quando baixo a ultima versão para do driver nvidia para minha placa gráfica via PPa, aparece apenas a tela com o papel de parede sem nenhum menu ou barra de menu, funcionado apenas os atalhos do teclado e o clique com o botão direito do mouse. Mas som e rede funcionam numa boa.
Existe algum relato ou resolução para esse problema?
Talvez se instalar a versão 32 Bits resolveria esse problema?

Antecipadamente agradeço e aguardo ajuda dos colaboradores.

clodoaldops

  • Visitante
Re: Problemas gráficos em monitor Full hd com conexão HDMI.
« Resposta #1 Online: 12 de Novembro de 2012, 15:57 »
-vc tentou usar o driver  testado e aprovado pelo ubuntu no drivers adicionais?

Offline madeira31

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Problemas gráficos em monitor Full hd com conexão HDMI.
« Resposta #2 Online: 12 de Novembro de 2012, 16:04 »
Tentei todos, mas em alguns fica com o problema descrito e outros a tela não fica na resolução máxima de 1920x1080.
Perdoe-me pela ignorância, mas se não fosse demais, poderia fazer um passo-a-passo de algum outro procedimento?

Obrigado.

clodoaldops

  • Visitante
Re: Problemas gráficos em monitor Full hd com conexão HDMI.
« Resposta #3 Online: 12 de Novembro de 2012, 16:21 »
-minha geforce-gt240 foi ativada pelo drivers adicionais e funciona perfeitamente
-mas eu não uso cabo hdmi pq meu monitor de 19" não tem essa entrada